sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

| Estréias e Billheterias da Semana | 12/12

Fiquei na dúvida de qual filme destacaria (esse ou o do Jack Black), mas prefiro a esperada nova aventura de Alex, Marty, Melman e Gloria em Madagascar 2 - A Grande Escapada. Depois de uma sequência de confusões que levaram os amigos pela primeira vez a uma floresta, conhecendo então, o 'auto-denominado' Rei Julian e Maurice, além de outras coisas sobre eles mesmos que não gostariam de descobrir, três anos depois, eles tentam sair de lá, e com a ajuda dos sempre geniais Pinguins e tbém dos chimpanzés, todos embarcam rumo a Nova York... mas não vão tão longe, e caem na África, em meio a selva real, onde encontram outros de sua espécie. O que nos resta saber é se isso vai ser algo divertido, ou desagradável para eles... já que todos sabem que animais criados em cativeiro, são diferentes dos que vivem em seu habitat natural... E tbém, como será que Alex vai reagir ao encontrar sua família?! Ah, eu tô doida pra vê-los novamente!!! Até comprei meus bonequinhos do Melmam e do Marty..rsrs E claro, todo mundo deve estar querendo ouvir: "eu me remexo muito, remexo muito!". Na dublagem original, grandes astros de Hollywood: Ben Stiller (Alex), Chris Rock (Marty), David Schwimmer (Melman), Jada Pinkett Smith (Gloria), Sacha Baron Cohen (Julian), Cedric The Entertainer (Maurice), Andy Richter (Mort). A direção é novamente de Eric Darnell e Tom McGrath. P.S. Alec Baldwin tbém participa do filme, dando voz ao leão Makunga (topete com mecha grisalha, tão óbvio) e o saudoso Bernie Mac dublou Zuba.

# Rebobine, Por Favor [Be Kind Rewind, EUA, 2008] - Jerry trabalha num ferro-velho e por achar que uma usina hidrelétrica está 'derretendo' seu cérebro, decide sabotá-la. Seu plano dá errado, e ele acaba sendo magnetizado no processo e vai procurar a ajuda de seu amigo, que trabalha numa locadora. O lance é que assim que ele chega, acaba estragando todos os filmes que lá estão e para não perder a cliente mais fiel da locadora - uma velhinha que já não bate bem da cabeça, os amigos se unem numa mirabolante idéia: recriar alguns dos filmes destruídos como: Os caça-fantasmas, Conduzindo Miss Daisy, Robocop e por aí vai! Com Jack Black, Melonie Diaz, Danny Glover, Mos Def, Mia Farrow. Direção de Michel Gondry, o mesmo de "Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças".
# Carga Explosiva 3 [Transporter 3, França, 2008] - o mal humorado motorista Frank Martin tem que levar uma bela mulher, Valentina, da França para a Romênia. Mas, no meio do caminho ele descobre que de novo não terá trabalho fácil, já que a moça é vítima de sequestro, para que seu pai, o ministro do governo ucraniano, seja obrigado a assinar uns contratos ilegais. Com Jason Statham, Robert Knepper, François Berléand, Katia Tchenko, Justin Rodgers. Direção de Olivier Megaton.
# O Menino do Pijama Listrado [The Boy In The Striped Pyjamas, EUA, 2008] - para trabalhar em um campo de concentração durante a Segunda Guerra Mundial, um oficial nazista e sua família se mudam de Berlim, para uma área desolada. Lá, seu filho de oito anos, acaba se tornando grande amigo de um garoto judeu da mesma idade, prisioneiro de um campo de concentração, do outro lado da cerca de sua casa. Com Vera Farmiga, David Thewlis, Rupert Friend, Richard Johnson. Direção de Mark Herman.
# Eu Sou Juani [Yo Soy La Juani, Espanha, 2006] - duas amigas em busca de novas aventuras, saem de sua cidade interiorana e largam seus namorados fracassados, partindo para Madrid. Lá, a vida delas mudam quando conhecem uma turma que adora carros tunados. Com Verônica Echeguei, Dani Martín, Laya Martín, Gorka Lasarosa. Direção de Bigas Luna.
# O demoninho de olhos pretos - baseado no livro Contos Fluminenses, de Machado de Assis, o filme mostra uma viagem no século XX e como suas histórias interferem na vida de quatro leitores. Direção: Haroldo Marinho Barbosa e no elenco: Nelson Freitas, Camilla Amado, Otávio Terceiro, Paula Guimarães, Lucy Sobral.


No Estados Unidos, apesar de um weekend repleto de estréias, sendo três delas indicadas ao Globo de Ouro, eu me ligo mesmo no mais novo trabalho do lindo-tudo-e-um-pouco-mais, Keanu Reeves! O astro protagoniza o remake do clássico de ficção-científica de 1951, O dia em que a Terra parou [The Day the Earth Stood Still]. A história começa com Klaatu (Keanu Reeves), chegando à Terra junto a um robô chamado Gort, dizendo ser 'amigo', com a intenção de fazer com que os governantes do mundo entrem em paz e esqueçam as constantes guerras que pode causar a destruição do planeta. Mas, parece que uma mulher (Jennifer Connelly) e seu enteado (Jaden Smith) descobrem as verdadeiras intenções desse visitante e são capturados. Se ele é bom ou ruim, eu não sei. Se eu acho que interpretar um alienígena pode ser mais fácil pro Keanu Reeves, é acho. Eu curto esse tipo de filme? não, nem um pouco. É tudo porque ele está lindíssimo, pra variar... Enfim, no elenco tbém tem Kathy Bates, John Cleese e Jon Hamm. O roteiro foi baseado no original e a direção é de Scott Derrickson, o mesmo de "O exorcismo de Emily Rose". O filme estréia no Brasil logo no começo de 2009, mais precisamente no dia 09/01.
P.S. aproveitando a divulgação do filme, Keanu Reeves falou em entrevista à revista In Touch, que depois de passar pela 'crise dos 40', resolveu comprar uma casa e quer se casar e ter filhos. Ele não precisa esperar, eu tô bem aqui, idade não é problema!

# Dúvida [Doubt] - em 1964, numa escola católica do Bronx, uma freira suspeita de que um padre esteja abusando sexualmente de um jovem aluno negro, ao ver o crescente interesse dele pelo garoto. Adaptação de uma peça de teatro escrita pelo próprio diretor do filme, John Patrick Shanley. Com Meryl Streep, Philip Seymour Hoffman e Amy Adams. Estréia no Brasil em 06/02/2009.
# The Reader - garoto alemão de 15 anos se envolve num caso amoroso com uma mulher que tem o dobro de sua idade e que esconde um segredo sombrio - seu envolvimento no Holocausto. Baseado no romance "O Leitor", de Bernhard Schlink. Direção de Stephen Daldry (As Horas, Billy Elliot) e no elenco tem Kate Winslet, Ralph Fiennes, Bruno Ganz.
#
Gran Torino - Walt Kowalski é um veterano da Guerra da Coréia racista que relutantemente cria um vínculo com um vizinho asiático - mais especificamente um hmong, uma dentre as várias etnias vindas do sul da China - por causa de seu carro, um Gran Torino 1972. A direção é Clint Eastwood (Menina de Ouro), que tbém protagoniza o filme, junto a Bee Vang, Christopher Carley, Brian Haley. A Estréia no Brasil deve ser em 06/02/09.
#
What Doesn't Kill You - Paulie e Brian são amigos de infância de South Boston que caem na vida do crime como uma forma de sobreviver. Quando são presos, cada um tem uma forma de pensar sobre a vida que levam, e isso pode trazer muitos conflitos entre eles, colocando à prova a amizade. Com Ethan Hawke, Mark Ruffalo, Brian Goodman, Amanda Peet. Direção de Brian Goodman.
#
Nothing Like the Holidays - três irmãos porto-riquenhos retornam para casa de seus pais para passar o feriado de Natal com a conflituosa família, e que pode ser o seu último deles juntos. Direção: Alfredo De Villa. Com Mercedes Ruehl, John Leguizamo, Debra Messing, Alfred Molina, Melonie Diaz, Jay Hernandez, Freddy Rodríguez.
#
Wendy and Lucy - Wendy está e seu carro com a cadela Lucy indo em direção ao Alaska, na esperança de arrumar algum trabalho de verão lucrativo. Mas, no Oregon, seu carro quebra e sem dinheiro, ela tem de encarar uma série de desafios. Direção: Kelly Reichardt. Com Michelle Williams, Will Patton, John Robinson.
#
Delgo - em uma terra dividida, um adolescente rebelde chamado Delgo e alguns amigos não menos inquietos devem salvar o mundo de sua própria destruição. Vozes de Freddie Prinze Jr., Val Kilmer, Anne Bancroft , Chris Kattan, Jennifer Love Hewitt, Michael Clarke Duncan. Direção: Marc F. Adler e Jason Maurer. Estréia no Brasil, provavelmente em 19/04/2009.
-------------------------------------------------------

As Bilheterias da Semana tiveram muitas poucas mudanças...
5

BRASIL os Coen continuam no topo e estréias são regulares
1 -
Queime Depois de Ler

2 - Rede de Mentiras
3 - 007 Quantum of Solace
4 - Colegiais em Apuros *
5 - Vicky Cristina Barcelona
6 - Entre Lençóis *
7 - High School Musical 3: Ano da Formatura
8 - Os Estranhos
9 - Max Payne
10 - A Lista – Você Está Livre Hoje? *
EUA adaptação sobe, estréias não empolgam, Australia decepciona
1 -
Surpresas do Amor

2 - Crepúsculo
3 - Bolt - Supercão
4 - Austrália
5 - Quantum of Solace
6 - Madagascar 2
7 - Carga Explosiva 3
8 - Punisher: War Zone *
9 - Cadillac Records *
10 - Role Models

Nenhum comentário: