quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

| REVIEW | Glee - 3x14

:: 3.14 :: “On My Way”

PUTZ! Choquei com esse episódio, hein? Tenso. E não teve nada a ver com o fato do New Directions ter o campeonato regional. Nem com o casamento mais apressado do momento. Nada a ver com isso.
O glee se prepara para a competição com os Warbles, doidos pra esfregar a vitória na cara do nojento Sebastian que ameaça acabar com a reputação de Finn caso Rachel não desista de cantar. Apesar de não ligar pra ameaça, Finn ficou um tanto surpresa da noiva nem cogitar largar tudo por ele. Ih... Mesmo assim, os planos do casamento continuam, e por falar nisso, eles resolveram adiantar tudo pra depois que vencerem o campeonato. Pelo jeito o lance de psicologia reversa que os pais dela tentaram, não deu o menor resultado. Mas, um grande incentivo pra tomarem essa atitude partiu de Karofsky. WHAT? O que ele tem a ver com isso???

A série é essencialmente cômica, mas já lidou com vários assuntos sérios e dessa vez, foi fundo. Depois de ser flagrado no restaurante com Kurt, o pessoal da escola de Karofsky tá pegando no pé dele. Lembra de quando ele fazia o mesmo com Kurt? Então. A diferença é que, ao contrário de Kurt, Karofsky não aguenta a ideia de ter de 'sair do armário' e ser perseguido. Tanto que, toma a chocante decisão de se matar! Gente, eu fiquei muito tensa. Muito. Felizmente, o pai dele o encontrou e o rapaz foi parar no hospital. Isso tudo afetou muito o pessoal do McKinley, principalmente a Kurt, que se sente culpado por não ter retornado as ligações que o garoto vinha fazendo pra ele.
Will bate um papo com os alunos, conta sua experiência de "quase suicídio", fala pra eles serem fortes e pensarem no futuro. Daí que Rachel e Finn decidem antecipar o casório, mesmo com os colegas meio contra isso. Mas, antes eles tem de vencer né? E, antes de partirem pra competição, Sebastian tomou vergonha na cara e se desculpou por suas atitudes. Ele também se sente meio culpado por Karofsky.
Enfim, a competição rola solta, os Warbles se apresentam bem, teve um coral lá, um figura vestido de drácula e o New Directions campeão, é claro. Não curti muito a escolha musical, a não ser da última música. Ah, e as Troubletones tiveram o desejado solo, como tinha sido combinado quando elas se juntaram ao ND. Agora, é partir pro casamento!

Antes disso, deixa eu lembrar de contar da mamãe do ano: Sue! WHAT?! Pois é, sabe-se lá como ou quem é o pai, mas a técnica está grávida! Nem tô acreditando nisso, sério. Os hormônios ainda deixam Sue meio maldosa, mas também deixa ela mais legal a ponto de oferecer ajuda a Will pra vencer o campeonato Nacional. Really? Ela tava tão boazinha que também aceitou o pedido de Quinn para voltar ao Cheerios. Hum. Apesar dos últimos atos da treinadora não serem nada comparados aos da primeira temporada, ainda assim desconfio dela oferecendo ajuda a Schuester. E como vai ser esse lance da gravidez hein? Weird.
Kurt foi visitar Karofsky no hospital, pedir desculpas e pedir pra ele ser forte e enfrentar a barra. O rapaz fica mais animado e pede pra serem amigos. Tem gente dizendo por aí que pode ter uma chance, quem sabe, de rolar um romance aí. Duvido muito. Acho que a amizade de Kurt pode ser muito importante pro cara enfrentar a barra de 'sair do armário' e se assumir. Vamos torcer pra que ele não tente fazer besteira de novo!
So... o desespero bate nos pais de Rachel e Finn. Ri com a cena deles planejando como impedir o casamento. Hiram tava hilário! Os noivos estavam super ansiosos e Rachel só esperava a chegada de Quinn pra se casar. A loira, que estava dirigindo a caminho do cartório, foi mandar uma mensagem avisando que tava chegando e acabou não vendo o carro vindo e pronto! Ferrou-se! Mensagem de texto e direção não combinam! Enquanto isso, no cartório, Finn chamava a noiva pra casar: agora ou nunca? E aí, vai ou racha? E Quinn, o que será da loirinha? Justo agora que ela tava no caminho certo, com um objetivo na vida, e... e aí? Será que ela morre? My Gosh! E essa não é a pior notícia do dia...

Pois é, sabe como é, né. As séries às vezes dão uma parada pra descansar e deixam esses cliffhangers né? O lance todo é que, lamento muito, mas GLEE vai dar um tempo. Um loooongo tempo. Como faz todo ano, vai dar uma parada e só volta em Abril. Mais precisamente, no dia 10. Então, people, tentem se acalmar, digerir esse winter finale e... esperar! See You*

MÚSICAS DO EPISÓDIO: "Cough Syrup" - Young The Giant (Blaine) / "Stand" - Lenny Kravitz (The Dalton Academy Warblers) / "Glad You Came" - The Wanted (The Dalton Academy Warblers) / "She Walks In Beauty" - Eric Barnum (compositor) (Golden Goblets of Our Lady of Perpetual Sorrow) / "Fly/I Believe I Can Fly" - Nicki Minaj ft. Rihanna/R. Kelly (New Directions) / "What Doesn't Kill You (Stronger)" - Kelly Clarkson (The Troubletones/New Directions) / "Here's To Us" - Halestorm  (Rachel e New Directions) / "Chapel of Love" - The Dixie Cups

7 comentários:

Isa disse...

Não gostei que o Karofsky não morreu, eles não tem coragem pra matar um personagem, porque é fato que eles não vão matar a Quinn!No mais, eu gostei muito do episódio, quando terminei o ep. fiquei boquiaberta pelos fatos ocorridos hahahaha
aaah, eu gosto do Samuel Larsen desde o TGP, e ele nem apareceu direito nesse ep., espero que ele se torne regular na série, gosto mais dele do que do Damian!
agora é esperar S-E-T-E semanas =(

Igor Patzlaff Macêdo disse...

Ahhh não sei se vou aguentar viver sem Glee esse tempo todo....Quanto a Quinn vai ficar uns tempos sem andar e taws....Mas euamei as músicas da Regional.Principalmente Fly....Cara a Rachel tem um solo perfeitoo.....=)
E quanto ao David eu axo que ele merece um pouquinho passar pelo o que ele passou....

Unknown disse...

Como assim? Quer dizer que não terá mais Glee até abril do PRÓXIMO ANO?! É isso?



:( Tenso...
E ainda fui perder logo esse episódio.


Roberta Ribeiro
No meu quarto eu leio muito

Luly* disse...

calma, calma, não priemos cânico.
A série volta em Abril desse ano! daqui a um mês. rs

marcelo disse...

estou esperando anciosamente mais falta pouco 15 dias +ou- e pra voces que acompanhao tem tempo eles dao uma pausa pra 4 temporada ou eles fazem ela direto ja depois da 3 temp e pra quem nao sabe vai ter a quarta temporada (4) e pra quem nao sabe tambem o fin kurt e rachel nao vao sair da serie glee

Rose oliveira disse...

Galera, só faltam apenas 13 dias para volta dessa série q eu adoro!!! estou super ansiosa pra ver!

Rose oliveira disse...

ADORO GLEE!! ASSISTO TODOS OS EPISÓDIOS, ESPERO Q RETORNE LOGO!!!