sábado, 27 de dezembro de 2008

| TOP 5 & Relembrando... | Aquele dos Episódios Festivos

HoHoHo! O Papai Noel já voltou lá pro frescor do Pólo Norte à espera do próximo ano, mas as festas ainda não acabaram, porque vem aí muito champagne no Reveillon.
5
Mas, praqueles que não vão sair de casa, ou não tão longe assim, e prefere dar uma rodeada pela net, então seu lugar é aqui! Esta BlogGirl pode estar de 'férias', mas 'desatualização' não é palavra pra esse lugar! Por isso, para se divertir um pouco, que tal relembrar-mos as festas de fim de ano mais divertidas de uma das melhores séries da tv?
Se tem 'melhores séries', então "Friends" deve estar no meio! Já tem 14 anos desde que a série entrou no ar, e uns quatro em que ela se despediu das telinhas e desde então, a gente só pode contar com as inúmeras reprises da Warner Channel, ou então, com os boxes. Mas a verdade, é que não dá pra se cansar de ver Monica, Chandler, Ross, Rachel, Phoebe e Joey. Eles são os melhores!
Então, a última seção de 2008, é uma junção do TOP 5 com o Relembrando..., justamente pra gente rir muito com os episódios tanto Natalinos, de Ação de Graças ou até de Reveillon dessa turma. Have Fun!
------------------------------------------------------------------------------------

TOP 1
- 5.08 "Aquele com todos os Dias de Ação de Graça" (The One with the Thanksgiving Flashbacks)

Depois de um farto jantar de Ação de Graças, a preguiça é tanta que eles começam a contar sobre seus piores Ação de Graça. O de Joey foi em 92, quando ficou com a cabeça presa dentro de um peru! Phoebe vai longe demais, e relembra o ano de 1862, uma de suas vidas passadas, quando trabalhava como enfermeira num campo de guerra e perdeu o braço! Chandler, como sempre, conta de quando seus pais anunciaram divórcio e que ele soube os motivos do pai. Mônica tenta enrolar, mas conta de 1987, quando ela conheceu Chandler e teve quedinha por ele. Mas acabou chateada ao ouví-lo chamar ela de gorda, e foi isso que a motivou a emagrecer. Chandler se desculpa com ela, ainda mais porque já estão juntos, mas ninguém sabe. Mas a história não acabou. Em 88, quando Chandler retornou a sua casa ('Miami Vice') e a viu super magra, Mon quis se vingar e sem querer, causou a perda do dedinho do pé dele, o que deixou ele mt chateado até hoje. Pra fazer as pazes, ela até topa colocar um peru na cabeça e de quebra, ouve um 'eu te amo' dele! Ah, e Joey teve um ataque ao vê-la! Super engraçado, principalmente os visuais de Chandler e Ross (já namorava Carol, que jogava 'nos dois times' kkk...) na faculdade!

TOP 2 - 7.10 "Aquele com o Tatu das Festividades" (The One with the Holiday Armadillo)

Ross quer ensinar a Ben sobre o Hanukah, mas o garoto só quer saber do Papai Noel. Como ele não encontra uma fantasia do bom velhinho disponível, ele se torna o 'Tatu Natalino', o melhor amigo do Papai Noel e tenta falar com Ben mais uma vez, sobre Hanukah. Até Chandler chegar com a fantasia e o menino só tem olhos pra ele! Phoebe tem o apto de volta, depois do incêndio, e fica triste por Rachel gostar de morar com Joey e arma algumas coisas pra ver se ela desiste, mas não tem sucesso. Rachel percebe tudo, e quando voltam pro apê e percebem que só há um quarto, Phoebe muda de idéia e quer morar sozinha, mas Rachel não se importa de continuar com Joey. Monica e Chandler querem comemorar o primeiro Natal como noivos, mas ele é muito fraco pra 'molhar a mão' do maitre do restaurante. No fim, Ross consegue finalmente ensinar a Ben sobre o Hanukah, mesmo quando Joey chega vestido de Super-Homem!? Ah, e Rachel falando "isso parece o velório do coelhinho da Páscoa" quando o Tatu Natalino, Papai Noel e Super-Homem acendiam as velas do Hanukah no escuro!

TOP 3 - 6.10 "Aquele da rotina" (The One with the Routine)
Janine vai participar da gravação de um programa pro Reveillon, onde fica um grupo de pessoas dançando e até tem contagem regressiva de mentira. Enfim, Monica e Ross são fissurados nesse programa e são convidados pra irem. Joey quer aproveitar a chance pra beijar Janine na falsa meia noite. Enquanto eles estão lá, Rachel e Phoebe tentam encontrar os presentes que Monica dará pra elas, e Chandler não aprova a atitude delas, mas depois as ajuda. O problema é que elas nunca conseguiram encontrar nada. Ross e Monica querem tanto aparecer pras câmeras, que até fazem uma bizarra coreografia dos tempos de colégio! Insanos! Os planos de Joey ficam ameaçados quando ele é trocado de par, mas quando chega meia noite e ele tá quase lá, vem o 'corta!' do diretor!! Mas, depois, em casa, Janine percebeu o que ele queria e o beijou.

TOP 4 - 8.09 "Aquele do Boato" (The One with the Rumor)

Mônica não quer fazer peru no jantar de Ação de Graças, mas Joey implora para que ela faça e promete que comerá tudo, mesmo passando o dia inteiro comendo outras coisas. O lance é que no jantar há uma super visita: Brad Pitt (até então, super apaixonado por Jen Aniston), que fazia Will, um antigo colega de Ross do colegial, e era pra ter uma idéia, uma versão maior do que a 'Fat Mon' e por isso, era zoado demais, principalmente por Rachel, a quem não esconde odiar até hoje, mesmo estando magro e bonito. Que diga Phoebe, aproveitando todos os momentos pra abraçar, tocar nele, ou pedir pra ele tirar a blusa (!) o que era super engraçado, já que ele não continha o riso! Enfim, o cara não consegue disfarçar mt tempo e revelando um clube dos que odiavam Rachel, que tinha Ross como co-fundador, e tbém espalharam boatos maldosos sobre ela!! O mais engraçado foi descobrir que um boato sobre Ross que Rachel espalhou era verdadeiro, e ele tinha realmente dado uns amassos numa bibliotecária cinquentona! Bem, depois de um certo desconforto, Ross se desculpa com Rach, enquanto Joey mal se aguenta por ter de comer um baita peru!! Ele até pegou as calças de grávida de Phoebe, que eram pra Rachel. Ah, e a desculpa de Chandler pra não ajudar Monica, ficar fingindo assistir ao jogo na tv, foi mt boa! Ida e volta ele gritava alguma coisa pra gritava alguma coisa pra tv, só pra disfarçar! rsrs

TOP 5 - 1.10 "Aquele com o macaco" (The One with the Monkey)

No primeiro fim de ano juntos, Ross apresenta o macaquinho Marcel. Porém, o bichinho nunca tava muito a fim de obedecer a ele. Todos estão deprês por não terem compania no Ano Novo, e Chandler propõe um pacto: todos vão sozinhos à festa na casa de Mônica. Acaba que Phoebe conhece David, aquele cientista, e acabam levando ele. Chandler, no desespero, convida Janice; Joey conhece uma mãe solteira no trabalho; Rachel vai buscar Paolo e Monica convida o ex namorado, Bobby Funny. Ross acaba sendo o único sozinho, ainda mais porque até Marcel o ignora. Mas as coisas não dão certo pra ninguém: Rachel apanha na rua e volta sem Paolo; Chandler é obrigado a dispensar a chata Janice; Joey perde a mãe cuidando dos filhos dela; Phoebe tem de se despedir do namorado que vai pra Rússia; e o Fun Bob tá super triste pela morte da avó. De tanto implorar um beijo quando dá meia noite, Chandler ganha um beijo na boca, mas de Joey!!!
------------------------------------------------------------------------------------

Os Outros Episódios:

# 2º temporada - "Aquele com o pai da Phoebe" (The One with Phoebe's Dad)
Monica e Rachel fazem biscoitos pro carteiro, entregadores e tal, por não terem grana. Quando o aquecedor do apto quebra, o zelador não quer concertá-lo e mesmo assim, Monica decide fazer a festa de Natal. Phoebe descobre que tudo que sabia sobre o pai era mentira, e que ele mora bem perto dalí. Joey e Chandler vão junto com ela, que desiste de conhecer o pai na última hora. Cabe a Joey e Chandler, improvisarem nos presentes de Natal. Ross quer que Rachel faça uma lista com seus defeitos, assim como ele fez. O engraçado é ver Joey ajeitar o aquecedor num instante, já que era só desligá-lo!
# 3º temporada - "Aquele em que Rachel se demite" (The One Where Rachel Quits)
Joey arruma emprego de vendedor de árvore de Natal e Phoebe não aprova o uso das árvores dessa forma e começa a atrapalhá-lo. Rachel terá de ser retreinada no trabalho e como já o odeia mesmo, decide se demitir de uma vez e ir atrás do que quer. Só que é mais difícil do que ela pensava. Monica e Joey surpreendem Phoebe ao encherem o apto de árvores de Natal secas e mortas! E Rachel consegue seu primeiro emprego no ramo de Moda, o que não significa que ela não terá mais que servir cafés!

# 4º temporada - "Aquele com o Chandler dentro de uma caixa" (The One with Chandler in a Box)
Joey está magoado com Chandler por ele ter beijado Kathy, e pra provar toda sua amizade, Chandler topa passar toda a ceia de Ação de Graças dentro de uma caixa! O pessoal se une num amigo secreto e Ross reclama tanto da mania de Rachel de trocar os presentes que ganha, que ela mostra uma caixa onde guarda tudo sobre eles dois. Monica tem de ir ao oftalmologista, que não é Richard, e o filho dele, que é lindo. Eles tentam burlar a estranheza da situação, e ele vai jantar com ela e o pessoal, mas logo percebem não ser boa idéia o encontro.
# 5º temporada - "Aquele com todas as resoluções" (The One with All the Resolutions)
Na virada de ano, Joey consegue armar pra Monica e Chandler poderem se beijar tranquilamente. O pessoal decide fazer aquelas famosas promessas de Ano Novo. Ross diz que fará uma coisa nova a cada dia, o que inclui usar uma calça de couro que de tão colada, atrapalha seu encontro! Hilário! Chandler tem que ficar uma semana sem caçoar de ninguém, o que é muito complicado. Joey decide aprender a tocar violão e Phoebe o ensina, com um método só seu, até porque, ela nem sabe os nomes das notas! Rachel não pode fofocar, logo agora que ela descobriu o romance secreto entre Monica e Chandler!
# 6º temporada - "Aquele em que Ross fica doidão" (The One Where Ross Got High)
Chandler está preocupado com o jantar de Ação de Graças pois os pais de Mônica irão e ela não disse nada sobre a relação deles, e além do mais, parece que eles não vão muito com a cara dele. Rachel tá toda boba fazendo a sobremesa, e ia tudo bem, até ela colocar bife acebolado no pavê! Como Ross e Joey queriam ir embora logo, pra festa de Janine, eles fazem todos mentirem que está delicioso. Chandler descobre a mentira de Ross que causou a raiva dos sogros, e Monica conta tudo aos pais, e outras coisas acabam reveladas tbém. Ah, e teve ainda Phoebe contando sobre seus recentes sonhos sensuais com Jack Geller! Eca! E Joey caiu dentro do pavê de Rachel! Eca!

# 8º temporada - "Aquele do cartão assustador" (The One with Ross's Step Forward)
Rachel se sente atraída por qualquer homem que vê, por causa da gravidez. Ross, seu médico e até Joey são alvos!! Ross fica desesperado quando Mona quer mandar cartões de Natal com a foto deles, o que ele pensa ser um grande passo na relação. Quanto mais ele tenta abrir o jogo, mais se complica. Ele não só deixa mandar o cartão, mas ainda dá a chave do apê pra ela e diz que a ama!! Monica não aguenta o chefe de Chandler, e ele tem que arrumar várias desculpas pra não saírem juntos. Ele chega a dizer que se separou de Monica, e tem de ir a uma boate de strippers!
# 9º temporada - "Aquele do Natal em Tulsa" (The One with Christmas in Tulsa)
Monica fica triste por Chandler ter de trabalhar em Tulsa no fim de ano, e ele tbém. Os funcionários tbém não estão gostando nada da idéia e Chandler manda todo mundo pra casa, só ficando ele e Wendy (Selma Blair). Ao saber disso, Mônica fica toda enciumada, e com razão, porque Wendy não perde tempo e dá em cima de Chandler, que deixa claro o quanto ama Monica. É legal durante o episódio, que ele lembra alguns natais com o pessoal e o começo do namoro com Mon. Então, ele se demite e chega a tempo de passar o Natal com todo mundo! Só não sabe ainda o que fará da vida. Ah, outra comédia foi todo mundo desejando 'Feliz Natal' pro Chandler, e a Phoebe 'blábláblá'! kkk...
# 9º temporada - "Aquele com a outra irmã de Rachel" (The One with Rachel's Other Sister)
É o primeiro Thanksgiving de Emma e Rachel estava empolgada, até sua irmã, Amy (Christina Applegate), aparecer. Loucura é pouco pra definir a cabeça dessa mulher, não liga pra nada, não sabe quem é quem, e chama a sobrinha de Emily. Após ela levar um fora, Rach a convida pro jantar de Ação de Graças. Joey esqueceu de desfilar com o elenco de 'Days of your lives' e Phoebe o ajuda a mentir pro chefe. Chandler convence Mônica a usar a louça do casamento deles, algo super precioso pra ela, que fica toda de cuidados. O pior é que as desavenças entre Rachel e Amy decidem aflorar logo no meio do jantar, e isso põe em 'perigo' os pratos de Mon. Tudo porque Amy teve uma idéia de se Ross e Rachel morressem, ela ficaria com Emma. Só que Rach disse que a filha ficaria com Monica e Chandler, que ficam super felizes... até Chandler descobrir que só ficaria com a neném por causa de Monica. O lance é que, depois de puxões de cabelo das irmãs, é ele quem consegue apartar a confusão. Porém, não evita que a louça de Mon se quebre!!!
# 10º temporada - "Aquele com o Ação de Graças Atrasado" (The One with the Late Thanksgiving)
É o último Ação de Graças deles e a preocupação com a resposta sobre a adoção, faz Monica e Chandler cancelarem o jantar de todos os anos. Mas logo o pessoal a convence de mudar de idéia, argumentando que ela pode se superar, ou seja, concorrer com ela mesma, aí pronto! O lance é que Rachel e Phoebe se metem em um concurso de beleza com a fofura da Emma, e acabam perdendo a hora! Já Ross e Joey, tbém se atrasam porque vão ao jogo. Quando os atrasildos chegam, encontram a porta fechada e Monica e Chandler muito chateados. Eles tentam se desculpar e pra isso, Joey até fica com a cabeça presa na porta! rsrs Mas, tudo acaba bem, depois que Mon dá a grande notícia: ela e Chandler foram aprovados e tem um
a grávida que pode ter o bebê deles!!

----------------------------------------------------------
Musiquinha de Natal by Phoebe Buffay
----------------------------------------------------------

"Sentar no colo do Papai Noel
Ai, como eu queria

E pedir para os meus amigos
Todos os tipos de porcaria
Ele disse: "Você só precisa, uma canção pra eles inventar"

Vocês ainda não conhecem
Então, não adianta cantar. Não adianta cantar.


Monica, Monica. Tenha um feliz Chanukah
Papai Noel eu vi, e para o Ross ele sorri

Por favor, ao Joey vá contar que neste Natal vai nevar!

Rachel e Chandler, como blábláblá...
"

----------------------------------------------------------

"Fiz um boneco com olhos de carvão
segurando uma florzinha

Como eu poderia saber

que minha mãe estava morta na cozinha
lá lá lá lá lá...
"

Um comentário:

Anônimo disse...

Aaaaaaamo todos esses episódios de Friends. É a melhor sitcom do mundo, sem dúvidas!