quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

| Estréias e Bilheterias da Semana | 25 e 26/12

Algumas estréias no Brasil e muitas nos Estados Unidos. Tem pra todos os gostos: filme pipoca de Adam Sandler, filmes-amados-pela-crítica e com chances de Oscar, tem comédia animal e super herói de quadrinhos. Detalhe: os filmes no Brasil tiveram estréia no dia 25, em pleno Natal! As dos EUA, são dia 26 mesmo. Quem vai ao cinema em pleno Natal?!


Na comédia
Marley e Eu, John (Owen Wilson) e Jenny (Jennifer Aniston) são recém-casados, moram numa linda casa e não tem nada pra se preocupar. Antes de terem filhos, Jenny sugere que eles adotem um cachorrinho, para treinarem o lance da 'responsabilidade'. E daí é que Marley surge em sua vidas, filhote de uma dócil mãe e um pai rabungento. Apesar disso, apostam que ele puxou à mãe, mas isso não acontece. Do nada, Marley já pesa uns 40 kg e além de gigante, é super atrapalhado e vive quebrando alguma coisa, ou incomodando alguém. Ou seja: confusão total! O John e Jenny tentam adestrá-lo, mas não dá certo. Apesar da super hiper-atividade do labrador, eles não podem negar o quão bom e leal ele tem sido, e que por isso, conquistou seus corações. O filme é baseado no best seller de mesmo nome, escrito por John Grogan. A direção é de David Frankel (O Diabo Veste Prada) e além de Wilson e Aniston, no elenco ainda tem Eric Dane, Kathleen Turner, Alan Arkin e Haley Bennett.

# Sete Vidas [Seven Pounds, EUA, 2008] -
após causar um acidente, Ben quer se suicidar, mas ao invés disso, decide ajudar sete pessoas desconhecidas, procurando assim, se redimir um pouco de seus medos. Mas, ao conhecer uma mulher doente, e se apaixonar, seus planos acabam travados. Com Will Smith, Rosario Dawson, Woody Harrelson e a direção é de Gabriele Muccino, de outro drama de Will Smith, "À Procura da Felicidade".
# Coração de Tinta [Inkheart, 2008, Alemanha/Inglaterra/EUA] - Mo adora ler e sua filha herdou o mesmo gosto. Porém, ele esconde um grande segredo: ele tem o dom de dar vida a qualquer personagem de um livro, mas, para cada um que vive, alguém do mundo real assume seu luga no tal livro. Foi nisso que a esposa dele desapareceu, e agora, ele encontrou o livro responsável por isso, "Coração de Tinta" e planeja libertá-la. Só que um supervilão pega sua pequena filha, em troca que ele liberte vários personagens do mau. Mo não se rende, e junta um grupo de amigos literários ou não, para resgatá-la e devolver a ordem às coisas. Filme baseado no best seller de Cornelia Funke. Direção de Iain Softley (A Chave Mestra). Com Brendan Fraser, Andy Serkis, Eliza Bennett, Paul Bettany, Sienna Guillory, Helen Mirren.
# Um Homem Bom [Good, Inglaterra/Alemanha, 2008] - o professor de literatura John Halder escreve um romance que explora as circunstânia de sua vida pessoal, no qual tbém defende a eutanásia. Naquele mesmo ano, em Berlim, Adolf Hitler chega ao poder e usa o livro como apoio ao seu governo, o que traz Halder ao sucesso. Porém, suas palavras tomam uma leitura totalmente desvirtuada, e que podem ter efeitos devastadores. Baseada na premiada peça do escocês Cecil Philip Taylor (1929-1981) . Direção de Vicente Amorim (O Caminho das Nuvens) e com Viggo Mortensen, Jason Isaacs, Jodie Whittaker, Mark Strong.
# Café dos Maestros [Cafe de Los Maestros, EUA/Brasil/Reino Unido/Argentina, 2008] - documentário que destaca a era dourada do tango argentino, entre os anos 40 e 50. Dirigido por: Miguel Kohan.


As histórias de ninar são umas gracinhas e às vezes dão uma força quando as crianças não querem dormir né? Mas o que vc faria se elas começassem a acontecer de verdade?! Bem, essa é a questão que ronda a vida de Skeeter Bronson (
Adam Sandler) em Um Faz de Conta que Acontece [Bedtime Stories]. Ele é um cara que narrava essas historinhas pros sobrinhos todas as noites, e que de repente vê sua vida virar de ponta a cabeça quando elas se tornam realidade. A nova produção da Disney tem tudo pra ser sucesso, e tirar de Sandler o fracasso desse ano com "Zohan". No elenco tem tbém Keri Russell, Guy Pearce, Russell Brand e Courtney Cox. Na direção, Adam Shankman, responsável pelo lindo "Um Amor pra Recordar", o musical "Hairspray" e a comédia "A Casa Caiu". A estréia no Brasil é pra 23 de Janeiro de 2009.


# The Spirit - O Filme [The Spirit, EUA, 2008] -
a história é baseada nos quadrinhos de Will Eisner, e fala sobre Denny Colt, ex-investigador novato da polícia que misteriosamente retorna do mundo dos mortos e assume a identidade de Spirit, passando a combater o crime nas sombrias ruas de Central City. No seu caminho há muitas beldades, e algumas não tão boazinhas, inclusive, sua grande paixão, a ladra de jóias, Sand Saref. Seu grande desafio é impedir que seu grande inimigo, Octopus, destrua toda a cidade e tenha a imortalidade que tanto deseja. A direção é do fera Frank Miller (Sin City, 300) e no elenco tem Gabriel Macht, Jaime King, Eva Mendes, Samuel L. Jackson, Scarlett Johansson, Sarah Paulson, Paz Vega. O filme estréia por aqui em 16/01/2009. Aguardem um especial, porque os pôsteres divulgados são demais!
# O Curioso Caso de Benjamin Button [The Curious Case of Benjamin Button] - baseado no clássico romance homônimo escrito por F. Scott Fitzgerald nos anos de 20. O filme conta a trajetória de Benjamin Button, um homem de 80 anos que misteriosamente vai rejuvenescendo. Parece que ele vai seguindo o processo de vida ao contrário: nasceu velho e conforme passam os anos, fica mais e mais jovem. As coisas se complicam quando ele se apaixona. Indicado a vários Globo de Ouro e SAG, tem no elenco Brad Pitt, Cate Blanchett e Tilda Swinton. A direção é de David Fincher (Zodíaco, O quarto do pânico, Clube da luta). Estréia no Brasil: 16/01/2009.
# Operação Valquíria [Valkyrie, EUA/Alemanha, 2008] - durante a Segunda Guerra Mundial, o coronel Claus von Stauffenberg, oficial do exército nazista, retorna ferido da batalha e se une à resistência alemã para criar um complô para tirar Hitler do governo, e acabar com a guerra. que tem por princípio, matar o ditador e ele mesmo terá de fazer isso. O coronel é o responsável não só pela condução do plano e controle do governo, mas tbém, terá que matar Hitler. Direção: Bryan Singer (X-Men, Superman - O retorno). Elenco: Tom Cruise, Kenneth Branagh, Bill Nighy, Tom Wilkinson, Terence Stamp. Estréia no Brasil: 13/02/2009.
# Apenas um Sonho [Revolutionary Road, EUA/Inglaterra, 2008] - o filme conta a história de um casal da classe média norte-americana dos anos 50 que tenta lidar com seus problemas pessoais, que vai de traições a alcoolismo, e ao mesmo tempo tem de criar seus dois filhos. A trama é baseada em um romance escrito por Richard Yates em 1961. Direção: Sam Mendes (Beleza Americana, Estrada Para Perdição). Com Kate Winslet e Leonardo DiCaprio novamente juntos, 11 anos após "Titanic". Estréia no Brasil: 30/01/2009.
# Last Chance Harvey [Inglaterra/EUA, 2008] - Harvey Shine está em Londres para o casamento de sua filha e ao conhecer Kate Walker, se vê inesperadamente apaixonado, coisa que não acontecia há muitos anos. Direção de Joel Hopkins. Com Dustin Hoffman, Emma Thompson, Kathy Baker.
# Waltz with Bashir [Valse avec Bachir, Alemanha/França/Israel, 2008] - após reencontrar um velho amigo e contar-lhe sobre um recorrente sonho, Ari pensa ter algo a ver com os tempos que serviu na Guerra do Líbano. Como não se lembra de nada direito, ele decide ir em busca dos amigos daquela época, para resgatar suas memórias, só que elas vão se tornando aterrorizantes e surreais. Direção de Ari Folman. Elenco: Ari Folman, Ron Ben-Yishai, Ronny Dayag. Estréia no Brasil: 16/01/2009.
# Marley & Me

-------------------------------------------------------
| Bilheterias |


BRASIL os bichinhos continuam remexendo no topo e nem os vampiros assustaram.
1 – Madagascar 2: A Grande Escapada
2 – Crepúsculo
*
3 – Queime Depois de Ler
4 – Rede de Mentiras
5 – Carga Explosiva 3
6 – Vicky Cristina Barcelona
7 – Gomorra *
8 – O Menino do Pijama Listrado
9 – Entre Lençóis
10 – 007 – Quantum of Solace
EUA Jim Carrey no topo, Will Smith vem atrás e Keanu desce.
1 - Sim Senhor! *
2 - Sete Vidas *
3 - O Corajoso Ratinho Despereaux *
4 - O dia em que a Terra parou
5 - Surpresas do Amor
6 - Crepúsculo
7 - Bolt - Supercão
8 - Slumdog Millionaire
9 - Austrália
10 - 007 - Quantum of Solace

Nenhum comentário: