quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

| REVIEW | Smallville :: 8x06

:: 8x06 :: "Prey"
Sem Lois por perto, Clark tem dado duro salvando a cidade de vários bad boys durante as últimas semanas. Isso porque ele vive de olho nos passos da polícia. Já Chloe, se reúne na Isis com um grupo de infectados um tanto revoltos por sempre serem caçados e tidos como vilões. Uma das infectadas, acaba sendo atacada por algo estranhamente violento, que não dá pra ver o que é.
Outro ataque ocorre, desta vez em uma festa, e Clark sai correndo, mas ao chegar no local, tudo está uma zona, há feridos, e nem sinal do culpado. O paramédico Davis tá lá, todo machucado, parece que chegou pra atender a ocorrência, mas acabou vítima. Quem aparece é o det. John Jones, ou mais popularmente conhecido, Ajax, que tbém arrumou seu jeitinho de ajudar às pessoas, disfarçadamente. Clark está muito chateado por não ter podido ajudar e corre atrás do culpado.
Jimmy tbém quer saber, e fica falando com Clark sobre um misterioso herói que anda pela cidade, dando uma força para a polícia. Ele brinca com Clark, ao ver que ele acessa o site da polícia e tal. Jimmy vai tentar falar com Davis, que tá estranhíssimo, e não quer mt papo. Mas, por Chloe, decide aceitar que Jimmy o acompanhe em uma ronda pela cidade.
Após umas investigações, Clark começa a pensar que um dos infectados de Chloe pode ser o assassino, e a abordagem dela acaba magoando-a. Pow, ele foi muito mau! Parece esquecer que ela tbém é uma infectada. O pior é que, contra a vontade dela, ele apanha os nomes das pessoas de lá e mostra ao Ajax, que percebe uma obcessão em Clark, que se fundamenta no que Jor-El sempre dizia, que ele deveria 'seguir seu destino'.
Davis está mesmo se sentindo esquisito, e faz uns exames e investigações. Chloe tenta achar algo e o encontra. Assustado, Davis diz a Chloe que acha que ele é o assassino!!! Ele fala dos apagões que tem desde criança, e isso o afastou das pessoas e tbém do lado sombrio que ele acha que tem. Mas ela não acredita nisso, e quer provar que não é ele o culpado e Davis quase que praticamente, deixa claro o quanto ela é importante pra ele.
Os infectados lá da Isis estão meio revoltados com toda a situação, ainda mais porque eles são tidos como suspeitos e culpam Chloe por denunciá-los. E ela não gosta nada disso, pois já imagina quem fez. Uma discussão bem feia entre os amigos Clark e Chloe! Ele dizendo que ela protege um bandido e ela jogando na cara dele o quanto é difícil guardar seu segredo. É, todo mundo adora esculachar o C.K. quanto a isso... Enfim, ela fica muito chateada com ele, que percebeu seu exagero.
Clark e Ajax confabulam e chegam a um ponto interessante: Davis esteve sempre nos locais dos crimes. Clark então, vai confrontá-lo, acha fotos de cadáveres nas coisas dele, e acaba ouvindo o que não quer. Davis comenta sobre um misterioso que sempre aparece nas tais cenas dos crimes, bem antes que qualquer outro. E
ele sabe muito bem que é Clark... mas não sei se ele sabe tuuudo. Jimmy sai com Davis para a ronda e algo me diz que isso não vai dar muito certo...Clark procura Chloe e tenta se desculpar, e fala das suspeitas sobre Davis e mostra exame bem revelador. Os dois começam a ver, e descobrem que ele foi atender chamado e Jimmy está com ele. E pedindo ajuda, já que alguma coisa começou a atacar!!! Clark corre pra lá a tempo de ver só uma sombra envolvendo Davis! O treco vai de um lado ao outro, bate em Jimmy, e Clark consegue pará-lo e é um dos rapazes lá da Isis mesmo! Depois, rola um olhar estranho entre Davis e Clark, mas nenhuma palavra.
Chloe ainda está chateada e mostra a Clark que tbém teve suas perdas, mas nem por isso fica como ele, que se desculpa, mas ela ficou bem sentida. Ele tenta se justificar dizendo temer que ela confie nas pessoas erradas. E ela parece querer dar uma chance pra essas pessoas infectadas, as boas ou ruins. Depois, Chloe se encontra com Davis, rola um papo estranho sobre como eles se sentem, e o que ela não sente com Jimmy... enfim, termina nela preferindo ir embora antes de se sentir culpada por alguma coisa, ou algum possível sentimento que possa estar brotando por outrem? Hum... E o Davis tá caidinho tbém, encantando por ela ter acreditado nele o tempo todo.
Ajax aconselha Clark a ser menos paranóico e ajudar como puder, assim como ele e os outros (Oliver, Dinah, Aquaman - qual o nome dele?). Até porque, ficar invadindo cenas de crime, arrancando portas, jogando alguém pelos ares... bem, isso é muito chamativo. Sabe-se lá se alguém descobre... Até sugere que ele use uma máscara, algo do tipo, porque o pessoal da cidade procura um milagre, que é ele. Adoro essas tiradas...Daí, chega Jimmy pra falar com o 'detetive', sobre alguém que apareceu lá na hora e jogou um pneu no 'sombra', acertando-o em cheio e que só pode ser o herói misterioso da cidade. Ajax disfarça, desacreditando e esperando as provas, e Jimmy garante que vai descobrir quem é o tal cara, que tá lá fora... alow, ele tá atrás de você darling. rsrs Seria legal o Jimmy descobrir né? Já tá tudo desandado na história mesmo...
O lance é que, o tal 'sombra', tá preso quando uma mulher aparece falando saber que ele é um imitador, e que não foi quem cometeu todos os crimes e tem até prova disso. O rapaz disfarça, mas ela fala sobre um crucifixo de uma das vítimas, que não está com ele.. então, há outro mesmo! A tal mulher trabalha pra Tess, e tbém recruta o rapaz pro tal grupo que Messer está formando. A tal 'Liga do Mal', será? Que que essa mulher quer com isso?!

De gancho, a gente vê Davis na sua ambulância, com um crucifixo no espelho... ai, que me-da! Quanto mistério...!

P.S. Clark vôou né? Quer dizer, deu um super impulso. Mas porque ele não fez isso daquela outra vez, quando Kara foi embora com Brainiac? DÃãh. Ah, e outra, ele falando sobre aquele outro poder dele, de ler super rápido. Ainda não tinha visto isso.

Nenhum comentário: