quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

| Estréias & Bilheteria da Semana | 05/12

Fim de semana fraquinho, nada que me levasse ao cinema...de faroeste a cinema -nacional-sexy, então falo da comédia Colegiais em Apuros [College]. Drake Bell, Kevin Covais e Andrew Caldwell são três amigos que vão terminar o colegial, e decidem se divertir um pouco indo conhecer a faculdade onde vão estudar. Eles tentam se enturmar com uns veteranos, liderados por Nick Zano, para irem a festas e tal, mas acabam mesmo é caindo nas armadilhas que os caras arrumam pra eles. Mas, nem tudo é tão ruim, quando os três colegiais se apaixonam por três universitárias: Haley Bennett, Nathalie Walker e Camille Mana, que não sabem exatamente a idade deles. A partir daí, pra não serem descobertos, os três são chantageados pelos garotos veteranos e passam por cada coisa... até que decidem se revoltar, e armarem uma vingança! Hum, isso tá mais pra uma imitação barata de 'Superbad'. A direção é de Deb Hagan.

# A Lista
– Você está livre hoje? [Deception, EUA, 2008] - um contador que vive de trabalho, conhece um advogado 'bon vivant', que lhe apresenta uma forma de distração bem privativa. Um clube de sexo, que basta ter o nome na 'lista' e atender um telefonema, que o cara terá uma noite de puro sexo com uma estranha. Mas, o contador acaba se envolvendo além do casual com uma moça, e isso vai levá-lo a um perigoso caminho de traições, e até assassinato! No elenco tem Ewan McGregor, Hugh Jackman, Michelle Williams, Lisa Gay Hamilton, Maggie Q e Natasha Henstridge. A direção é de Marcel Langenegger.
# Appaloosa
– Uma Cidade Sem Lei [Appaloosa, EUA, 2008] - baseado no romance homônimo de Robert B. Parker, o filme conta a história de dois amigos justiceiros que são contratados para livrar um pequeno povoado das mãos de um cruel fazendeiro. Os planos se complicam, quando os amigos se apaixonam por uma viúva, o que põe sua amizade em risco. Com Viggo Mortensen, Renée Zellweger, Jeremy Irons, Ed Harris. Direção de Ed Harris.
# Quando Você Viu Seu Pai Pela Última Vez? [And When Did You Last See Your Father?, Reino Unido/Irlanda, 2007] - o filme acompanha as últimas semanas de vida de Arthur Morrison, que aproveita o tempo que lhe resta pra tentar consertar a relação complicada com o filho, Blake Morrison. Baseado no livro escrito pelo próprio Blake, que é um poeta britânico. No elenco tem: Jim Broadbent, Colin Firth, Juliet Stevenson, Gina McKee, Sarah Lancashire, Elaine Cassidy. Direção de Anand Tucker.
# Entre Lençóis [Brasil, 2008] - dois estranhos se conhecem numa boate e um clima surge entre eles, que vão parar num quarto de motel, conversando sobre suas vidas, desejos, inseguranças e amores, e claro, tudo no meio de muita, mas muita sensualidade. Com Reynaldo Gianecchini e Paola Oliveira. Na direção, Gustavo Nieto Roa.



Nos Estados Unidos, mesmo caso que aqui, nada de interessante. Mas, enfim, o que eu posso destacar é mais uma tentativa da cantora Beyonce de mostrar seu talento como atriz, no musical Cadillac Records. O filme conta a história de Leornad Chess (Adrian Brody), o fundador da Chess Records, gravadora que lançou grandes nomes da música americana, dentre eles: Muddy Waters, Little Walter, Etta James e Chuck Berry. Mas não é só isso, o filme vai além, mostrando quão turbulenta era a vida de algumas dessas lendas musicais em meio a muita violência, sexo e rock'n roll na Chicago dos anos 50. Beyonce viverá a estrela do R&B e jazz Etta James, enquanto Jeffrey Wright encarnará a lenda do blues Muddy Waters. Emmanuelle Chriqui, Columbus Short e Tammy Blanchard tbém estão no elenco do filme, que tem a direção de Darnell Martin (Aos Olhos de Deus). Bem, eu não curto muito musicais, ainda mais 'antigos'. Nem 'Dreamgirls' consegui ver... mas, vale pra quem é fã da cantora, que vai com certeza, soltar o vozeirão. Mas, o longa só estrela nas telonas brasucas, provavelmente, em março de 2009.

# Punisher: War Zone - continuação de "O justiceiro". O ex-agente do FBI, Frank Castle segue sua jornada punindo os mais violentos criminosos da América, após perder sua esposa e filha e tem de enfrentar um de seus maiores inimigos, Jigsaw. Com Ray Stevenson, Dominic West, Julie Benz. Direção de Lexi Alexander. Estréia no Brasil em 03/04/09.
# Frost/Nixon [EUA/Reino Unido/França, 2008]-
o filme conta como foi a dramática entrevista do presidente americano Richard Nixon ao apresentador de TV britânico David Frost logo após o escândalo político de Watergate, em 1972. Adaptação da montagem teatral escrita por Peter Morgan. A direção é de Ron Howard (Uma Mente Brilhante) e no elenco tem Frank Langella, Michael Sheen, Kevin Bacon, Sam Rockwell, Matthew Macfadyen. Estréia no Brasil: 20/02/2009.
# Timecrimes -
um homem precisa voltar no tempo meia hora antes de acontecer um sério crime, para evitá-lo. Direção de Nacho Vigalondo (Los Cronocrimenes). Com Karra Elejalde, Candela Fernández, Bárbara Goenaga, Nacho Vigalondo, Juan Inciarte.
# Nobel Son -
Barkley Michaelson é um cara que tá estressado e cheio de coisas pra fazer, e sua vida não anda fácil. Na noite que o pai vai ganhar o Prêmio Nobel de Química, Barkley é sequestrado e o resgate é justamente o valor do prêmio do pai. O lance é que o 'velho', não quer saber de pagar e daí que a família se desregula de vez. Direção de Randall Miller. Com Alan Rickman, Bryan Greenberg, Mary Steenburgen, Bill Pullman, Eliza Dushku.


--------------------------------------------------------------------------------
Tudo diferente esta semana nas Bilheterias tanto aqui, quanto lá fora.
4

BRASIL os irmãos Coen chegam liderando muito bem.
1 - Queime Depois de Ler *
2 - 007 Quantum of Solace
3 - Rede de Mentiras *
4 - Vicky Cristina Barcelona
5 - Os Estranhos
6 - Max Payne
7 - High School Musical 3: Ano da Formatura
8 - Romance
9 - A Mulher do Meu Amigo
10 - Jogos Mortais V
EUA Reese e Vince lideram no fim de semana de feriado, e blockbusters quebram a cara.
1 - Surpresas do Amor *
2 - Bolt - Supercão
3 - Crepúsculo
4 - Quantum of Solace
5 - Austrália *
6 - Madagascar 2
7 - Carga Explosiva 3 *
8 - Role Models
9 - O Menino do Pijama Listrado
10 - Milk *

Nenhum comentário: