sábado, 16 de fevereiro de 2013

| REVIEW | Arrow - 1x14


:: 1x14 :: “The Odyssey”
O episódio inverteu um pouco a narrativa. Teve mais flashback do que a trama atual, até que foi interessante. Antes dessa inversão, teve Oliver na versão Arqueiro indo falar com a mãe sobre os podres que ela pode esconder. Mas ele nem conseguiu fazer nada já que ela sacaneou apelando pros filhos e depois, atirando nele! Oliver conseguiu fugir e se meter sabe-se lá como dentro do carro da Felicity, aquela técnica de T.I., que correu desesperada pro subsolo da boate para ver se Diggle conseguia salvar o herói. Eu já tava torcendo pra essa menina entrar na série de vez, essa foi uma boa desculpa.
Enquanto Digg e Felicity tentavam manter Oliver estável, apesar dos sustos básicos do coração dele parando coisa e tal, os flashbacks iam rolando. Lá na ilha depois de conhecer Slade Wilson, ele estava ensinando Oliver a lutar, ou pelo menos tentava. Custou mas o cara começou a aprender alguma coisa. Precisavam estar prontos para invadir a base onde o avião vai pousar e assim poderão sair da ilha, e de quebra, Wilson pretende afundá-la depois disso. Oliver não gosta dessa parte já que o arqueiro oriental ainda está lá no grupo de mercenários e pretende voltar para buscá-lo. 


Para Wilson tanto faz, ele só quer saber de sair da ilha, tem mulher e filho (nos quadrinhos o filho dele vira um herói do Novos Titãs). E ele realmente não é o Deathstroke, pelo menos não agora. Segundo ele disse, ele e o colega (o mascarado que torturou Oliver) chegaram a ilha para salvar o arqueiro oriental quando apareceu os mercenários que pediram para eles se juntarem ao grupo deles. Slade negou, mas o amigo foi com eles. Apesar do perigo de voltar e perder o avião, Oliver insiste e vai. Ah, antes disso ele até chegou a usar o telefone da base e ligar pra Laurel mas não conseguiu falar nada. 
Anyway, Oliver chega até Yao Fei pra descobrir que o cara não tem intenção de ir embora. É porque ele tem a filha mantida prisioneira pelos caras, por isso. Mas Oliver não sabia e quase se deu mal novamente nas mãos do mascarado, só que Slade ficou com pena e voltou para ajudá-lo, atingindo o ex-colega bem no olho (mas não acho que morreu, já que nos quadrinhos o DeathStroke foi ferido em um dos olhos também). Os dois acabaram perdendo o avião e o jeito é aprender a sobreviver enquanto o outro não passa. Bem, Oliver ficou cinco anos lá, então o que será que aconteceu com esse pessoal todo?


De volta ao presente, Oliver finalmente apresenta melhora e Felicity consegue destruir o sangue deixado por ele no escritório de Moira. Ele oferece a ela uma vaga na equipe, já que a garota tratou de atualizar toda a aparelhagem dele, mas ela só aceita trabalhar com eles para encontrar Walter, depois ela sai. Ahãm, sei. Como a personagem virou fixa, veremos bastante dela, que bom! Uma nova Chloe Sullivan sem a parte da paixão platônica, espero. rs E Oliver, apesar de ter levado um tiro da mãe, ainda se recusa a acreditar que ela tem culpa no cartório. Bem, pelo menos ele tem Digg pra ser o racional do grupo.

Nenhum comentário: