quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

| REVIEW | Gossip Girl - 5x13 / 100º EPISÓDIO

:: 5.13 :: “G.G.”

O povo endoidou! Quer dizer, quem escreve a série endoidou né? Por que, tipo, com essas maluquices desse 100º episódio, só posso pensar nisso. A coisa ia por um caminho, foi pro outro, parecia ser outra coisa, surgiu mais uma e terminou de um jeito que ninguém esperava. Se isso é bom, sei lá. Nem sei de mais nada, só sei que tô aqui, 100 episódios depois! Uau!
Se Blair é quem costuma ter seus sonhos hollywoodianos, dessa vez foi Serena quem teve um a la Marilyn Monroe. Vou te contar, Marilyn mais fake impossível! Muito ruinzinha. Pena que a Blair de Audrey hepburn apareceu rápido, só pra roubar o homem dos desejos da loira, Dan. Mas Serena não precisa se preocupar com Blair tirando Dan dela, afinal, chegou o grande dia do casório e aparentemente, nada, nada vai fazer Blair voltar atrás. Muito menos pra fugir com Dan. Imagine! Rã!

Louis tá todo com cara de bobalhão e nem ouve as abobrinhas que a mãe fala sobre a noiva. Blair tá uma pilha de nervos e Eleanor começa a se preocupar. Tá na cara que o nervosismo tá exagerado. Então o que ela faz? Vai ver os motivos do estresse da noiva: o ex. O lance é que Chuck nem tava mais pensando nisso. Quer dizer, se no final do episódio passado ele ameaçou que voltaria com tudo pro lado negro, que nada! O cara mostrou mais uma vez que se regenerou, deu uma banda no padre nojento e só quer que Blair seja feliz, mesmo que não seja com ele. AWNNNNN! Mas aí Eleanor chega e Chuck nem disfarça a vontade de fazer uma última tentativa. Go Chuck!!!
Mas, se Chuck Bass desistiu de ferrar o casamento, e o padre está sem condições, uma pessoa surge muito disposta e continuar o plano. Ainda mais depois de tanto que Blair fez a ela. Era o dia que Georgina Sparks esperava pra se vingar! The bitch is back, bebê!
Chuck aparece pra tentar convencer Blair a não se casar com Louis mas ela tá disposta a ir até o fim, não tem jeito. E olha que ela fala que o ama e tal, mas é puro medo de apostar em Chuck de novo e se decepcionar, de novo. Não teve jeito não. Ela já fez sua escolha. E Georgina - que teve seu primeiro plano frustrado - deu a Chuck a chance de ser o bad boy de novo com o vídeo gravado com a conversa entre ele e Blair. Hum. E agora?
Bacana da parte de Blair chamar Cyrus pra ir ao altar com ela junto com seu pai. É pouco que ele aparece, mas o carinho é aparente. Enfim, lá vai a noiva toda de branco (e muito bonita) e o noivo todo apaixonado à sua espera. Tudo certo, um climão na hora de "alguém que tenha algo contra" e Chuck chega a aparecer na porta mas não faz nada. Daqui a pouco surge o áudio daquela conversa e Blair sai correndo do altar. Vixi!!

Enquanto a Gossip Girl se delicia, Blair briga com Chuck e mais uma vez afirma a Louis que quer manter o casamento. OWN! Lá foi ela e se casou! Sério! Blair agora é princesa! Sonho realizado, homem perfeito, festa dos sonhos e... tudo dura tão pouco!
Eu não entendi bolhufas. Louis falando pra Blair que tudo não passava de negócios, casamento de fachada e tal? Comoassim? O cara tava se arrastando por ela há meses e agora veio com esse papo de não estar apaixonado??? Sabe o que acho? Que esse bundão ficou tão humilhado ao ver que a noiva ia casar com ele amando outro, que agora veio com essa historinha de 'no feelings'. Ah, vá! E Blair, que já tá muito "sofredora" nesses últimos episódios, só piora ainda mais! Tem de manter a cara sorrindo enquanto seus sonhos vão por água abaixo diante de todos! Eita...
Pelo menos o Príncipe bundão fez o favor de contar sobre os votos terem sido escritos por Dan. Acho que por isso que ao escolher com quem fugir, Blair correu para o amigo apaixonado! Sim, ela vazou da festa e correu com Dan sei lá pra onde! Babado!! Não, eu não acho que eles vão ficar juntos, nem que ela goste dele, mas adorei a escolha. Apesar de que, se ela tivesse esperado um pouco mais, teria encontrado com Chuck, que tinha ido a festa. Ai ai, quanto desencontro! OMG!!

No meio desse fuzuê romântico, Serena tenta manter a fachada do fake namoro e Dan começava a perceber que ela tava ligando demais pra isso. Leeeento... A loira teve de falar pra ele que, cof, o ama. Ok, então. Foi dar tempo pra ele pensar e ele não perdeu tempo em acudir Blair. Toma! Afinal de contas, chegou a vez da Blair ser o centro das atenções.
Quanto a Nate, ele volta a "samambeiar" num plot muito bobo de se importar com a opinião que uma garçonete tem dele. Num tem essas coincidências do mundo das séries? Então, eis que tem uma aqui. A tal garçonete, chamada Lola, se chama Charlie Rhodes e é a filha de Carol, ou seja, a verdadeira sobrinha de Lily que não sei por qual motivo, nunca se conheceram de verdade. Ai ai. Só faltava essa!
Não, faltava mais uma! Georgina Sparks, aquela pentelha que ida e volta dá as caras pra causar em Nova York? Então, eis que ela é a Gossip Girl! OH YES! Francamente, nunca nem liguei de saber quem era a tal blogueira anônima, e nem esperava que a série ligaria de desvendar sua identidade. Fiquei surpresa com a revelação, apesar de estranhar, já que pra alguém que é tão "presente", Georgina mal aparece. E pelo que vi, ela volta no próximo episódio, então, ela ainda tem mais pra aprontar. E vá saber se só tem uma Gossip Girl, né?

MÚSICAS DO EPIDÓDIO: "Diamonds Are A Girl's Best Friend" (Marilyn Monroe) / "Never Tear Us Apart" (Vitamin String Quartet) / "Slow" (Grouplove) / "Suego Faults" (Wolf Gang) / "We Belong" (Vitamin String Quartet) / "Young Folks" (The Kooks)

2 comentários:

GG disse...

OMG :O
Eu relmente fiquei ppasma 8O
Só não enteendi Georgina=Gossip Girl.
De resto eu ameei tuudo \o/

Foto Araújo disse...

Eu adorei a Review, mas eu não acho que foi um desencontro Blair e Chuck na festa, se ela quisesse ir com ele bastava uma ligação e Chuck voaria até lá, mas ela ligou para o Dan. Se ela precisava de um amigo, que tal sua melhor amiga Serena, por quem ela passou direto em busca do celular, mas ela chamou ele... Talvez ela n tenha sentimentos por ele, mas talvez depois de descobrir, pelos votos, que ele realmente a entende quando ela pensou que apenas Chuck era capaz de fazer isso, ela possa perceber que tbm tem sentimentos por ele... Bom pelo menos é isso que eu espero. To louca p ver como Serena e Chuck vão reagir....