quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

| REVIEW | Person of Interest - 2x16


:: 2x16 :: “Relevance”
Wow, peraí. Eu pensei que tava assistindo outro seriado. Como assim os protagonistas só dão as caras a 10 minutos do final? Como isso aconteceu? Bem, eu não tinha realmente parado pra pensar nisso, mas se Harold acessa a máquina pra ter os CPFs "irrelevantes" pro governo, e os relevantes? Aqueles de pessoas que podem ser terroristas prontos a atacar os Estados Unidos? Well, esse episódio mostra justamente esse outro lado. 
A agente Samantha Shaw e o colega dela fazem missões a mando de um tal Wilson, que é mandado por aquele cara lá de Washington que quer a cabeça do Jonh. Enfim, os agentes recebem o CPF e vão atrás do dono que pode estar por trás de alguma coisa a ver com a segurança nacional. Ele acham que a informação vem de uma tal "Pesquisa", alguma agência super secreta do governo. Só que o colega dela desconfia que mataram um homem inocente e pretendia denunciar, só que os dois foram atacados durante missão. De caçadores viraram a caça dos próprios chefes! John chegou a dar as caras, mas não foi bem recebido pela moça. Quer dizer, pra ele e Finch foi o CPF dela e do amigo que apareceram para ele proteger.


Por falar nessa agente Shaw, ela é sinistra, hein. Se tem versão feminina do Reese, é bem parecida com essa! Dura na queda, e meio cabeça dura pra aceitar ajuda do John e do Harold. Ela vai atrás de uma mulher do FBI que ia ajudar seu amigo na denúncia mas nem sabe que tá falando com uma usurpadora (rs), a Root. A danada foi falar com ela tentando arrancar informações sobre a localização da misteriosa máquina. É que o cara que Sam matou por engano (e o amigo queria denunciar) sabia onde tava a máquina. Ou seja, o cara do governo tá buscando eliminar mesmo cada um envolvido no projeto!
Anyway, a agente segue com seu plano que não é exatamente de vingança contra o chefe do chefe, ela até prefere que o programa continue, mas ela não perdeu a chance de eliminar o chefe que tentou matá-la. Mas ela foi meio boba achando que sendo legal ia sair viva e acabou morta por aquele cara de cara estranha que tentou matar John no último episódio. Sorte dela que Harold e John não desistem.


Com ajuda da Carter, do Fusco e até do Leon (torcendo pra ele aparecer mais, gosto de suas participações), eles conseguem salvar Samantha da morte-morte. Mas você pensa que isso foi motivo pra ela ficar mais à vontade pra aceitar ajuda de John e Finch? Que nada! Bem, pelo menos dessa vez ela pegou o telefone, né. Mal sabe ela que ele é o responsável pela criação da máquina que deu trabalho pra ela todos esses anos! Bem louco! A trama da série é tão complexa às vezes que fica difícil entender tudo e resumir aqui. rs Mas eu vou tentando.

Nenhum comentário: