segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

| REVIEW | Gossip Girl :: 2x05

:: 2x05 :: "The Serena Also Rises"
Eita nós. O que antes era anúncio de tempestade... virou um furacão! Muito bom episódio e no final, fiquei pensando que pena que a série é ignorada pelas grandes premiações, tipo Emmy e Globo de Ouro, porque Leighton Meisster tá arrasando cada vez mais e merecia reconhecimento! É uma pena mesmo, fazer o que né?! A sorte, é que se ela seguir nesse caminho, um dia vai chegar lá.
O que eu tava pensando sobre Chuck querer 'ressuscitar' a antiga Serena para que Blair caísse pro seu lado era mesmo verdade, tava na cara mesmo! Mas, Blair nem quer saber dele, e está convencida de que ela ainda é a Queen B., ainda mais por ter ingressos para o Fashion Week que a mãe dela participará. Mas, seu brilho dura pouco, quando todas as amiguinhas se voltam pra Serena e sua nova 'melhor amiga', Poppy, uma socialite. Hum, deu uma cutucada na Blair, e isso não vai ficar sem volta.
Jenny ajuda na organização do desfile, e nem vai mais às aulas. Blair tbém ajuda a mãe e quando Jenny dá pitaco no seu trabalho, tbém não gosta. Realmente, não é o melhor dia pra pisar no calo de B., que não suporta a idéia da mãe de pôr Serena na primeira fila, junto com Poppy. Mas isso é pra negócio de imagem só, Serena nem gostou muito da idéia, já que ela e Blair têm uma tradição de assistirem juntas aos desfiles. Mas Lily apóia para que ela vá, e Poppy diz pra convidar Blair pra sair com elas.
Pelas cutucadas de Jenny, Blair foi contar a Rufus que ela tem faltado às aulas, deixando ele super irado, tanto que faltava puxar a filha pelos cabelos, exigindo que ela largue o estágio. Você acha que ela obedeceu? Que nada! Little Jenny saiu escondida pro desfile, e deixou Rufus ainda mais revoltado, e parece que as coisas na escola se complicaram mais.
Serena vai ver Blair, que nem deixa ela falar e já vai aos berros falando que ela quer aparecer e tal, que nunca se importou com essas coisas e só quer atingí-la e roubar as amigas. Até então 'serena', S. se cansa das reclamações e só de raiva decide ir ao desfile, e se divertir o máximo possível, junto com a 'nova amiga', na primeira fileira. E deixa Blair de boca aberta, mas não derrotada. Ela troca todos os lugares, mas Jenny consegue arrumar tudo como deve ser, e só falta sair fumaça de B., que ainda leva sermão da mãe.
Enquanto isso, Dan parece ter conseguido uma nova chance pra escrever de novo, mas o cara quer novas histórias, aventuras diferentes. Dan vai procurar aonde menos queria, mas fazer o que, recorreu a Chuck e suas 'noitadas'. A abordagem dele foi muito engraçada, perguntando se o outro queria sair com ele, Chuck pensou que ele fosse gay!! rsrs Os dois foram, e tudo se resumiu a bebida, um comprimido e pronto. Ah, quase esqueci da parte de Chuck largar Dan bêbado longe de casa. Ao ler a história, o editor quer que Dan escreva mais sobre Chuck! E descubra algum segredo dele, o porque é do jeito que é. Dan não gosta nada da idéia de ter de sair com ele de novo.
Jenny arruma tudo no desfile, ignorando ligações do pai. Serena e Poppy ganham todos os flashs, pra desgosto de Blair, que fica fazendo de tudo pra estragar o trabalho de Jenny, e consequentemente o de sua mãe né? Ela manda as modelos embora, e quebra a cara, porque Jenny pede para Serena, Poppy e as outras socialistes desfilarem! Vixi, B. não tá acertando... Apesar disso, Serena não quer desfilar, porque sabe que Blair vai ficar chateada com ela e tal, mas Poppy conversa com ela e diz que se Blair for mesmo sua amiga, vai apoiá-la no que fizer.
Chuck procura falar com o pai, que como sempre o ignora totalmente. Isso me deixa triste, dá pena ver como ele é praticamente abandonado... Dan percebe o quanto ele ficou mal, e se aproxima. Chuck não tá muito receptivo, e vai se distrair com uma prostituta, mas a moça nem é nada disso! O namorado dela não gosta do
'engano', e Dan se mete pra proteger Chuck. Hã?! Os dois vão parar na cadeia, mas pelo menos, Chuck reconhece a ajuda de Dan e até agradece! Hã?! Os dois conversam e Chuck acaba revelando o quanto desejaria ter o pai por perto, se importando com ele e que o motivo de toda essa distância, é porque sua mãe morreu durante o parto e o pai o culpa. Hum, será o começo de uma inusitada amizade? Hã?!
Lily descobre que uma pintura dela mais jovem, e se não me engane, em trajes menores ou sem nenhum, vai ser exibida numa galeria e ela está preocupada, mas Serena e Eric apoiam ela. Até que um comprador misterioso adquire a obra, e ela fica radiante ao saber que foi Bart. Quando ele volta de viagem, ela o recebe toda acalorada, crente que ele comprou a pintura para ela, mas que nada! O cara a comprou pra escondê-la, a fim de proteger a família de escândalos. Lily percebe que Bart sabe mais sobre ela do que pensava, e ele realmente tem um 'dossiê Lily'. Ela não gosta nada disso, e exige ter sua pintura e que não se arrepende do que fez quando jovem. Até que ele lhe mostra alguma coisa, que parece muito séria...
No desfile, as meninas arrasam, mas Blair troca o vestido de Serena, que ao invés de desfilar com um modelo de Eleanor, entra com o vestido que Jenny fez!! Eleanor fica possessa, e culpa Jenny, acusando-a de armar a situação toda. Mas, vem a surpresa: não é que os críticos que lá estavam amaram o vestido?! Pois é! Mais uma vez de cara no chão, Blair teve que se unir a Jenny pra convencer sua mãe a subir na passarela e fingir que é sua criação. Ela vai a contragosto, e Jenny fica toda orgulhosa. Será que Blair vai dar uma trégua à garota?
Bem, Chuck sai da cadeia e pede pra ajudarem Dan a sair tbém. Mas, ele acaba pegando as coisas dele e vendo suas anotações sobre o texto, ou seja, sobre ele, e com o lance de descobrir seus segredos e tal. Chuck fica irado e vai falar pra Dan que não admite ser usado, e que mentiu sobre o lance da mãe dele e tal. Pow, fiquei com raiva agora, mas não do Chuck. Ele teve toda a razão de ficar chateado com Dan, ele foi mesmo usado! Logo agora, que eu pensei que ele finalmente poderia dar uma chance ao garoto... ah, Dan, que coisa feia! Mas
Dan não se sentiu bem com o que fez, e deu um passa fora no editor nojentão, se negando a escrever sobre aquilo. Eu só não sei se Chuck vai deixar por isso... ele realmente ficou bolado com aquilo. Que Dan se prepare, porque ele entrou num campo minado e a primeira bomba deve explodir em breve... não duvido nada!Em meio aos aplausos de toda a equipe e ao reconhecimento de Eleanor, Jenny se sente realizada. Tá, ela fez sim um bom trabalho e mostra ter talento pra coisa. Mas, Rufus está lá e com uma cara nada boazinha. Ele até foi muito educado, só chamou ela pra ir pra casa, mas little Jenny arriscou e simplesmente disse 'não' pro daddy! E pior, ainda meio que, jogou na cara dele, que ela tem talento pra conseguir o que quer agora, diferente dele... (Sério, se fosse minha filha, eu metia a mão na cara dela!) Rufus não se deixou levar pelo o que ela disse, e reafirma que ela pode fazer o que quiser, mas só depois de terminar o estudos. Daí, Jenny não titubeou, e de novo, provocou o pai falando firme e forte que não volta mais pra escola, independente do que ele queira! Óh! E foi tranquilinha de volta pro desfile! Sério, Allooow. Cadê a voz de pai alí? Rufus só ficou olhando pra ela e nada! Dude, se liga, eu puxava pelo cabelo na hora! Melhor, eu falava logo assim: quer trabalhar e não estudar? Beleza, então vai se sustentar sozinha, procura um outro lugar pra morar! Aff, ela tá se achando muito... tem que domar ela antes que se solte demais. Se já não se soltou...
Blair parece arrependida das palhaçadas que fez e foi falar com Serena, pedindo desculpas e tal. Mas desta vez, foi Serena quem não quis ouví-la. Ela só disse que tava cansada de ter que viver à sua sombra, de acordo com as vontades dela, e sempre pensando em como ela se sentiria com suas atitudes. Blair mal acredita no que ouve, quando Serena completa dizendo, mais ou menos, que vai ser quem realmente ela é (como? tô confusa), e espera que Blair não banque a competitiva, porque se não... Bem, ela não terminou a frase, só deixou Blair lá, parada e sem palavras. E depois, tendo que ver Serena (e o biquinho estranho) e Poppy sob os flashes dos fotógrafos.

Gostei demais das frases finais da Gossip Girl, principalmente no que se referiu a Dan, dizendo que ele tipo ficou tocado pelo outro lado que conheceu de Chuck; sobre o próprio Chuck, dando a idéia de que talvez ele use o que descobriu sobre Dan em seu próprio benefício (não entendi, foi mais ou menos isso) e a mais legal, foi sobre Blair, que tava olhando Serena ao longe: 'calma B., as estrelas que brilham mais rápido, caem mais rápido, pelo menos é o que dizem'. rsrs É claro que Blair não vai deixar esse fora de Serena passar em branco. Na real, achei S. dura demais com B. Cheguei a cogitar a possibilidade dessa tal Poppy ser mais um 'filhotinho' de Chuck, pra quebrar ainda mais os laços entre S. e B., mas nada mostrou isso.
Vamos ver o que reserva o próximo episódio, que pelo comercial, vai bombar! Eu tô super curiosa pra ver o pega-pra-capar das patricinhas de Upper East Side!!!

Nenhum comentário: