quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

| REVIEW | Bones - 8x15


:: 8x15 :: “The Shot in the Dark”
Parecia ser mais um dia comum no Jeffersonian, com Brennan analisando os ossos de um cara que possivelmente se suicidou. Daí ela vai pra casa, briga com Booth sobre uma viagem que ele queria fazer em família e que ela achava ser desnecessária, e volta para o laboratório pra continuar a investigação quando acha algo nos ossos que dá indício de assassinato. Um dos guardas passa por lá na hora, some e do nada vem alguém e atira na Bones!! Sorte que Booth foi lá atrás dela arrependido pela briga e a encontra antes de algo pior acontecer. Ai que dó da baby Christine chorando! E do Booth preocupado! Ai ai...
Enquanto é levada para o hospital, Brennan vai pra "outro lugar", de volta a casa onde morava com os pais e o irmão e revendo a mãe que a deixou quando tinha 15 anos. Claro que pra Brennan aquilo não passa de algo cientificamente provado, só alucinação e tal, mas independente disso, a mãe dela quer bater um papo. Então tá, não custa nada. Mas aí Bones acorda e depois morre por uns dois minutos e acorda de novo. Não foi fácil o dia dela! Pra quem não crê em milagres, foi bem interessante.


Brennan vai acordando e dormindo e o pessoal do Jeffersonian não descansa para encontrar quem atirou e ver se tinha ligação com o caso que ela investigava. Clark se dispõe a olhar os ossos enquanto Cam e Hodgins procuram a bala que atingiu Bones e aquele segurança, que foi morto. O problema é que não há bala. Nem ferimento de saída. Nada. Como assim as pessoas levaram tiro sem ter bala pra contar a história? Primeiro Hodgins pensou em bala de gelo, mas depois veio a ideia de bala feita de sangue que quando atinge o corpo da vítima, se dissolve. Putz! Cada coisa louca que inventam!
Quanto ao caso do falecido que Brennan analisava, tinha tudo a ver mesmo com o atentado a ela. É que o cara dos ossos não era suicida, alguém matou e depois jogou ele de uma ponte pra acharem que foi suicídio. Quem matou foi aquele segurança que tinha aparecido e tava todo interessado no caso, e acabou morto por alguém que tava sabendo da história. É que tinha um lance de roubo de coisas do Jeffersonian, falsificação e tal e pra não serem pegos, mataram o cara, depois o segurança e o atirador feriu Bones. E Booth bem que tentou ficar calmo ao falar com o suspeito, que trabalha lá no laboratório, mas não durou muito a calmaria. Ainda bem que mesmo não tendo a bala do crime, tinha o sangue do cara na Bones pra provar sua culpa.


Booth ficou ao lado da mulher, todo culpado pela briga que tiveram antes. Max também apareceu para ver a filha e ficou emocionado quando ela disse que sonhou com a mãe, ainda mais depois do recado. Essa coisa toda do "encontro" entre mãe e filha foi mais pra mostrar que graças ao sumiço da mãe é que Bones ficou durona do jeito que é e pra falar para a filha largar um pouco disso e curtir mais. Seja um encontro em "outra dimensão" ou só o cérebro da Bones passando o recado pra ela, o importante é que ela siga o conselho e pare de querer analisar e explicar tudo, por que às vezes irrita mesmo. rs Em parte, é bom ver que as diferenças que aproximaram o casal ainda existem e apesar disso, os dois se amam. Own!

P.S. queria tanto que aquela agente Olivia reaparecesse para ficar com o Sweets, mas daí que a gente fica sabendo que eles já ficarma juntos e que não rolou a 'química'. Deixaram bem explicadinho. Me lembrou até de quando o Booth e a Brennan finalmente ficaram juntos e a gente não viu nada, só ficou sabendo da gravidez depois. Essa série é engraçada, né? Mania de não mostrar nada, só explicar depois! hehe. Com isso eu fico com mais certeza ainda que Sweets logo logo deve voltar com Daisy e que eles ainda casam antes que B & B!

Nenhum comentário: