sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

| REVIEW | Cold Case :: 6x07

:: 6x07 :: "One Small Step"
Um episódio um pouco melhor, apesar de ter sido um tanto 'pesado' o final, fiquei meio chocada até. Tá, eu já deveria estar acostumada, já que a maioria das séries que vejo são de investigação, mas, sei lá, às vezes é tão real.

Anyway, o caso é de 1969, lá naquele dia que o Armstrong andou na Lua, sabe? Aquela encenação toda e tal (tá, se eles foram lá, porque não voltaram???), e um menino solitário acabou morto num rio. Hoje, o detetive do caso, atormentado por não ter resolvido, pede a Lily que investigue uma evidência que lhe entregaram: um foguete, que era desse menino e indicava que talvez ele tivesse amigos na vizinhança.
A irmã dele conta que chegou a vê-lo falar um pouco com uns garotos da rua, mas nada demais. E na época, os meninos negaram conhecê-lo. Hoje, já mais velhos, admitem ter mantido contato com o garoto sim, e que ele iria construir um foguete pra impressioná-los e tal. Mas, quem fica como suspeito é um ranzinza que vivia brigando com os garotos e ameaçou ele um dia. Mas o cara não fez nada, ao contrário, ajudou o garoto com alguns materiais.
Bem, eram três meninos que fizeram contato com o garotinho morto, um deles, o 'líder', já foi achado e o outro, meio esquizofrênico, parece querer falar algo, mas não tem coragem. Eles descobrem que apesar da negação, os três amigos mantém contato, e os outros até pagam as contas pra esse doente. Inclusive, foi ele quem entregou o foguete para o detetive, pois apesar de não querer falar nada, na real, ele parece não saber exatamente o que houve. Nem o terceiro garoto da época, o 'gordinho', que tentou jogar suspeitas pro irmão rebelde na época, conseguiu despistar a polícia. O lance é entre esses três amigos mesmo.
O pior é que eles deixam o esquizofrênico sozinho na sala de interrogatórios, e quando Nick vai ver, ele se enforcou!! Aí pronto, detonou os outros né, só tinha que saber quem tinha feito o que e como, mas eles não quiseram falar. Nick tava meio abalado com o ocorrido e assumiu toda a sua ferocidade pra arrancar a confissão de algum e conseguiu. Vamos aos fatos: no dia lá em 1969, os meninos se reuníram pra lançar o foguete que o garoto havia feito e ficaram felizes por ter dado certo. Na volta pra casa, eles tinham de pular um penhasco, pro outro lado do rio, se não se atrasariam. Mas o 'líder' ficou medroso e com raiva quando até o garoto considerado o 'loser' conseguiu atravessar.
Daí, no que ele foi pular, acabou caindo no rio e esse garoto 'loser', foi salvá-lo, mas perdeu os óculos e a água tava muito forte, mas conseguiram chegar à margem. Mas, o 'líder' não gostou quando o garoto disse que não contaria que ele estava com medo, e por isso, de pura maldade, deu uma paulada na cabeça do menino, que acabou morto lá no rio! Pura maldade mesmo! O garoto o ajudou, ia dar uma forcinha ainda, mas o orgulho besta dele e a maldade mesmo, fizeram aquela maldade. Aff.
Agora, o detetive pode ficar em paz com seu caso resolvido e ainda fez o 'favor' de lembrar Lily de um antigo caso que ela não esquece, de um tal Cooper. Quem será esse? vi tantos casos já, mas deu pra perceber que não guardo nenhum nome né? Pensei que fosse um doido que trabalhava até lá na polícia e depois a sequestrou, mas acho que ele foi morto... vixi, isso que dá, nunca lembro!

Música do Final: "A Whiter Shade Of Pale" - Procol Harum

Nenhum comentário: