sábado, 13 de dezembro de 2008

| O que eu Vi | NOVEMBRO

Mais um mês que começou super desanimado. Na verdade, todos esses filmes, eu vi mesmo nas últimas duas semanas de Novembro! Um em cada dia! E isso cansa pacas, ainda mais porque eu tbém vejo as séries e tal... mas é uma boa lista! Destaques do mês: dose dupla de Kath Heigl e The Rock, e o Filme do Mês foi realmente muito difícil de escolher, tinha uns três no páreo! Mas o fim da trilogia pirata merecia o topo, né não?

Piratas do Caribe - No Fim do Mundo [Pirates of the Caribbean: At World'
s End, 2007]
O primeiro filme foi excepcional! Até então, eu nunca tinha visto um filme de piratas! O segundo filme, a coisa ficou meio extensa e cansativa demais, a ponto de eu ficar com uma preguiça de ver o
terceiro... ainda mais quando eu soube que eram quase três horas de filme! Mas aí, eu páro pra ver e penso na besteira que foi ter preguiça e demorar tanto pra ver um filme tão bom! O encerramento da trilogia foi digno, exageradamente bem feito e nada cansativo!! A história do filme que era pra ser sobre dois jovens apaixonados, a moça da realeza e o rapaz com sangue pirata, virou o filme do louco dos mares, Cap. Jack Sparrow, e sua procura pelo amado navio, o Pérola Negra. Depp esculachou todo mundo, e Orlando Bloom parece ter parado pra assistí-lo, porque nem agora, que deveria ser realmente o seu filme, ele tbém não fez nada. Mesmo com a tentativa de empurrar Sparrow pra mero coadjuvante, o que é impossível. Desta vez, depois de traições pra conseguirem o que queriam, o karma voltou e Cap. Barbossa tbém, e todo mundo agora precisa de Jack Sparrow para impedir que os soldados ingleses - agora donos do Holandês Voador - matem todos os piratas que virem pela frente. Mas, Will tem um objetivo diferente: Jack será sua moeda de troca com o Lorde Beckett para que ele consiga ter seu pai de volta. As atitudes dele estremecem sua relação com Elizabeth, que literalmente, dá um passa fora no namorado, e brilha muito mais durante o filme! Ela até vira Capitã! Mas, antes disso, eles tiveram de passar por um pirata chinês, ir ao fim do mundo salvar Jack de sua loucura (Depp merecia um Oscar só por aquela cena dele lá na prisão com seus outros 'eus'!), ir a uma reunião dos Nove Lordes, soltar uma deusa amargurada que tava bem próxima deles, e fora que ida e volta alguém traía o outro pra ganhar algo em troca! Mas no fim, alguns tiveram de sacrificar seus desejos e vontades por um bem maior. Pra mim, esse filme com 'menos' Jack ainda foi todo dele, e o Cap. Barbossa tbém foi impagável! Ah, claro, a tripulação estranha tbém tava lá, assim como o macaquinho e o papagaio! Mt divertido, cenas fantásticas - que diga aquela guerra entre os três navios! -, atuações de primeira categoria, um final que deu pra encerrar a história (veja sempre até depois dos créditos finais...) e claro, uma idéia bem nítida de que a história ainda não acabou para Jack Sparrow, meu pirata favorito! Que ele volte logo!

Direção: Gore Verbinski [Trilogia 'Piratas do Caribe', O Chamado]
Elenco:
Johnny Depp, Orlando Bloom, Keira Knightley, Geoffrey Rush, Bill Nighy, Chow Yun-Fat, Tom Hollander, Stellan Skarsgard.
------------------------------------------------------------------------------------------

Ratatouille [2007]

Como pode ser que um filme cujo personagem principal é um ratinho que gosta de cozinhar seja a coisa mais fofa? Sei lá. Acho que esse é a diferença das animações. Apesar de não ter os atores reais, a capacidade de fazer um mero desenho passar alguma sensibilidade... deve ser uma das coisas mais difíceis! E isso é o que torna esse um grande filme! Remy é o ratinho em questão, bem diferente dos de sua espécie, que roubam comida e vivem de lixo, ele não quer saber disso, mas de cozinhar! Essa paixão o leva ao restaurante de seu chef favorito, lá em Paris, e numa dessas coisas de 'destino', ele topa com o desastrado Linguini. Com a ajuda inesperada do rato, o rapaz se torna um cozinheiro! Quer dizer, ele não sabe nada, é o rato que o 'manipula'. No meio disso tem uma cozinheira que ajuda Linguini, um chef anão ruinzinho e um crítico gastronômico super exigente. Ah, e tem a família de Remy, que tenta fazê-lo desistir do seu sonho. Além da diversão, o filme traz a velha lição de moral, mas que sempre é bacana, querendo mostrar que vc pode fazer qualquer coisa que quiser, independente de suas origens, ou do que foi 'pré-determinado' por algo ou alguém. Super recomendado! Vi duas vezes numa semana só! E aconselho a versão legendada, as vozes são ótimas, apesar de desconhecidas.

Direção:
Brad Bird [Os Incríveis]

Elenco (Vozes):
Patton Oswalt, Ian Holm, Lou Romano, Peter O'Toole, Brad Garrett, Will Arnett.


P.S.
ganhou o Oscar, Globo de Ouro e BAFTA de Melhor Filme de Animação. Além do Grammy de Melhor Trilha Sonora - Cinema!

------------------------------------------------------------------------------------------

Agente 86 [Get Smart, 2008]

Eu nunca tive a chance de ver a série que deu origem a esse filme. Na verdade, a única coisa que vi foi um comercial sobre o dvd com algumas cenas e já tinha achado hilária! Eu achei esse filme mt bom! Não sei se foi fiel à série, mas ele foi mt bacana! Steve Carell com a cara de sempre, é o Maxwell Smart, um cara que trabalha numa agência secreta e tenta a todo custo ser agente, mas apesar de suas notas boas, bem, ele é um desastre, seus relatórios são tão detalhados que não ficam em menos de 500 folhas! Até que quando os inimigos da K.A.O.S. atacam a C.O.N.T.R.O.L.E., e todos os agentes são descobertos, é justamente ele quem pode ajudar. E daí ele se torna o Agente 86, que ganha uma parceira, a Agente 99, que já tem larga experiência no ramo e depois de umas cirurgias, se tornou uma bela e jovem moça, mas nem um pouco paciente com as burradas do parceiro 'empurrado'. Coitado, ele tenta fazer as coisas certas, e tem até os aparelhos mais diferentes, criados pelos dois gênios nerds da agência, mas ele não é mt sortudo... e a Agente 99 tem mexido bastante com ele. Apesar dos pesares, Smart é quem consegue chegar aos criminosos! Mas aí, algum traidor de dentro da C.O.N.T.R.O.L.E. arma pra parecer que o Agente 86 que é o traidor, e suas descobertas são colocadas sob suspeita, apesar da Agente 99 não acreditar que ele faria algum mau a alguém. Enfim, um filme divertido, Steve sempre hilário e constrangedor (sua marca), ficou muito bem com a Anne Hathaway, mas a única reclamação que tenho é sobre a ausência de enfoque nos vilões, e a resolução apressada da trama, mas tudo bem, isso não tirou o brilho dela. Eu só não tenho certeza se o Agente 86 e a Agente 99 realmente tinham um affair na série original.

Direção:
Peter Segal [Corra Que a Polícia Vem Aí! 33 1/3, Como Se Fosse a Primeira Vez]

Elenco:
Steve Carell, Anne Hathaway, Dwayne Johnson, Alan Arkin, Terence Stamp, David Koechner, Masi Oka.
------------------------------------------------------------------------------------------

Vestida pra Casar [27 dresses, 2008]

Ai, comédias românticas! Adoro elas! E ultimamente tem sido difícil achar alguma que preste, mas esse filme é uma excessão. Gostoso de se ver, apesar de eu não ter gostado muito do final (às vezes o previsível é chato), mas foi bacana! Me fez matar a vontade pelo menos. Katherine Heigl é Jane, uma moça que adora casamentos, e coleciona vestidos de madrinha, mas que até agora nada de acontecer o seu casamento. Até porque, o cara que ela gosta, que é seu chefe, ainda não sabe dos seus sentimentos. E olha que ele se importa tanto com ela, mas pra Jane ainda não é tempo de se abrir... Até que outra pessoa passa na sua frente e o conquista e é justamente a sua irmã mais nova!! A partir daí, Jane fica mau humorada e odiando as mentiras que a irmã conta pro namorado, e quando eles noivam a coisa só piora. No meio disso, ainda tem um jornalista 'anti-casamento' que grudou nela, irritando-a ainda mais. E ele quer aproveitar pra escrever uma matéria sobre Jane e seus 27 vestidos de madrinha... Enfim, muito legal esse filme! Vale ver e dá até dó da Jane, coitada!

Direção: Anne Fletcher [Ela dança, eu danço]
Elenco:
Katherine Heigl, James Marsden, Edward Burns, Malin Akerman, Judy Greer
.
------------------------------------------------------------------------------------------

Ligeiramente Grávidos [Knocked Up, 2007]

Eu tava tão preocupada de ver esse filme, essas comédias que tem Seth Rogen e Judd Apatow juntos, geralmente tem muita cena besteirol e palavrão. Deve ser por isso que eu preferi ver dublado, assim ficou mais 'clean', mas as cenas desnecessárias ainda estavam lá. É engraçado como eles repetem o mesmo elenco em vários filmes. É estranho, mas enfim. Acabou que o filme é bem legal, apesar do final meio 'forçado', o que me surpreendeu. Bem, na história, a Heigl e o Rogen são completos estranhos que só querem se divertir e acabam se conhecendo numa boate. Bebida vai, mais bebida ainda vem, e os dois acabam na cama e com tanta pressa.. que esqueceram de outras coisitas importantes. O resultado foi que algum tempo depois, eles nem se falavam mais, e tudo mudou por que ela acabou engravidando! Ele quase surtou, mas o alto nível de maconha que ele inala já deixa ele tranquilo por natureza... sério, eu me pergunto pra quê insistem em valorizar tanto essas bobagens de aparecerem se drogando, como se fosse a coisa mais legal e comum do mundo! A não ser que todos esses atores sejam um bando de drogados, seria hipocrisia vê-los numa campanha anti-drogas algum dia... Aff. Odeio isso, mesmo! De volta ao filme, o casal tenta se acostumar à novidade inesperada, ele até quer casar, mas ela não quer forçar nada. Ah, e ainda tem a irmã chata dela, com um marido tedioso. Ela detesta o 'cunhado', mas o marido dá apoio a ele. Briga pra lá, separações, mais fumacinha, os amigos esquisitões e no fim, o milagre da vida... que une todo mundo de novo. Apesar da cena completamente desnecessária e absurdamente nojenta, confesso ter rido demais quando o 'McLovin' (só conheço por esse nome) foi tentar ver o que acontecia na sala de parto... Mas, é um filme que dá pra ver, um tipo de humor que às vezes me entedia um pouco, mas que no fim, tem um todo bem legal.

Direção: Judd Apatow [O virgem de 40 anos] Elenco: Seth Rogen, Katherine Heigl, Paul Rudd, Leslie Mann, Jason Segel, Jay Baruchel, Jonah Hill.

P.S. as criancinhas que interpretaram os filhos dos personagens de Paul Rudd e Leslie Mann são na verdade, os filhos do diretor Judd Apatow, com a esposa, que é a própria Leslie Mann. P.S.[2] várias fotos de integrantes do elenco e da equipe de filmagens são exibidas durante os créditos finais.
------------------------------------------------------------------------------------------

Garçonete [Waitress, 2007]

Geralmente não tenho paciência pra filmes independentes. Porque eles costumam querer deixar tudo tão, mas tão real, que fica chato. Até porque, se a gente quer realidade, é só ligar a tv no jornal e não sei vcs, mas eu tô cansada disso. Enfim, mas com a Keri Russell no elenco, eu topei rever a eterna 'Felicity', e até que o filme foi bacana. Ela é uma garçonete (sééério?) que adora fazer tortas e junta grana pra ir a um concurso e se ganhar, terá mais grana e o suficiente pra deixar seu marido insuportávelmente desagradável. Sabe, eu não entendo como ela aguentou tanto tempo com aquele traste. Ele é do tipo maluco, que fala pra ela dizer que o ama toda hora, que faça o que ele quer e do jeito dele, e que pega o dinheiro dela pra ela não ter a chance de ir muito longe. Um tremendo porre. Não é à toa que ela vive sem brilho, e sem acreditar que sua vida possa ser melhor. Até que ela se descobre grávida! E não, isso não a deixou nada feliz, ao contrário, ela odiou a idéia. Mesmo assim, ela vai ter a criança e consegue esconder por algum tempo, mas o marido descobre. Por sorte, o louco não faz mal a ela, a não ser que faz ela prometer que não amará mais o bebê do que a ele. Sacou a noção do cara? Bem, no meio disso, ela conheceu o novo médico da cidade, um bom homem que é o contrário de tudo que ela sempre pensou sobre o sexo oposto e apesar da aliança no dedo deles, os dois acabam se envolvendo. O engraçado é ver pela primeira vez, a garçonete feliz, e realmente, com um sorriso de ponta-a-orelha! E por aí vai, tem os personagens coadjuvantes, que incluem: as duas amigas garçonetes, e o dono do lugar onde ela trabalha, que apesar de ser bem ríspido, no fundo se revela um grande aconselhador pra ela., que realmente vê sua vida mudar quando a filha nasce. Daí, bem, vcs vão descobrir quando assistirem, porque vale à pena. Keri Russel, grande atriz! Espero que ela seja reconhecida da forma que merece um dia!

Direção: Adrienne Shelly
Elenco:
Keri Russell, Nathan Fillion, Cheryl Hines, Jeremy Sisto, Andy Griffith, Adrienne Shelly.

P.S. a diretora e atriz Adrienne Shelly foi assassinada em 2006, e nem chegou a ver a estréia do filme, em 2007, no Festival de Sundance.
------------------------------------------------------------------------------------------

Treinando o Papai [The Game Plan, 2007]

Eu não gosto do The Rock. Não suporto ver nem a cara dele nas chamadas dos filmes. Tive que esperar alguém me emprestar pra eu ver esse filme, apesar que eu até tinha vontade, pela história. Nela, o The Rock é 'The Ring', ou Joe, famoso astro de futebol americano, que apesar de viver cercado de flashs, ter grana e mulheres, divide seu enorme e chique apartamento só com ele, e seu imenso ego. Até que à sua porta bate uma baixinha que afirma ser sua filha, com uma ex-esposa dele. Passado o choque inicial, e sem saber ainda o que fazer, Joe continua sua rotina, ou pelo menos tenta, mas fica meio difícil tendo uma garota de 8 anos em casa. Sua agente não gostou da idéia inicialmente, até ver que daria um bom marketing. A comédia é a menina! Esperta que só ela, faz as vontades do pai e em troca tem as suas, e uma delas é ir ao balé. Pra piorar, a professora ainda faz ele participar de uma apresentação! Imagina aquele cara enorme, no meio das menininhas, de roupa colada e saltitando? Tá, ele tava mt engraçado. Durante a maior parte do filme, Joe deixa a filha de lado, mas aos poucos acaba vendo que não é uma idéia tão ruim tê-la por perto. Mas, a menina esqueceu de contar algumas coisitas pra ele, como por exemplo, o fato de ter fugido pra ir vê-lo... Enfim, é um filme realmente muito bacana, que vale mesmo ver! Te faz rir, te faz parar pra pensar no que realmente importa na vida, ou seja, é mesmo muito bom! Apesar de eu ainda não gostar muito do The Rock...

Direção: Andy Fickman [Ela é o cara]
Elenco:
Dwayne Johnson, Madison Pettis, Kyra Sedgwick, Roselyn Sanchez.


P.S. Dwayne Johnson declarou que este é o último filme em que seria creditado como "The Rock". Mas eu ainda vou chamá-lo de The Rock...
------------------------------------------------------------------------------------------

Poseidon [2006]

Filme catástrofe do mês. Vi meio sem ver, mas deu pra entender tudo. Sei lá, cansei um pouco desses tipos de filme, ainda mais se a história envolver mais um inesperado acidente de navio no meio do mar... Anyway, desta vez o pessoal tava lá se divertindo a beça, quando uma 'tsunami' atingiu em cheio o navio, que virou! Putz! As cenas foram bem loucas, corpos pra um lado, pessoal caindo de outro... e acabou que restaram um sortudos em algumas áreas do navio. Dentre eles: um jogador de pôquer individualista, uma mãe e o filhinho, uma imigrante ilegal, um cara lá que não sei de onde veio, e um outro que eu acho que era capitão tbém e foi com a filha e o noivo dela pra lá. Esse grupo não quer ficar junto com os outros restantes na parte de baixo do navio, que vão esperar ajuda, e seguem por si próprios à procura de uma saída. Claro, que no caminho tem vários perigos, dramas, e uns morrem. Alguns se mostram fortes, o pai e a filha fazem as pazes e o egoísta virou um grande herói, junto com o outro que perdeu a vida pra dar a única chance deles se salvarem. E acabou que conseguiram, e só seis restaram! Carácoles! O final do filme foi bem louco, ainda mais porque o Sbt tava me deixando louca de tanto comercial que dava! Filmes catástrofe já dão agonia o suficiente pra tanta enrolação... Mas, pra quem curte, assistam. Se não tiver paciência, passa longe, não vale a pena não.

Direção: Wolfgang Petersen [Tróia, Mar em Fúria]
Elenco:
Josh Lucas, Kurt Russell, Jacinda Barrett, Richard Dreyfuss, Jimmy Bennett, Emmy Rossum, Mike Vogel, Mia Maestro, Kevin Dillon.
------------------------------------------------------------------------------------------

Madagascar [2005]

Esse mês sai o novo filme, e eu pra matar a saudade, revi o primeiro e ri de novo, aliás, mais ainda! É um barato! As dublagens, o próprio desenho, os personagens! E claro, os coadjuvantes tbém... ou será que só fui eu que passei o filme todo rindo do pinguin que tava anotando as instruções do chefe quando quebrou a ponta do lápis, e ele virou com uma cara mt comédia?! rsrsrs Ah, e teve aquele autodenominado rei da floresta ('eu me remexo muito...'), e um bichinho pequenino, com uns olhões! Hilário! Enfim, a história mesmo é centrada em quatro animais que vivem no zoológico de Nova York: o leão que se acha, a girafa hipocondríaca, a hipopótomo e uma zebra que só quer conhecer a natureza... e num rodamoinho de confusões, que envolveu eles invadindo um trem (e a girafa?! hilária!!!) e sendo transferidos de local, mas uma manobra dos pinguins mafiosos, acabaram atracando numa praia, no meio da selva. O lance é que sem suas frescuras do zoo, cada um tinha que se adaptar ao real estilo de vida e tal... e o que os leões costumam comer? zebras são uma das opções! A natureza acaba separando os amigos, e isso acaba não sendo nada legal pra nenhum deles. Mas aí, é claro, que acontecem várias coisas que fazem eles verem que podem se aguentar, se for pra continuarem unidos. Muito bom! Dá pra ver sem parar e tô ansiosa pelo segundo!

Direção: Eric Darnell [
Madagascar 2, Formiguinhaz] e Tom McGrath [Madagascar 2]
Elenco (vozes):
Ben Stiller, Chris Rock, David Schwimmer, Jada Pinkett Smith, Sacha Baron Cohen, Cedric the Entertainer, Andy Richter.
------------------------------------------------------------------------------------------

E Agora, Meu Amor? [Fools Rush In, 1997]


Um filme um tanto fraquinho, mas que é bacana de se ver. Depois de se conhecerem meio ao acaso, e passarem a noite juntos, parecia algo bem especial. Mas daí, a moça engravida e no desespero de não saberem o que fazer, se casam. Apesar das diferenças, dificuldades de aceitar a nova vida, dá pra ver que os dois se amam, mas o cara é imaturo demais e ela perde a paciência e vai pra longe, mentindo ao dizer que perdeu o bebê. Aí, tem o lance do cara perceber o que realmente importa na vida e o quanto sente a falta da moça, e acaba indo atrás dela e pronto. Perry tá magrinho, e até bonitinho. Salma Hayek tá até bonita, coisa que nunca achei. Mas é tranquilo o filme, infelizmente sempre é renegado às madrugadas na Globo.

Direção: Andy Tennant [Para Sempre Cinderella, Doce Lar, Um amor de tesouro, Hitch]
Elenco:
Matthew Perry, Salma Hayek, Jon Tenney
.

------------------------------------------------------------------------------------------

Três Solteirões e um Bebê [Three Men and a Baby, 1987]

Mais um daqueles filmes clássicos de sessão da tarde, mas que você acaba vendo toooodos os anos! Mas fazia muito tempo que eu não assistia, tava até com saudades... Na história, os três amigos solteiros que só se dedicam ao trabalho e às namoradas, ficam sem ação quando uma bebezinha é deixada na porta de sua casa. O lance é que a baby é filha de um dos caras, que enquanto viaja, deixa seus amigos quase loucos! Pior que no meio disso, mais confusões surgem por causa de um pacote estranho, dois traficantes perigosos e um detetive da polícia. Tudo isso não impede que os três marmanjos caiam de amores pela baby Mary, até a mãe dela reaparecer para levá-la embora. Aí, vocês já sabem o final, que até teve uma sequência desnecessária, mas tbém legal. Muito bom!

Direção: Leonard Nimoy
Elenco: Tom Selleck, Steve Guttenberg, Ted Danson, Nancy Travis.

P.S. caaaraca! me arrepiei legal! Pra quem via o Domingo Legal antigamente, nos tempos que ainda era legal, e vivia passando aqueles vídeos 'sobrenaturais' de supostas 'aparições' de pessoas mortas e tal, devem lembrar que eles falaram sobre esse filme. Numa cena, dava pra ver atrás de uma porta, um menino. O detalhe é que, segundo dizem, parece que há alguns anos ali tinha acontecido uma tragédia... é scary. Imagine meu susto ao ver a cena, e ver o tal garoto lá na porta?! Apesar de não acreditar nessas bobagens, não nego que relembrar aquilo me deu um baita arrepio! kkk... Mas, os produtores do filme negaram, falando que a imagem se refere a uma figura de papelão em tamanho real, que estava perto das cortinas por descuido da produção e tbém, as cenas foram gravadas em estúdio e não no tal apto.
------------------------------------------------------------------------------------------
P.S. outro filme que "vi" foi "Forrest Gump". Na real, infelizmente não vi o final e nenhum canal ainda repetiu! Mas já adianto o quanto eu fui burra por nunca ter parado antes pra ver Tom Hanks brilhando, como sempre! Quando eu ver o final, ele entra na lista, ok? Mas é mt bom, aconselho que vejam, se é que todo mundo já não viu!

Nenhum comentário: