domingo, 21 de dezembro de 2008

| REVIEW | Gossip Girl :: 2x07

:: 2x07 :: "Chuck in Real Life"
Com Bart agora em casa, Lily impõe algumas regras na casa, como chegar mais cedo e jantares de família, o que desagrada Serena, que acha que Bart manipula a mãe para fazer suas vontades. Quando Chuck conta sobre o verdadeiro motivo de Bart querer tanto que a família se 'una' - negócios - Serena decide provocar e armar ceninhas.
Vanessa quer ajudar a salvar o bar de um amigo, e vai logo pedir a ajuda de Blair, que é óbvio, a dispensa de primeira. Até Vanessa mostrar que aprendeu alguns truques, dentre eles, chantagem, usando aquela foto do Lorde e da Duquesa, que podem envergonhar B. com suas amiguinhas. Mexeu com fogo, é pra se queimar, e Blair contacta a única pessoa capaz de ser pior que ela: Chuck. A proposta: seduzir e destruir Vanessa, fingindo interesse no tal bar. Como ela pediu com carinho, ele foi lá, mas acabou quase expulso e exigiu algo mais vantajoso em troca e Blair arriscou alto: cumpre o trato e ela será o prêmio!!! Wow!
Dan e Nate estão próximos, e Dan até entrou para o time de futebol. Daí, ele descobre que Nate tá numa situação bem complicada, ocupando um espaço da casa dele, que foi toda confiscada! Sem saber o que fazer, Rufus diz para levá-lo a casa deles e convencê-lo a ficar lá. Tudo ia bem, até Nate descobrir que Dan sabe a verdade sobre ele, e aí, banca o orgulhoso.
Vanessa aceita dar uma chance a Chuck, que vai conhecer o bar e acaba se surpreendendo, pois gosta de toda a história que o envolve. E tbém surpreende à Vanessa, que enxerga um outro Chuck, sabe, aquele que fica beeeem escondido e que deu sinais de que queria aparecer, até Blair lembrá-lo do trato, 'o trato'. Na festa, Chuck convidou Vanessa e largou Blair de lado, e ela não gostou nada disso. O chato é ver mais uma vez o quanto Bart menospreza seu próprio filho, não confiando nele e Vanessa vê tudo, e depois vai falar com Chuck, que novamente pareceu querer deixar seu outro lado aparecer. Mais uma vez, Blair não gostou nem um pouco da ceninha e quis desfazer o trato com ele, que acha que ela teme que ele vá cobrá-lo. Mas a gente sabe que o ciúme é o verdadeiro motivo... a gente sabe disso. O lance é que Chuck segue em frente, e ela não gosta nadinha de ser contrariada... isso não vai dar certo...
Serena fica irada ao saber que Bart negou que Eric levasse o namorado à reunião de 'família' com a imprenssa (Eric não acredita que Bart tenha agido de má fé com ele, mas sim que quis protegê-lo) e pega pesado no showzinho, expondo Lily ao ridículo, lembrando como ela sempre foi ausente em suas vidas. Ela sai e topa com Dan na rua, e os dois páram pra conversar como duas pessoas civilizadas e até, amigos. E se desculpam pelas últimas atitudes. O lance evidente é que um ainda gosta do outro, né.
Quando a gente mexe com bicho traiçoeiro, tem que tomar cuidado que sem mais nem menos, vem o ataque. E não demorou muito pra Blair assumir essa postura e destilar seu veneno em Vanessa, contando seus planos com Chuck e fazendo a garota ficar super decepcionada com ele, que tentou procurá-la no bar, mas até o dono o ignorou, dizendo ter se enganado sobre ele. Deu pena, mas Chuck não fez nada pra impedir isso e ele claramente prefere se manter na sua solidão, a tentar ser uma pessoa um pouco melhor.
Serena volta pra casa, e Lily é quem pede desculpas pela ausência e pressão que sempre impôs a ela e Eric, e até que eles e Bart passam um momento agradável, como uma família mesmo. Hum... Já Dan, não desistiu de Nate e conseguiu convencê-lo a ir pra sua casa. E Chuck, bem, ele foi cobrar o trato...

Depois daquela cena toda sensual, Chuck tinha uma condição a Blair: ela teria de dizer aquelas três palavras que ela pediu lá no 1º episódio, e que ele não disse, mas desta vez, foi ela quem não conseguiu falar. Daí, Chuck desistiu de continuar e deu o recado: cansou de correr atrás dela, agora o jogo se inverte e se ela quiser, vai ter que ir atrás! Wow!!! A-do-rei! Deixou ela caidinha e doida de vontade, pra tirar o time de campo e fazer ela querer mais!! Ah-Ah, só quero ver agora!

Nenhum comentário: