domingo, 10 de fevereiro de 2013

| REVIEW | Glee - 4x13


:: 4x13 :: “Diva”
Como diz o título do episódio, todo mundo tava di-van-do! Não importa se para o "bem" ou para o "mal", o que importa é divar. Tudo isso começou porque Emma deu a ideia a Finn para movimentar a competição entre o pessoal do glee antes da competição realmente importante que alguns deles vão enfrentar pela primeira vez. As meninas adoravam a ideia de bancarem as divas, Unique também e Blaine acha que os caras também podem achar a diva interior deles e mostrou muito bem cantando Queen. Tirando as caras e bocas exageradas, mandou bem. 
Tina que o diga, a menina tá cada vez mais caidinha pelo Blaine. Tadinha, gente! O Mike tem de voltar e colocar juízo no coração dessa menina! rs O Blaine nem se liga nisso, nem quando ela cuida dele durante o resfriado. Aff! E o que foi aquilo de passar vick nele? Ui ui, garota espertchinha! Se aproveitando do menino indefeso, derrubado pelo remédio. rs Ela precisa fazer isso, tenta falar o que sente e não ser ouvida e ficar com raiva pra liberar a sua "diva interior". Foi difícil, mas quando a garota desempaca, ela arrasa né? #GoTina!


Lá em Nova York, Rachel que já num gosta de ser uma estrela, tá divando depois de vencer daquela apresentação e tá enchendo a paciência do Kurt. Basicamente, ela tá voltando a ser aquela chatonilda que era no começo da série e que ele não suportava. Para abaixar um pouco o pique da garota, Kurt a desafia para um negócio que tem lá na NYADA onde dois cantam e o público escolhe quem prefere. Kurt se saiu melhor cantando aquela música hiper mega chata do filme "Os Miseráveis", derrubando a amiga do pedestal que ela subiu. E derrubou mesmo. Sabe como Rachel é, perder não é seu forte e Kurt tem de ir lá levantar a moral dela para que, por conta dessa bobagem, ela não perca o que pode ser sua primeira grande chance na Broadway.
Lá em Ohio, Santanna dá as caras e canta mais músicas num episódio do que o próprio pessoal do glee club, mas tudo bem. Achei engraçado Sue perguntando se ela não tinha um emprego para pagar o teletransporte que faz já que toda hora tá lá no colégio. É mesmo, me perguntei sobre isso! kkk... Como se Ohio, Kentucky e Nova York (semana passada ela tava lá) fosse logo ali. rs Anyway, o lance é que Santanna nem na faculdade está mais, largou tudo e pensa em aceitar convite de Sue para treinar as Cheerios. Voltar para Lima lhe daria a chance de ficar novamente com Brittany, já que ela parece ter retornado justamente para isso, depois de saber do namoro da loira com o loiro Sam. A ex e o atual travam uma guerrinha musical mas é Britt que decide, e ela quer Sam agora, e incentiva Santanna a ir atrás de algo melhor em Nova York. Que é logo ali, e a menina vai toda empolgada pedindo, aliás, já leva mala e tudo, abrigo na casa de Rachel e Kurt. Coisa que não deve dar certo, por mais que eles tenham uma relação melhor agora, não são lá muuuito chegados.


A competição entre os alunos reanima Finn, que tava deprê depois de ver que Rachel e Brody tão morando juntos. Emma o conforta e manda ele seguir em frente e ele até a ajuda no lance de organizar o casório, dentro de alguns dias. Will está para chegar e ela quer tudo tão perfeito que pira. Aí algum roteirista doido resolveu PIRAR nas ideias e colocar Finn pra acalmar a conselheira com um beijo. Tipo, whaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa? (via Cece by New Girl). Nonsense maior que essa, não há. Sério, tipo, nem sei por que nem pra que isso mas aconteceu e o Finn vai dever explicações pro mentor. Ai ai. Só o que faltava. 
Bem, pelo menos tudo deu quase certo pra Tina né? Ela venceu a competição divando como a Madonna e de quebra, conseguiu um convite de Blaine para o casamento e uma declaração... de amizade. Óh. Seria fofo se isso não tivesse enchendo ela de falsas esperanças. Apesar de que, parece que Tina tá tão necessitada que aceita ficar com ele sem rolar nada mesmo. Vá entender, é a solidão. rs


MÚSICAS: "Diva" Beyoncé (New Directions Girls e Blaine) / "Don't Stop Me Now" Queen (Blaine) / "Nutbush City Limits" Ike e Tina Turner (Santana) / "Make No Mistake (She's Mine)" Barbra Streisand e Kim Carnes (Santana e Sam) / "Bring Him Home" Les Misérables (Kurt e Rachel) / "Hung Up" Madonna (Tina) / "Girl On Fire" Alicia Keys (Santana)

Nenhum comentário: