sábado, 20 de dezembro de 2008

| REVIEW | Smallville :: 8x07

:: 8x07 :: "Identity"
Quando deu aquele 'previously' eu já fiquei meio assustada, pensando em como tanta coisa ia ser abordada num episódio só. No fim, sem suspiro e mais uma vez, a série me surpreendeu com um ótimo episódio.
Pra começar, Jimmy tá com a idéia fixa na cabeça de encontrar o tal herói misterioso e tenta convencer Lois de que ele existe, mas ela não tá mt crente. Os dois tão na rua e são atacados por bandido, que joga Lois na frente do carro... e a sorte é que Clark estava por lá e chegou a tempo de salvá-la e de ser fotografado por Jimmy!!!! Pra sorte dele, a foto era mais pra borrão vermelho e azul, que só deu mais linha pra imaginação de Jimmy, que Clark tentou a todo custo cortar, em vão. O cara até falou para Tess, que deu cartão verde pra Clark escrever sua primeira matéria de capa (ficção...) justamente sobre ele mesmo!
No desespero, Clark apela pra Chloe tentar tirar as idéias da cabeça de Jimmy, quando surpreendentemente, ela dispara que não seria má idéia as pessoas descobrirem sobre ele! Na real, ela fala mais de dar à cidade alguma esperança, de que tem alguém zelando por ela e tal, não exatamente pra Clark mostrar a cara por aí. Chloe dá a primeira dica de que esse seria um bom disfarce para Clark... mas ele não quer mesmo pensar nisso.
Lois conhece o novo repórter do Planeta Diário, 'alguma-coisa' Kane, que joga todo charme pra ela e tem um poder de entrar nas memórias da pessoa que ele toca! Mas ela não sabe disso, claro. Na real, Tess o tirou daquela prisão de freaks do Lex, onde Chloe esteve, pra que ele pudesse descobrir sobre o cristal sumido, e mandou ele investigar Lois. Inclusive, os dois vão até sair. E Clark fica todo esquisito com a situação, com a desculpa de que só quer cuidar de Lois. Um momento divertido é ele tendo que, com muito custo, fechar o zíper do vestido dela... mt engraçado, faltava ficar há uns 10 m da garota! Kane chega e por um triz não cumprimenta Clark, imagina, se ele ver as memórias de Clark...
Bem, mas C.K. tem outras coisas com que se preocupar, enquanto se desfaz de seu conjunto favorito de jaquetas e blusas vermelhas e azuis! Eba!!! Será que a gente finalmente vai se livrar desse modelito? Desculpa perfeita! Adorei! Enfim, o lance é que Jimmy aparece na fazenda pra mostrar suas pesquisas e não sei como, mas ele conseguiu chegar a hipótese de que o tal herói seja de Smallville, e até tenha estudado com Clark e Chloe! Sério, como ele chegou nisso? Só por causa dos lances de pessoas salvas misteriosamente? Anyway, o lance é que enquanto ele vai contando pra Clark suas descobertas, ele mesmo começa a estranhar e vê uma foto com C.K. e a jaqueta vermelha... e pronto. Jimmy bate o martelo: é Clark o tal herói!
Clark corre pra pedir alguma direção a Chloe, que fica preocupada tbém, já que apesar de Jimmy ser gente fina, é mt complicado guardar esse segredo do Clark. Mas, o cara chega lá e ao ver a rapidez que Clark chegou lá, não teve mesmo dúvidas e diz que pode confiar nele, que não contará a ninguém e tal, e entende o segredo dele e Chloe. Pow, fiquei até com pena, eu contaria! Mas, eles não, preferiram mentir e isso magoou Jimmy, que agora vai até o fim para provar a todos a verdade!
Clark agora recorre a ajuda de Oliver, que passa seu tempo em viagens regadas à bebedeiras e mulheres. Ele tbém gosta da idéia de C.K. ser 'revelado', com a esperança de que assim, ele assuma de vez a responsabilidade de ser herói. Mas, quando Clark praticamente implora para que ele o ajude por Jimmy, então, Oliver acorda da mordomia. O plano é semelhante àquele de Oliver, quando quis disfarçar sua identidade do Arqueiro para Lois e que Clark acabou beijando ela e tudo...
Enquanto isso, Lois saiu com Kane, e tão lá e ela parece desconfiada dele, que ao tocá-la, descobre que ela investigou seu passado e descobriu quem ele realmente é. Tess aparece, e ele sai escondido pra contar que Lois não pegou o cristal, mas que terá de apagá-la pra que seu segredo não seja revelado. Agora, Tess manda que peguem Jimmy! Kane assume seu lado bad e Lois tá em grande perigo. É incrível como ela é forte! Fora outras inúmeras situações, as mais recentes foram: aquela ruiva que capotou o carro com Lois dentro, e agora, uma briga com o cara movida à muita porrada e empurrões, que não sei como Lois nunca teve uma cena num hospital! Mas, enfim, o lance é que ela liga pedindo socorro a Clark.
Logo nessa hora, Clark tá colocando seu plano de enrolar Jimmy, fingindo que eles seriam salvos por Oliver, ou, o tal herói misterioso. Mas ao receber a ligação, C.K. disfarça e corre atrás de Lane, enquanto Jimmy é atacado pelo cara de Tess. A sorte dele é que Oliver tava alí, e teve mesmo de bancar o herói, com um incremente: uma capa vermelha!!!! Clark quebrou Kane, e encostou nele, claro, e voltou pra ver o feito de Oliver. Daí, Jimmy viu que se 'enganou'. E Clark tbém viu um engano seu: não foi tão ruim assim ver a reação das pessoas com o tal herói!
Bem, Jimmy conseguiu sua matéria de capa e os créditos de Lois, que promete a Clark que não só descobrirá quem é o misterioso herói da capa vermelha, mas que ele dará a ela sua primeira entrevista! Uau, e ela não vai mesmo esquecer disso... C.K. que se cuide! Jimmy se desculpa com Clark e é legal ver que ele queria mesmo que fosse ele o herói, por tudo que ele representa para os amigos. Ele já tinha falado que não o veria de forma diferente, caso ele fosse 'diferente'. Bom garoto, gostei dele.
No fim, felizmente Oliver decidiu voltar ao bom caminho, e continuar o trabalho com a mini-liga de heróis, e parar de bancar o idiota. Clark conta a ele que tbém decidiu seguir outra direção, a do seu destino, que é dar esperança às pessoas. ALELUIA!!!!! Até o Oliver faltou chorar de emoção ao finalmente ouvir essas palavras saírem da boca do amigo!!! Só espero que não seja da boca pra fora, né?
Kane tá internado e recebe uma visita um tanto estranha, de Chloe. Ela, num clima tbém estranho, fala de ter ficado presa lá com ele, e como pode ser ruim esses poderes todos numa pessoa, que podem causar uma pane e tal. Ela o questiona sobre Clark, e ele confirma que viu muito dele nas memórias! Daí, Chloe toca em Kane e claro, causa um transtorno no pobre, já que pra ele ler tudo na cabeça dela, imagine só, não aguentou! E ficou com aquele olho preto!!! E depois, Chloe saiu tranquilinha, apesar de aparentemente, sentir que fez alguma coisa, hum, estranha. Eu não achei outra palavra pra definir essa atitude dela. Estranha é a certa.
Pelo visto, não foi só o super cérebro do Brainiac que ficou com Chloe... e mesmo que ela tenha feito aquilo, aparentemente, para proteger Clark, bem, a gente sabe que não foi a coisa certa. Não sei se aquela rápida cena dela nos pcs, que parecem ter se apagado e o lance de 'pane', possam explicar que talvez ela tenha perdido um pouco da sua nova capacidade e o medo de perdê-la, a fez ir ao extremo, e pegar a 'energia' do cara lá, que nem o Brainiac fazia, mais ou menos, né? Really, Estranho.

Ah, duas coisas muito engraçadas neste episódio: Lois comentando com Kane sobre o que uma cartomante lhe disse (naquele episódio do batom?) sobre sua alma gêmea: que ele voaria muito e usaria collant. Aí a Lois disse que está esperando um piloto travesti na vida dela! kkk... E a outra foi Clark dizendo pra Oliver que o lance de usar a capa foi ridículo e só 'em outra vida' usaria uma. Ah, tá. rsrs adoro essas tiradas.

Nenhum comentário: