segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

| REVIEW | The Mentalist :: 1x05

:: 1x05 :: "Red Brick and Ivy"Aquele xerife de um episódio anterior pede a ajuda de Lisbon e sua equipe num caso de duas moças desaparecidas e parecem estar feridas. Só o carro abandonado e mais nada. O cachorro da polícia tenta encontrar pistas, mas não parece estar mt certo. Mas, Patrick está por lá e pergunta o óbvio: alguém já olhou embaixo do carro? E lá estava o corpo de uma das vítimas, esfaqueada...
Eles entram no bosque junto a outros guardas florestais atrás da outra moça, e começam a acreditar que ela que pode ter matado a outra, que era sua amiga, mas como ela tinha má fama... jogam logo a culpa pra ela, claro. Patrick tenta usar um método de achar o suspeito, que acho que só ele acredita que iria dar certo. Ou você acha que quando ele pedisse pro assassino abaixar a mão, a pessoa iria obedecer? Esse cara é uma figura!
Bem, o lance é que encontram a outra moça do carro, que nem uma doida, suja de sangue e com uma faca na mão! Ela tá meio em estado de choque, e logo já querem acusá-la, mas Lisbon pede tempo para investigar direito e Patrick tenta fazer a garota falar, meio que hipnotizando-a, e ela só diz que um cara com um carro parou diante delas e um barulho que leva a crer que ela deve ter sido levada pra perto do rio. Eles encontram algumas pistas que levam a um entregador nojento, que se sente o mais feio de todos - e é mesmo - e por isso, tentou pagar a amiga morta pra ficar com ele, mas ela se negou.
Eles tbém chegam a suspeitar do noivo da que ficou viva, mas o cara é bebum e tem álibi. Patrick, com seu jeito doido de ser, cata o mp3 do meio das provas, e vai falar com a moça internada, e consegue tirá-la do hospital. Inclusive, foi mt burro esse policial! Lisbon não gosta nada da atitude dele, e sai pra investigar alguns chalés, pra ver se encontra o lugar aonde a garota pode ter sido levada.
Patrick usa a música que tocava na hora do acidente, pra fazer a moça se lembrar de tudo. Parece que a amiga confessou estar dormindo com seu noivo, ela saiu do carro e nisso chegou alguém. A amiga foi tentar ajudá-la, mas acabou morta e ela, foi levada. Jane a ajuda, e ela consegue lembrar que o cara tinha óculos e a levou pra tipo um estábulo e Patrick avisa a Lisbon. Falando nela, quem é o cara que está acompanhando-a nas buscas? É, o próprio cara de óculos! Eu sabia que era ele, não sei porque....
Lisbon estranhamente parece não ter percebido nada (?), e só se toca que tá com o assassino, depois que Jane liga dando mais informações. Ela deixa o celular ligado pra Patrick chamar ajuda, e tenta acalmar o doido, que matou a outra, pra ficar com a que tá viva, já que não concordava com o noivado dela. Tem uns tiros, mas ninguém se fere. Daí Patrick dá uma idéia, usando o celular, que fez parecer que ele estava por lá, e o cara assustado se distraiu, dando tempo de Lisbon sair e pegar ele desprevinido.
No final, Patrick se sentiu estranho com o abraço agradecido da moça, e comentou com Lisbon sobre as diferenças entre os programas de tv e a 'realidade' deles. Pior que é mesmo, ou vai dizer que não fica mais fácil pro bandido cometer um crime perfeito, depois de assistir a tantos CSI's por aí?! rsrs
Ah, um momento triste foi Patrick, ouvindo uma velhinha tocando piano, o lembrou sua esposa e filha tocando pra ele... tadinho.

Nenhum comentário: