quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

| REVIEW | Hawaii 5-0 - 3x15


:: 3x15 :: “Hookman”
Depois do episódio onde o público escolheu o final, dessa vez a série traz outra proposta interessante: um remake de um episódio da série original. Todo mundo sabe que H50 é remake de uma série de 1968 que durou 12 temporadas e fez bastante sucesso. Então, eles resolveram homenageá-la regravando um episódio que foi ao ar em setembro de 1973. No final do post eu deixei uns links com fotos das cenas hoje e do original, além de um video com imagens do episódio de 73. Bem legal, ficou direitinho!
No episódio, dois policiais são mortos e Steve fica mal, não só por ter matado colegas de profissão mas porque os oficiais eram conhecidos de sua família há muitos anos. O interessante é que as balas que mataram eles tinham seus nomes inscritos, ou seja, o killer tá sabendo o que faz e com quem. Ele tentou enganar os 5-0 colocando a arma na mão de um traficante, mas McGarret sacou tudo. Ele só não sabe ainda que a próxima bala é pra ele!


Danny passa o episódio no desespero, já que Steve fica que nem doido no trânsito perseguindo suspeito, entrando no meio de tiroteiro sozinho, essas coisas típicas. Achei muito engraçado ele perguntando se o amigo não queria morar na loja de armas onde eles vão investigar (btw, rolou até uma discussão sobre armas que tá bem presente lá nos Estados Unidos devido aos últimos acontecimentos). E é lá onde o assassino pretende acabar com McGarret, que é o bonzão e consegue perceber o perigo e se livrar da bala. Tenta perseguir o cara, que cai com carro e tudo na água mas consegue fugir deixando uma das próteses que usa pra trás. Daí que Steve fica sabendo de quem se trata.
O killer em questão perdeu as mãos durante um assalto anos atrás, ganhou próteses, saiu da prisão e parece querer vingança contra os policiais que agiram na época. Já matou dois, feriu outro e quer pegar McGarret por causa que o pai dele era um dos oficiais. Ainda bem que Steve é ótimo em reconhecer caligrafias e logo estavam na casa do cara, que mais uma vez tentou contra a vida do comandante da 5-0 e novamente se deu mal. De vez. Agora Danno pode respirar em paz, por que, coitado, foi um dia difícil pra ele, rs.


Legal que eu fui ver e eles gravaram as cenas iguais, com as mesmas falas inclusive. A cena inicial do cemitério e do cortejo ficou muito igual. Bem interessante! E o vilão, o ator Peter Weller, foi quem dirigiu o episódio. Se você não reconheceu, esse ator ficou bem famoso no fim dos anos 80, interpretando o Robocop. Caraca, sabia que já tinha visto ele em algum lugar! rsrs
Ah, outra curiosidade: o ator Jay J. Armes, que foi o vilão sem mãos na série original, realmente não tinha as mãos! Nossa. Enfim, dá uma olhada nesse link com o vídeo que eu falei mostrando um pouco do episódio da série original, e nesse outro link, tem fotos de hoje e de antes de algumas cenas.

Nenhum comentário: