sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

| REVIEW | Smallville :: 8x05

:: 8x05 :: "Committed"

Oh! O que é isso? Minhas expectativas não foram frustradas? Eu não dormi no meio do episódio? Eu g..os.tei??? SIM! E estamos falando de Smallville!!!

Pois é, até que enfim eu me empolguei com um episódio desta temporada regular. Apesar de ter a noção que esse episódio é totalmente desnecessário, mas sim, apelativo, no que se refere à essa vontade louca dos roteiristas e novos produtores de levantar essa história 'Lois & Clark'. O que eu não acho certo, maaaaaaas não nego: tem sido toda a minha força de vontade pra permanecer vendo a série. Até porque, é muito divertido!
De início, temos a festa de noivado de Jimmy e Chloe, com Lois bêbada confessando a Clark toda a sua rejeição quanto a decisão da prima. Acaba que ela resolve discursar e fala além do que devia (em miúdos, disse que C. e J. não são alma gêmeas), mas Clark logo contorna a situação, o que não tira o desconforto do casal, que ao sair da festa, são abordados por um mascarado que os sequestra!
Um momento divertido quando Lois acorda de blusão na Fazenda... pensando errado sobre a situação, que Clark faz questão de logo esclarecer tudo. As caras dele nessas horas são sempre hilárias! Os dois vão visitar os pombinhos, e percebem que algo estranho aconteceu e correm pra investigar.
Enquanto isso, Oliver mais uma vez pára na Mansão Luthor pra provocar Tess. A rixa entre os dois é séria, e parece ter sido culpa dele. Olie aproveita pra colocar em questão se essa 'devoção' de Tess a Lex é meramente profissional, ou além disso... good question Oliver, good question! Apesar das faíscas, ela aceita sair pra jantar com ele. Só resta saber o que ele quer com o lado que deveria ser o "inimigo".
Chloe e Jimmy estão presos a eletricidade, que é ativada caso eles contem alguma mentira, que por sua vez, será revelada através da máquina da verdade, ligada aos dois. Iiiiiih... isso vai feder! Todo mundo sabe que Chloe tem muuuuitos segredos a esconder... e Jimmy teme que um deles, arruine sua relação. Até porque, por mais que ele diga que não rola mais ciúme com Clark, a cara dele mostra outra coisa. Anyway, o mascarado, ou como eu apelidei, "Psicótico do Amor", diz que sua intenção é somente abrir os olhos deles e impedí-los que
cometam o mesmo erro que ele, se casando rápido demais e depois, descobrindo todas as mentiras do outro. De tantos vilões em Smallville, esse é um dos mais incoerentes, sem sentido, o famoso "fui colocado no episódio só como desculpa". E vai dizer que não foi mesmo?
Pelo menos, no caso de Chloe e Jimmy, foi bem apropriado. Apesar de ele ter mentido sobre nunca ter traído ela (e a Maxima?), fazendo-a tomar uns choques, foi legal quando ele viu o quanto ela é fiel a ele. Mas daí, veio a pergunta que nunca quer calar: Chloe ama a outra pessoa? A cara de medo do Jimmy, coitadinho... acabou virando pra de felicidade, já que ao dizer 'não', Chloe finalmente provou não só pra ele, mas pra gente tbém, que a história de Clark é passado. Daí o cara apagou os dois!
Neste meio tempo, Lois e Clark já descobriram que Chloe e Jimmy não foram os únicos noivos sequestrados. Eles então, vão dar uma olhada nos locais que eles visitaram antes, lojas, e tal. Para convencerem e até se tornarem iscas, Lois solta a pérola "Clark Kent, quer casar comigo?" (!!!!) Essa foi boa! Mas só melhora. Os dois vão a joalheria 'ver' o anel de noivado, e a má vontade do Clark em fingir e o 'carinho' um com o outro, não engana muito, mas parece ter convencido o atendente. O lance é que Oliver aparece e fica boquiaberto ao saber da 'falsa' novidade!!! Hilários! O Clark tentando mentir, e a cara do Olie, foram ótimas!
Clark perde a paciência, e corre pra procurar os noivos sozinho. Nisso, Chloe e Jimmy acordam na cama deles, no apê e, apesar de tudo, bem felizes né, já que tudo fora esclarecido de uma vez. Ou quase tudo, já que Chloe ainda não contou de seu novo superpoder, e Jimmy parece incomodado com algo. Lois, sozinha, acaba abordada pelo 'Psicótico do Amor', que revela-se o joalheiro que atendeu ela e Clark. Este, acaba de perceber seu sumiço e reencontra Chloe e Jimmy, que falam algumas coisas que faz Clark tbém sacar quem é o maluco mascarado.
De volta a Mansão Luthor, Oliver vai buscar Tess pra jantar, e ela parte pra cima dele, com um bastão e os dois ficam meio que duelando. Pelo que pude entender, Oliver e Tess estavam juntos, quando as coisas ou ela, mudaram e ele acabou traindo ela com outra. Ele se desculpa, mas ela não tá a fim disso, e quer saber do que ele tinha tanto medo, e ele diz que é dela. Hum.... mas esse medo deve ter passado, já que os dois foram pra cama e tudo! Oliver até quis ser romântico, mas ela mandou ele ralar peito. Ainda não foi dessa vez a trégua. Estranha essa relação deles, não captei a situação ainda...
Well, Lois está lá, presa pelo Psicótico do Amor, quando Clark chega quebrando tudo, mas acaba imobilizado pelo relógio de meteorito do cara! Agora, já sem
a máscara, o doid começa as perguntas pra Lois, se ela já traiu Clark. Coitado do Clark, tomou um baita choque! Mas daí, ele viu que pode ter um jeito de se soltar a cada choque, algo assim. Lois revela que eles não são nem um casal, mas o Psicótico não quer saber, e faz a pergunta do episódio: "lá no fundo, por baixo de tudo, você ama ele?". Iiiiiiiiiiihhhh...
A inquietação de Lois não era bom sinal, e Clark insistia pra ela só dizer a verdade, já que assim ele levaria o choque e poderia arrumar o jeito dele pra se soltar. O Psicótico tanto insistiu, que Lois respondeu um 'sim'. E aí que a coisa pegou, e a reação do Clark foi tudo! Porque não houve nenhum choque, o que leva a crer que ela não mentiu... (ai fiquei com vergonha por ela, coitada!). O Clark nem falou nada, só olhou pra ela! Pior que o louco não desistiu, e agora direcionou a pergunta a Clark... será que Lois vai morrer eletrocutada?!
Antes da gente saber a resposta, Clark conseguiu um furo do cara e se livrou do relógio dele, se soltando e pegando ele. Depois, foi soltar Lois, e ambos com aquele jeito super se jeito. Imagine só! De volta para casa, Chloe conversa com Lois sobre o discurso dela na festa, e a prima revela seu medo que ela se magoe, assim como ela ficou quando terminou com Oliver, e Clark com Lana. Mas as coisas se esclarecem e fica bem. Daí, Jimmy abre o jogo com a noiva, contando que mentiu sobre seus pais serem ricos e ocupados e que na real, o pai é alcóolatra que mora num rancho e a mãe, ele nunca conheceu. Ele teme que essas diferenças possam separá-los, mas Chloe não deixa isso acontecer.
No Planeta Diário, Lois tenta evitar a todo custo esbarrar com Clark, o que não é muito fácil. By the way, ele está cada vez mais bem vestido e lindo, é só cortar mais um pouco o cabelo. Enfim, voltando. Fica aquele climão estranho/sem graça entre os dois, mas Clark faz questão de fingir que nada demais aconteceu e ainda, que acredita que ela conseguiu burlar o detector de mentiras muito bem. Mas ele tá falando só pra deixá-la menos sem graça, mas ela decide tbém inventar e faz ele acreditar que ela tinha retirado os sensores dela, por isso a máquina não acusou nada. E ele acreditou!!! Deu pra ver o semblante dele mudou totalmente!! Do sorriso contido, pra cara de "hã? sério? então vc mentiu mesmo?". Aí ela ficou dizendo que apesar de formarem uma boa dupla, não era pra ele querer algo mais e ele "claro que não, nunca". kkkkk!!!! ótimos!

Aí, na saída do elevador, ela comentou com o Clark a sorte dela ter sido testada, já que como ele não sabe mentir... "Que sabe aonde estaríamos se vc tivesse respondido aquela pergunta?". Clark ficou meio com aquela cara de "não tinha pensado nisso..." e aí, mudou para "o que eu teria respondido?". Ficou estranho.
Deu a impressão que ele parou pra pensar na resposta... ihh... mas é cedo né? Até semana passada, ele lamentava pela Lana...
Eu acho que a Lois largou essa frase na intenção de que, se ele tivesse respondido 'sim' por bondade, a máquina ia negar e ela ia tomar um baita choque. Oooou, tem o outro ponto de vista, de que ele respondesse 'sim' e a máquina revelasse ser verdade e como ela disse o mesmo, uma coisa ia levar a outra e agora eles poderiam estar aos beijos? rsrs várias hipóteses... só com o tempo pra entender como isso tudo vai se desenrolar... e agora, eu quero ver!

Nenhum comentário: