De uma vez, três mini-reviews de algumas séries que eu vi semana passada e tinha de deixar uma palavrinha por aqui.
:: Two and a half man :: 6x05 :: "A Jock Strap in Hell"
A série tava meio sem fôlego nos primeiros episódios, e eram poucas as vezes que eu conseguia dar uma gargalhada como antigamente. Mas tudo ficou tão acumulado, que eu quase botei 'os bofes' pra fora, de tanto que eu ri! kkk...
Vou resumir: ao descobrir que uma antiga professora de Jake, com quem havia dormido e consequentemente largado, perdeu o emprego, virou prostitura, teve um ataque de nervos e ainda o culpa por tudo isso, Charlie estranhamente sente-se mal. Ele vai ao bar aonde a ex-professora trabalha como stripper, e oferece uma chance dela voltar a ensinar, virando professora particular de Jake, o que não é nada fácil porque o garoto é um prodígio... da burrice.
Como a moça tá sem lugar pra ir, Charlie oferece o quarto de Alan pra ela ficar até achar lugar melhor, prometendo que não vai dar em cima dela de novo. Mas, durante a noite, ela aparece de camisola no quarto dele dizendo que teve uma revelação de que foi Deus quem o colocou de volta no seu caminho, e até põe Charlie de joelhos.. pra rezar!!!
No dia seguinte, ele fica tá meio preocupado com isso, achando que a moça teve outro pileque, mas ninguém dá ouvidos. Até ela aparecer e depois de chamá-los de pecadores, diz a Jake que enquanto forem estudar, vai aproveitar pra exorcisar todas as coisas ruins dentro dele, que segundo ela, são a causa de sua idiotice!!!!!!!! Aí o Jake: "viu, eu sempre disse que não era culpa minha". kkkkkkkkk.... Mas ainda não acabou, ela veio com o papo que todos alí iam sangrar e arder no inferno, se não fossem com ela à igreja!!!!
Hilário ver: Jake, Alan, Berta e Charlie cantando os corinhos ao lado da ex-professora-ex-prostituta que tava agora, que nem 'beata'!!! E a Berta, não perdeu a chance de falar alguma bobagem. O engraçado foi ver ela toda arrumada, com chapéu florido e tudo! Nunca pensei que a veria vestida assim algum dia!
Enfim, o lance é que na 'hora da benção', que o pessoal fez fila no meio da igreja, Charlie aproveitou e saiu correndo, com direito a um super salto por cima de um velhinho recolhendo ofertas!!! kkk... E Jake, prometendo ao pai que estudaria muito só pra eles irem embora, já que ele tinha ficado com medo do que a mulher disse sobre ir pro inferno... rsrs Mas o 'pior' estava por vir...
Charlie tava em casa quando Alan e Jake chegaram, explicando que a ex-professora-ex-prostituta e agora, ex-beata, havia voltado a antiga profissão de prostituta, depois de pegar o dinheiro das ofertas e se esfregar no padre!!! O lance mesmo foi Jake, que chegou molhado em casa, sabe porque? não, esse foi meu quase motivo de engasgue: o Alan contou que Jake entrou numa fila pensando ser pra pegar comida e acabou sendo batizado!!!!!!!!!! E ele nem ligou quando teve que tirar a roupa e pôr o roupão! Pensou que ia comer costela, se sujar todo e tal... mas isso foi o cúmulo da burrice do Jake, cara! Vai entrando em qualquer fila e acaba indo pro batismo?! Ótimo! Essa foi boa mesmo!
Ah, e a louca não desistiu de Charlie e deu uma de Rosie, escalando a bancada da varanda! Ah, esse episódio foi mt louco! Só vendo mesmo pra entender!
:: Ugly Betty :: 1x23 :: "East Side Story" FINAL DE TEMPORADA *
Nossa, quantas revelações bem loucas! E tudo de uma vez! Acabou ficando confuso demais... Alguns ganchos foram deixados, mas eu não tô super ansiosa pra ver logo a 2º temporada. Ah, e teve uma aparição super especial da Angelica Vale!!! Pra quem não curtia as novelas mexicanas, não a conhece, com certeza. Ela foi a feia da versão mexicana, 'A feia mais bela', a última boa novela que eu vi. Foi legal matar as saudades, mas eu queria ter visto o Jayme Camil tbém... Era pedir demais? Outra que deu as caras, divertida como sempre, foi a Kristin Chenworth, a Olive de "Pushing Daisies".
Enfim, como eu abandonei os reviews que eu tava fazendo, porque eu simplesmente esqueci, então só vou falar por alto como terminou:
- Amanda descobriu que é filha da Fey Summers;
- Wilhelmina conseguiu noivar com Bradford, mas a mulher dele descobriu e conseguiu fugir da cadeia pra se vingar;
- Depois de apanhar de traficante, pagar mico diante da imprenssa e dizer a Alexis o que realmente sente por ele (a), a 'irmã' mostra seu lado bom e decide ajudá-lo e o leva ao hospital ao ver que está drogado. Ela só esqueceu que o carro que ela pegou de Bradford está adulterado, já que ela mandou matarem o pai. Acaba que ela e Daniel sofrem grave acidente;
- Betty está pronta pra lutar por Henry e diz isso a ele, que tbém quer ficar com ela e finalmente terão sua chance. Ou teriam, até Charlie dar a notícia: Henry será papai! Agora, ele vai se mudar com a namorada pra ajudá-la com o filho, e se despede de Betty com um beijo apaixonado;
- Hilda tá estressada com o casamento, mas feliz por ver que Santos se esforça. Justin tbém tá feliz, mas fica radiante porque conseguiu papel em um musical na escola e o pai vai estar lá para vê-lo;
- o lance é que Santos vai comprar um presente pro filho na hora que está acontecendo um assalto no mercado...
- Betty descobre que Charlie trai henry e o filho pode não ser dele, e está pronta pra correr pro aeroporto e impedí-los, quando a polícia bate à porta com más notícias e cabe a ela ir contar a Hilda, que Santos foi morto!
E acabou assim, todos tristes. Vamos ver se um dia o Sbt passa a 2º temporada, né? Quem sabe... Mas, em geral, é uma série bacana de se ver, e que pretendo seguir um dia, mas não agora. Já tenho muita coisa pra ver.
:: Jericho :: 2x07 :: "Patriots and Tyrants" * FINAL DA SÉRIE *
Só agora eu tive paciência pra assistir ao último episódio da série, cancelada na temporada passada, e que até já deu no AXN, mas como foi diária, nem passei perto. O lance é que a 1º temporada foi muito boa. Muita ação, muita curiosidade a respeito dos tais ataques e de como eles iriam sobreviver àquilo. A coisa ficou mais séria com a guerra entre Jericho e New Bern, que foi interrompida graças à chegada dos militares do novo governo, comandados pelo Major Beck, que se revelou uma boa pessoa, que é muito leal a quem lhe dá ordens. Robert Hawckins perdeu aquela coisa misteriosa que ele tinha, pra viver mais infurnado numa casinha descobrindo mais segredos, conseguindo poderosas fontes e tentando se infiltrar para livrar sua cara.
Enquanto o romance entre Jake e Emily se resumiu a um beijo mt oco, o casal mais apaixonado revelou ser Stanley e Mimi, que apesar de diferentes, se completam. Nem a trágica morte de Bonnie conseguiu separá-los, apesar de todas as complicações que esse acontecimento trouxe a todos eles, e até à própria cidade.
No fim, ficou aquilo: Hawkins querendo desmontelar o governo novo antes que ele tomasse conta de todo o país e para isso, teria de mostrar a bomba que tem em mãos como prova de tudo. Jake se torna um grande aliado, alguns contratempos aparecem, Beck não ajuda, e tudo quase acaba em uma chacina nas ruas da cidade. O segredo por trás dos ataques envolvia os caras da Ravenwood, que por sua vez, se escondem na fachada da empresa Jennings & Ralls, que acabou sendo retirada de Jericho depois deles roubarem dinheiro e matarem Bonnie. A vingança de Stanley, fez dele, Eric e os amigos um grupo de 'revoltos' contra Beck, e isso quase custou a vida de Jake.
Mas, é claro, a série foi pêga de surpresa e nos 40 min do último episódio teve que arrumar um jeito de 'ajustar' tudo para que terminasse da maneira mais satisfatória possível, com Hawkins cumprindo sua missão, Beck percebendo quem é o bandido e o mocinho, e com uma nova guerra civil pra explodir. E fim. Não teve reencontros, nem preparação, nem nenhuma noção de que a paz poderia chegar um dia para eles. Não sei se gostei da forma que acabou, mas basicamente, em teoria, a história fechou e se fosse mostrar mais uma guerra... não sei se eu aguentaria! Tinha ouvido falar em um outro final que foi liberado, alguém chegou a ver? Qualquer coisa, eu aviso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário