sábado, 27 de dezembro de 2008

| REVIEW | One Tree Hill :: 5x13

:: 5x13 :: "Echoes, Silence, Patience & Grace"
Depois daquela confusão do casamento, Dan e os filhos caíram na porrada no meio da rua!! Eu não entendi o porquê, mas enfim, o lance é que Jamie se apegou ao avô. E quatro semanas se passam... O interessante no episódio é que cada cena é uma conversa, e uma vai se ligando a outra, sendo que os assuntos não tem nada a ver. Ficou bacana. De quebra, teve até diretor dando pinta de ator.
Enfim, Haley e Nathan estão há um mês tentando reestabelecer o casamento, apesar dele dormir no sofá. Ela está superprotetora com Jamie. Os dois estão num terapeuta de casais, que explora os sonhos antigos deles, como basquete e música e o quanto isso importa pra eles. Apesar de tudo, os dois valorizam mais a família, por isso abandonaram tudo. A terapeuta tenta mostrar a eles o óbvio: os dois são jovens, e deviam agir como tais, pelo menos de vez em quando.
Brooke é entrevistada pela moça da adoção, que não tem cara de bons amigos. E fica remoendo muito o passado baladeiro e namorador dela, e insinua que a decisão de ter um filho está relacionada ao fato de Lucas se casar. Eu não acho nada a ver, e Brooke nega e tenta mostrar que apesar de ser ocupada, ela quer um filho pra cuidar. Mas a mulher não tá boazinha, e ainda falou com a mãe dela antes, então, coisa boa que ela não disse!
Lucas esteve esse tempo todo viajando de barco com Karen, Andy e Lily. Ele parece realmente apaixonado por Lindsey e disposto a casar com ela, apesar dela ignorá-lo esse tempo. Andy ainda questiona o lance com Peyton, mas Lucas descarta tudo, e só quer Lindsey. Andy o aconselha a correr atrás dela em Nova York.
Peyton quer vender o carro, e procura o antigo dono daquela loja de discos que ela sempre ia, Max. O cara aparece e ela fala sobre como sua vida estacionou, e que ela não acredita mais em nada, e o quanto tá triste por Lucas, apesar de sentir pena do que aconteceu no casamento. Max a incentiva a viver a vida dela, deixar rolar. Tá mais do que na hora da Peyton parar a lamentação e mudar a página, porque ela tá mt chata!
Dan tem encontrado Jamie às escondidas e apesar de eu não gostar nem confiar nele, não posso negar que ele realmente parece se importar com o menino. Até 'paga' pro cara da condicional ouví-lo falar sobre o neto. O cara fala que pessoas como ele nunca mudam, e logo voltam pra cadeia. Mas Dan garante que ele mudou, é outra pessoa. Não tem jeito, eu nunca vou acreditar nele depois do que ele fez ao Keith!
Durante a terapia, Haley vai falando da mágoa com Nathan, e ele, dos arrependimentos. Aos poucos, dá pra sentir que eles tão se reaproximando, e ainda se amam, apesar do desânimo. Em casa, as coisas só demonstram que realmente podem melhorar, e Haley até vai devolver a ele o espaço na cama, e os dois aproveitam o momento a sós.

A mulher da adoção não acha Brooke capaz de cuidar de uma criança, por ser jovem demais, solteira e muito ocupada. Ah, e ainda reclamou das amizades (drogada Rachel e bêbada Peyton!). O lance é que Brooke fica arrasada, e só resta mesmo cuidar de Jamie. Eu tbém acho essa história de adoção ridícula da parte dela. Caraca, eles só tem 22 anos! Quando alguém vai lembrar disso?!
Lucas vai atrás de Lindsey e se nega a publicar o livro, mas ela diz que ser
ia um erro. Ele só aceita se ela for a editora, com a desculpa que passarão tempo juntos e assim, ele poderá reconquistá-la. Mesmo assim, Lindsey tá dura na queda. Quero ver até quando. Eu acho que, se ele gosta dela, deveria casar! Que tal mudar a historinha do 'grande amor do colegial que devem ficar eternamente juntos'? Parece até 'Malhação'... eu hein.

P.S. Max é Mark Schwahn, criador da série. É a segunda vez que ele participa. Nem lembro da primeira...

Nenhum comentário: