sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

| REVIEW | Smash - 2x03


:: 2x03 :: “The Dramaturg”
É, num tá fácil. E nem tô falando sobre os problemas que Bombshell tem enfrentado para chegar a Broadway, mas sobre a série ainda não trazer nada motivador na trama para esta temporada e o fato de que provavelmente nem irá, já que com a média de audiência que vem tendo, uma renovação será considerada milagre! Pois é, a coisa tá mesmo feia. Mas eu sigo, pelo menos até o quinto episódio ou até onde eu aguentar.
Eileen corre atrás de agilizar as coisas pro musical sair, e sem nada pra fazer, Karen gasta seu tempo tentando convencer Derek a dar uma chance a Jimmy e ao Kyle dele e ele acaba aceitando, apesar de estar mais preocupado em resolver as coisas de sua vida com a nova chance - graças a Veronica -  que surgiu de voltar a direção daquele musical que ele foi demitido. E tem também o retorno dos ensaios de Bombshell, apesar de não ter nada certo. Realmente ele tá bem preocupado, geralmente fica todo se achando o 'bonzão' e agora, tem de provar isso para os outros. Hum.


Depois das críticas ao roteiro, Eileen resolveu contratar um dramaturgo para 'guiar' Julia e Tom no trabalho deles, dizendo o que tá bom, ruim e o que deve ser mudado. Claro que eles não gostam nada, principalmente Julia. A ruiva faz uma birra, nossa, parece uma adolescente mimada! Sua reação a "intromissão" do tal dramaturgo pelo menos serviu pra ela mudar um pouco a dinâmica da história do musical e, claro, tá super na cara que todo esse ódio alguma hora vai virar um caso amoroso. Quer apostar?
Enquanto ver a amiga ruiva pirando, Tom torce pela outra amiga, a loira Ivy. A garota tá realmente se esforçando para seguir em frente e ter algo melhor. Bem admirável, considerando o pé no saco que ela já foi na série. Apesar dessa nova atitude, achei boba a cena dela cantarolando seu ciúme com Derek só tendo olhos para Karen. Pelo menos, depois da tempestade, parece que a carreira dela finalmente vai decolar já que ela conseguiu um papel importante!


Já Derek, ficou todo nervoso no ensaio e descontou em Karen. E acabou perdendo a chance de voltar aquele musical que queria e foi consolado por Veronica. Essa aí é uma que não mostrou a que veio ainda, mas deve aparecer um pouco mais porque quer trabalhar com Derek. Não tô sacando ainda essa confusão de histórias. Anyway, depois de furar com Jimmy e o Kyle, Derek vai com Karen encontrar os dois e saber mais do musical. E eu também não entendo o que isso vai dar.
Enfim, só sei que Karen tá quase lambendo o chão do Jimmy desde que viu ele cantar no bar e acho que Derek logo vai ficar preocupado em deixar de ser o queridinho dela, para esse outro ocupar seu espaço. Vai rolar ciúmes?? Só acho que esse Jimmy é roubada, sei lá. Não vou com a cara dele. Tá cheirando aquele tipo de romance que pode ter muita paixão, mas também muita decepção e a Karen vai acabar se dando mal no fim. Isso é, se é que terá um fim. Por que se não tiverem deixado gravada a temporada inteira, provavelmente a série terminará sem um final. Não duvide do cancelamento, ele tá bem perto. E nem sei se sentirei falta, se na primeira temporada eu aguentei bem até o fim, até agora a série não tá me chamando a atenção para continuar. Vamos ver no que dará.

Nenhum comentário: