sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

| Estréias e Bilheterias da Semana | 19/12

Que fim de semana pobrinho hein, só duas estréias! Pelo menos, tem uma grande estréia: Crepúsculo [Twilight], a esperada adaptação do livro homônimo de Stephanie Meyer, que é um best seller e sucesso entre jovens no mundo todo. A história cerca a chegada de Isabella Swan a uma cinzenta cidade interiorana e quando ela conhece o pálido Edward Cullen, por quem se apaixona e mais tarde descobre que ele e sua família são todos vampiros! Mas, nem isso, nem os vilões que a caçam, vão impedir Bella de viver um grande amor com seu vampiro, que tem de se controlar pra não dar uma mordidinha fatal na garota! Mas a história vai muuuito além disso, por isso, lá no Blog da Lulyy* tem um verdadeiro BIG Especial sobre o filme, com informações a respeito dos livros da série 'Crepúsculo', muuuitas fotos e posteres especiais, traduções das músicas da Trilha Sonora e diversos vídeos recheados de cenas pra vc matar sua curiosidade antes de ir ao cinema! É só ir lá e se divertir (p.s. olha alí do lado, que tem os links pros posts)! Sucesso lá fora, tem tudo pra repetir o mesmo feito em terras brasileiras, é só ver a quantidade de sites sobre isso por aí!

# Gomorra [Itália, 2008] - cinco histórias de pessoas que vivem nas províncias de Nápoles e Casert, e que praticamente são obrigados a obedecer as regras do sistema-chamado Camorra, cujos "valores" são, basicamente, muito poder, dinheiro e sangue. Até parece um mundo 'imaginário', mas é a realidade pura e difícil. Esse filme ganhou o Grande Prêmio do Júri no Festival de Cannes. A direção é de Matteo Garrone e no elenco: Toni Servillo, Gianfelice Imparato, Maria Nazionale.


Ao contrário daqui, lá nos Estados Unidos a semana de estréias tá movimentada, mas o que todo mundo deve estar querendo ver é a nova comédia de Jim Carrey, Sim Senhor! [Yes Man]. No filme, ele é Carl Allen, um cara pessimista, que vive reclamando da vida e adora dizer 'não' no seu trabalho num banco, e olha que ele é o responsável pelos empréstimos.. Até que depois de ver uma palestra com um tal que é conhecido por 'o guru do sim', ele começa a aplicá-la em sua vida e sai dizendo 'sim' pra tudo e pra todos! Claro que isso tem seu lado positivo, já que as coisas começam a melhorar na vida dele, inclusive ao conhecer uma garota (Zooey Deschanel); e o lado negativo, que quase deixa ele doido, até porque, imagine dizer 'sim' pra tudo! Chega uma hora que isso não vai dar certo... e segundo eu li por aí, parece que Jim voltou àquelas caras e bocas hilárias que ele fazia, o que seria ótimo, pois faz um tempão que ele tá devendo uma boa comédia! O interessante é que esse filme é baseado numa autobiografia, do escritor Danny Wallace, que quer mostrar como as respostas afirmativas mudaram a sua vida. A direção é de Peyton Reed, dos chatos "Separados pelo casamento" e "Abaixo o Amor", só espero que o desempenho deste seja beeeem melhor... Quanto à estréia aqui no Brasil, fica pro fim de Janeiro, dia 30. Só aguardar um pouquinho...

# Sete Vidas [Seven Pounds] - Will Smith é um cara que tá deprê, por sentir-se culpado de um acidente que causou e pra tentar apagar isso dele, planeja ajudar a salvar sete pessoas desconhecidas. Seus planos mudam quando ele conhece uma bela moça, doente do coração, por quem se apaixona e que pode ajudá-lo a ter a redenção que ele tanto busca. Além de Smith, tem no elenco: Rosario Dawson e Woody Harrelson. A direção é de Gabriele Muccino, que já dirigiu Will no emocionante "À Procura da Felicidade". A Estréia no Brasil é semana que vem, dia 25/12.
# O Corajoso Ratinho Despereaux [The Tale of Despereaux] - quando um ratinho é expulso de seu lar por seu comportamente 'humano' demais, ele se vai parar num mundo encantado, onde conhece um outro rato que é muito infeliz, e uma garota com orelhas de couve-flor. Juntos, esses três vão viver muitas aventuras e podem até virar heróis. Será que esse ratinho vai ter o mesmo desempenho daquele outro da Disney? Bem, veremos. As vozes são de Matthew Broderick, Emma Watson, Dustin Hoffman e muitos outros famosos. A direção é de Robert Stevenhagen e Sam Fell, de "Por Água Abaixo". A Estréia por aqui é pra 16/01/09.
# The Wrestler - indicado a categorias importantes no Globo de Ouro, o filme mostra a história de um bem-sucedido pugilista nos anos 80 que tem de parar de lutar após sofrer um ataque cardíaco. Ele até tenta arrumar outra coisa pra fazer, tipo arrumando emprego de garçom e indo morar com uma stripper, tentando ser amigo do filho dela e tal, mas não tem muito jeito e ele logo quer voltar à antiga carreira, mesmo que isso custe sua vida. No elenco, os indicados Mickey Rourke e Marisa Tomei, além de Evan Rachel Wood. A direção é de Darren Aronofsky (Fonte da Vida e Réquiem para um Sonho) e a Estréia no Brasil é lá pra março de 2009.
# Nothing But the Truth - jornalista americana é presa após ela recusar-se a revelar sua fonte para o governo em uma matéria sobre ataques à Venezuela. Com Kate Beckinsale, Matt Dillon, Vera Farmiga, Angela Bassett, Alan Alda, David Schwimmer, Noah Wyle. Direção de Rod Lurie (A Última Fortaleza). Estréia no Brasil somente em 22/05/09.

-------------------------------------------------------
Bilheterias


BRASIL os bichos passam o Cavaleiro das Trevas e garantem o melhor público e renda do ano!
1 – Madagascar 2: A Grande Escapada *
2 – Queime Depois de Ler
3 – Carga Explosiva 3
*
4 – Rede de Mentiras
5 – Vicky Cristina Barcelona
6 – 007 – Quantum of Solace
7 – Entre Lençóis
8 – Colegiais em Apuros
9 – O Menino do Pijama Listrado
*
10 – High School Musical 3
EUA refilmagem chega na liderança e empurra comédia de Reese Whiterspoon.
1 - O dia em que a Terra parou *
2 - Surpresas do Amor
3 - Crepúsculo
4 - Bolt - Supercão
5 - Austrália
6 - 007 Quantum of Solace
7 - Nothing Like the Holidays *
8 - Madagascar 2
9 - Milk
*
10 - Carga Explosiva 3

Um comentário:

Anônimo disse...

Ainda tenho que assistir "Madagascar 2" e vou fazer isso na próxima semana. Espero ver "Crepúsculo" neste final de semana. E quero ver muito "Yes, Man".

Bom final de semana!