sábado, 20 de dezembro de 2008

| REVIEW | One Tree Hill :: 5x12

:: 5x12 :: "Hundred" 100º EPISÓDIO !
5
E chegamos ao 100º episódio (inclusive, que nome 'original')! E é o meu centésimo tbém, já que essa é uma das poucas séries que eu acompanho desde o piloto, há cinco anos atrás... quando o Nathan era um mimado insuportável e a Haley era uma garota legal, Peyton tinha belos e encaracolados cabelos enquanto Brooke era só uma coadjuvante, e Lucas, bem, era o Lucas. E tinha Keith apaixonado por Karen, que ainda se remoía por Dan, que já era malvado mesmo. De lá pra cá, muuuita coisa mudou, umas pra melhor, outras pra pior, assim como é a vida.
Agora, num importante episódio, um esperado dia: o casamento de Lucas! Mas, não é com Peyton ou com Brooke, elas perderam a chance delas, e deixaram que Lindsey, levasse o rapaz ao altar. E ele tá determinado a ser feliz pra sempre com ela, por mais que Haley diga que a nova história escrita por ele, é sobre seu amor por Peyton. Pra não esquecer, a cena inicial foi mt bacana! Num primeiro momento, pensei que Lucas falava sobre ele, Karen e Keith, mas depois nós vemos que é ele, Haley e Jamie. Gostei do trocadilho, até porque, eles tão quase na mesma situação. Acho incrível como esse garotinho parece mais filho do Lucas do que do Nathan...
Nesse episódio, muita gente sonhou acordada, que diga Peyton que se viu saindo da igreja casada com Lucas, e Brooke, que se viu vestida de noiva! É, mas no momento, essas duas tão longe demais disso... O legal é poder rever Karen, que além de Lily, trouxe consigo Andy! É, o professor! Legal saber que ela seguiu com a vida, apesar da dor de perder Keith. Falando nisso, quem causou essa dor, Dan, se arruma para o casamento e fica assobiando, e me dando até fio na espinha! Scary...Bom de se ver é como a relação entre Lucas e Nathan mudou da água por vinho! Antes, viviam disputando entre si, agora são mais que irmãos, são amigos e companheiros. Nathan precisa do apoio dele, porque Haley ainda não parece disposta a dar uma nova chance e só restam lembranças, do casamento deles, por exemplo.
Brooke talvez seja a que mais mudou nestes cinco anos. De uma irresponsável fútil, a batalhadora amiga, que parece querer algo mais de sua vida do que dinheiro, ou fama. Bonito ela dizer pra Karen que 'quando crescer quer ser como ela'. Talvez suas atitudes possam um dia vir a refletir em Peyton, pra ver se ela toma um rumo na vida abatida que leva. Ainda mais agora, que Lucas será de outra. Pelo menos, ela se mantém firme e tentando esconder sua dor nas lembranças (aquele dia da final do campeonato, lindo demais!), mas Skills não deixa ela esquecer não, e faz questão de elaborar mil e um planos pra ela roubar Lucas de Lindsey! Uma comédia esse cara, apesar de um tanto incoveniente, às vezes.
O lance é que chegou o grande momento. Antes, Haley tratou de explicar pra Dan que ele não é mesmo bem vindo alí, como se ele se importasse com isso. Mas, enfim, o casamento inicia e Peyton só se imagina interrompendo a cerimônia. Enquanto isso, algo me diz que o episódio poderá ser estragado, já que Carrie está lá na igreja e Skills, largou Jamie sozinho. O resultado? A doida levou o menino com ela!
Na cerimônia, tudo parecia correr muito bem, até Lindsey não dizer o 'sim' e p
arar pra pensar na nova história de Lucas, que segundo ele, é sobre um garoto que encontra um cometa que muda sua vida e quando ele se vai, sonha com sua volta. Bem, até poderia ser isso, se Lindsey não tivesse reparado num pequeno detalhe: como foi o primeiro encontro de Lucas e Peyton, que foi quando ele rebocou o carro dela. E um outro graaande detalhe: curiosamente, o nome escrito no carro de Peyton era 'cometa'. Wow boy. Nessa ele deu mole! Aí não teve outra, e a noiva saiu correndo da igreja, pra surpresa geral da congregação.
Haley entra em desespero ao perceber o sumiço de Jamie e a culpa cai pra cima de Dan, que tbém sumiu. Enquanto isso, Carrie planeja mudar o visual do menino e tomar o posto de mãe dele. Não sei o que é mais sem noção nisso tudo: essa louca varrida ou o louco varrido do roteirista que inventou uma história mais louca varrida como essa! Vixi! De volta aos desesperados, Nathan consola Haley, que se culpa por não ter aceitado ele de volta e tal.
Alheio à isso, Lucas vai atrás de Lindsey pra convencê-la de que ela se enganou. Mas ela tá muito certa de que ele está indeciso, e não vai casar com ele desse jeito e vai embora. Brooke aproveita a chance para incentivar Peyton a não desistir dele, porém, P. Sawyer não sabe o que fazer, afinal de contas, o cara disse o 'sim', né? Deve ser porque gosta mesmo da outra. Mas Brooke não quer que ela pense assim, e enquanto a consola, joga uma bomba: ela decidiu que terá um filho! Putz! Já havia passado uma cena dela lembrando de uma conversa com Lucas na qual ela falava o porquê tinha voltado pra Tree Hill e ele ficava de boca aberta. Bem, não foi à toa né? Segundo Brooke, ela trabalhou e ganhou dinheiro demais, mas sua vida está vazia e acredita que um filho possa preenchê-la. Só resta saber como ela vai ter esse filho né, até porque, eu não sei se Owen já quer partir pra algo tão sério... e convenhamos dizer, Brooke só tem 22 anos! Por que eles os tratam como se fosse diferente disso? Eu hein.
Pois bem, de volta a Carrie, ela sai e deixa Jamie sozinho. E aí, quem tá de longe olhando tudo é Dan! Pois é, o cara vai bancar o Super Vovô e vai tirar Jamie das mãos da louca varrida. Tadinho do menino, ficou cheio de medo quando ele bateu à porta! rsrs Quando Carrie voltou, nem teve tempo de respirar, literalmente. Dan pegou ela pela garganta e mandou ela ir pra bem longe, ou se não... bem, se ele matou o irmão dele, imagine ela né?
Daí, pra surpresa geral de todo mundo que tá lá esperando, Jamie aparece e corre pros braços da mãe, avisando que foi o vovô Dan que o salvou! E o próprio entra todo prosa, deixando geral com uma cara de espanto, que exagero é pouco! Parecia que eles tavam vendo um filme de terror, ou sei lá o que.
No fim, o episódio poderia ter sido muito bom, se não fosse essa história maluca da Carrie e esse 'suposto' fim pior ainda. Mas, não tira o brilho de um 100º episódio, claro que não, até porque não é toda série que chega até aqui, com fãs fiéis, e depois de ter sido ameaçada tantas vezes pelo fantasma do cancelamento. Espero que ela siga pra pelo menos, mais 100! Tô de brincadeira, não precisa tanto assim né, senão a gente vai é ver a nova geração de Tree Hill comandada pelo Jamie e a Lily! rsrsrs

Nenhum comentário: