quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

| REVIEW | Once Upon a Time - 1x12

:: 1.12 :: “Skin Deep”

Vixi. Achei que viria uma história, mas era outra. O lance é que eu achei que seria sobre a Bela Adormecida, mas foi outra Bela, aquela da Fera. E qual é a coisa mais feia no fairytale pra gente chamar de 'fera'? O cara de nome difícil, Rumpelstiltskin. Oh, yeah! Eu só vi o filme que inspirou a história do episódio uma vez, então não sei se captei todas, mas achei as mais óbvias referências. Mas, deixa pro final.
No mundo real, o conto-de-fadas não existe e a Cinderela aka Ashley viu que a vida com seu grande amor não é toda perfeita como esperava. Os dois mal se veem, e em pleno dia dos namorados nem vão passar juntos! Ao vê-la chateada, Ruby (aka Chapeuzinho Vermelho) arma uma 'girls night' e puxa Mary junto, atrapalhando seu flerte nada discreto com David. Emma consegue escapar porque tem problemas policiais pra resolver. Teve um assalto na casa do Mr. Gold, que sabe quem foi o responsável mas parece disposto a resolver as coisas da sua forma.

Lá no conto-de-fadas (aka fairytale), a família da Bella tá passando perrengue numa guerra e pra se salvarem recorrem a Rumpelstiltskin, pra variar, né? Em troca da ajuda, ele pede a filha do Rei que aceita ir (pra surpresa do pai e do noivo molenga). Ela acabou virando a copeira/faxineira do feioso, só que aos poucos... Sei lá como, mas ela acabou meio que gostando dele. Whaaaat? Rumpelstiltskin até a mandou embora, mas ela voltou. E com uma ideia na cabeça. Dada pela maléfica Rainha Má. Agora a Bella quer dar um beijo no feioso pra fazer ele virar gente normal e poder ficar com ele. Vixi. Será que é pra tanto?
De volta a realidade, a girls night só tá bombando pra Ruby, a piriguete da capa vermelha. rsrs Tô esperando ansiosamente pela história dela!! Se der mole, ela deu uns pegas no Lobo Mau. Duvida??? Enfim, Ashley e Mary dividiam o desânimo quando o namorildo da loira tirou um tempo pra vê-la e aí a raiva dela pela solidão passa rapidinho com um pedido de casamento. Mary se animou um pouco quando encontrou com David no final... mas ele tratou de estragar tudo. Foi dar cartão de valentine's day errado! Deu o que ia dar pra esposa!!! STUPID! Não sei o que é pior, ele errar o cartão ou ainda estar com a mulher que não ama. Ou pior, tá saindo com Mary ao mesmo tempo. PIOR: ela estar saindo com ele. Não, fica pior ainda: ninguém nunca ouviu falar em d-i-v-ó-r-c-i-o??? Pela madrugada...
Mr. Gold achou o ladrão da sua casa, que é o pai da Bella no fairytale. Mas ela, nada de aparecer agora e, ao que parece, é justamente sobre isso que Gold quer saber e por isso pega o cara por conta própria e acaba preso por Emma.

De volta ao fairylate, a ideia da Rainha Má deu certo e quando a Bella beijava Rumpelstiltskin, ele ia virando homem. Quer dizer, homem normal. Hehe... Só que ele não gostou nada disso e achou que ela tava de armação com a maléfica para tirar seus poderes. Oh yeah, ela usou a bobinha da Bella direitinho! Expertinha, não? E a pobre Bella foi jogada na masmorra novamente e depois, escurraçada do lugar. Segundo Rumpelstiltskin, ele se importa mais com seus poderes. Mas a gente viu que ele ficou bem sentido com isso tudo. Ainda mais depois, quando a Rainha Má foi fofocar que a jovem estava morta. Aí ele desabou.
Back to the reality, Regina mandou Emma passear com Henry enquanto obrigava Mr. Gold a bater um papo com ela. Mas ele tem seus interesses na conversa também. Ele pediu que ela encontrasse algo pra ele, mas em troca, ela pediu pra saber seu verdadeiro nome. E ele disse, Rumpelstiltskin. E agora é certeza de que os dois sabem onde estão, só não entendi porque ela perguntou. Ela não sabia? Ou só queria fazer ele admitir? Sei lá, só sei que o que ela encontrou pra ele foi... a xícara! Ela só não contou o que mais tem com ela... a Bella! Presa num quarto embaixo do hospital e com cara de maluca. So, ela deve tá assim desde o 'antes Storybrooke' né? Será que o Mr. Gold a encontrará? E o que ele fará caso isso aconteça??? E o que ele fará com a Regina né, porque as faíscas entre os dois tão queimando!!! Bad-fight! Evil-fight! Villains-fight!

P.S. as referências ao filme de que falei foi o lance do armário com as louças, a chícara lascada e tal. Fora a roupa dela. Só faltou mesmo todo mundo sair cantando. rs Eu só vi o filme uma vez, então pode ter tido outras coisas, se você viu, fala aí, vai?

Um comentário:

Unknown disse...

Amei esse episodio!

uma pq a historia da Bela e a Fera é a minha favorita!
outra é pq eu to amando o Rumpelstiltskin de Once e coloca ele como fera foi the best! Só faltou meso sairem cantando por ae!