terça-feira, 9 de dezembro de 2008

| REVIEW | Cold Case :: 6x06

:: 6x06 :: "The Dealer"
O caso é de 1981, uma jovem mãe que trabalhava numa agência de automóveis cheia de machistas, desapareceu e todos acreditam que ela pegou todo seu dinheiro para abandonar a filha pequena, que até hoje guarda rancor. O lance é que encontram o corpo dela hoje, num porta-malas de carro antigo.

Lily fica comovida com os sentimentos da moça, que acredita no abandono da mãe e não se interessa pela investigação. Eles vão descobrindo como a moça era humilhada no serviço, e que apesar de entender do negócio, era impedida de trabalhar na venda de carros, pelo gerente nojentão, que virou dono da loja hoje.
Daí, cada um dos que trabalhavam lá vão acrescentando mais alguma coisa. Teve um que teve affair com ela e a sacaneou com um falso cliente, mas depois viu que ela tinha jeito pra coisa. Hoje, ele continua no ramo, e ganha mais grana que o antigo chefe. Teve outro que apoiava o trabalho dela, e que agora vive de telemarketing.

A coisa era mais profunda que essa desigualdade. Porque chegou uma hora, que ela conseguiu se sobressair, e ter a vaga de vendedora, o que irritou o demitido, mas ele nada fez. Enfim, nisso ela descobriu todo um macete de venda de carros usados com preços pra poder dar mais e mais grana pro gerente. Não é à toa que ele hoje é dono da empresa... Mas, parece que ela aceitou a grana dele, e não pelos motivos errados, mas pela filha, para comprar um presente pra ela e um apartamento.

O killer mesmo foi o tal cara que sempre disse apoiá-la e tal, mas que na verdade escondia sua verdadeira situação na empresa e não gostou da intromissão dela e era um maluco e eu não prestei atenção porque a história tava muito chata e pronto! E eu dormi tbém... uau, isso nunca tinha acontecido...

Nenhum comentário: