domingo, 21 de dezembro de 2008

| REVIEW | The Mentalist :: 1x07

:: 1x07 :: "Seeing Red"Que maldade ver as listas de indicados ao Globo de Ouro ou ao SAG e não ter o nome de Simon Baker no meio... que maldade!
Uma mulher sai brigando com outra de um lugar, cheia de pressa. A moça que grita diz que ela corre perigo, mas a loira não ouve e segue em frente, quando recebe telefonema, mas não atende e do nada, surge um carro que a atropela sem piedade! Ao chegarem na cena do crime, aquela mulher que ficou gritando pra morta, se apresenta como a guia espiritual dela, e que na sessão que estavam, o marido morto avisou que ela corria perigo. Patrick começa a rir, totalmente descrente da situação.
Por ter falado isso, essa ruiva acaba suspeita né, e Jane nem a pau acredita nas palavras dela, nem quando ela começa a querer decifrá-lo, falando que ele é amargurado e se sente culpado pelos traumas do passado. Chega uma hora que ela consegue tirar o sorriso sarcástico do rosto dele. Hum... mesmo assim, ele continua insistindo que ela é vigarista, e Gracie toma partido da ruiva, e chega até a falar bobagem.
Eu acho que desde o começo Jane já sabia o culpado, mas preferiu ficar na dele. Enquanto isso, o filho da falecida, que adorava bater carros por aí e sumiu, é o principal suspeito, mas daí quando ele aparece vêem que não foi ele. Tem tbém o novo namorado da mulher, que na real a traía e tbém era um baita vigarista que pegava grana dela. Mas o lance dela querer mudar o testamento é que tava pegando, até porque ao descobrir que a tal guia espiritual foi incluída, e não só dessa, mas de outras clientes, Jane só quer saber de desmascará-la e faz a filha da falecida marcar a leitura do testamento, em meio a uma sessão espírita!

Daí, eu não sei se todo mundo lá ouviu a voz da mãe da garota acusando ela, ou não, mas Patrick achou que fosse armação dela com a guia, mas acabou que foi a menina mesmo quem atropelou a mãe, ao saber que ela ia retirar o irmão do testamento e tava cega pelo namorado. Só por causa disso!
No fim, a guia lá vai falar com Patrick, e diz que a esposa dele falou com ela, e mandou esclarecer a ele algo que o transtorna muito. Ela diz que a falecida disse que a filha deles estava dormindo e não sentiu dor nenhuma, quando foram mortas! Patrick fica super abalado e quando fica sozinho, começa a chorar muito! Ai gente, que pena! Nossa, essa foi de cortar o coração, coitado dele...

Nenhum comentário: