segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

| BIG Preview | O que vai sair nos cinemas em 2013 - Parte 1

Já estamos no segundo mês do ano, vários filmes já estreiaram e finalmente eu consegui terminar de aprontar o post com o Preview do Cinema 2013! É muito filme, gente, não deu pra não demorar um pouco mais, rs.

Mas, finalmente o post tá aqui, quer dizer, a PRIMEIRA parte dele, já que são tantos filmes que pro post não ficar longo demais eu coloquei em DUAS partes. Só nesse aqui tem mais de 60 filmes citados! Começa com o Top 5 dos Filmes que eu estou super ansiosa para assistir e por isso eles mereciam um destaque maior, claro, hehe. Depois vem a primeira parte de um lista de Destaques bem importantes que não só eu, mas muita gente tá esperando pra ver. Então tem Outros Filmes incluindo comédias, continuações, terror e relançamentos, e por fim o que vai ter o cinema Nacional, também destacando alguns projetos que chamam minha atenção.

Lembrando que as datas de estreias podem mudar, às vezes o filme diz que vai estreiar num ano mas acaba sendo só no outro, enfim, coisas que acontecem. Pra não perder nada, só favoritar esse post e ficar de olho sempre no post de Estreias do Cinema que sai toda sexta aqui.  E aguarde a segunda parte do post, que não demora pra sair. Espero que gostem! :-) 

TOP 5 - Filmes Que Eu Tô Esperando Pra Ver

HOMEM DE FERRO 3 [Iron Man 3]
Direção: Shane Black ("Beijos e Tiros"). Elenco: Robert Downey Jr., Gwyneth Paltrow, Ben Kingsley, Don Cheadle, Guy Pearce. Estreia: Br 26/04 Eua 03/05

Tony Stark tem sua vida  pessoal destruída e embarca em uma angustiante busca pelo responsável. Nessa jornada, a cada nova etapa, sua coragem será testada. Sem saída, Stark precisa sobreviver com seus próprios recursos, confiando na sua engenhosidade e instintos para proteger as pessoas próximas a ele. O vilão da vez será o Mandarim que junto com o geneticista Aldrich Killian pretende criar um exército com uma nova tecnologia.

R.E.D. - APOSENTADOS E MAIS PERIGOSOS [RED 2]
Direção: Dean Parisot ("Heróis Fora de Órbita"). Elenco: Bruce Willis, Helen Mirren, John Malkovich, Catherina Zeta-Jones, Anthony Hopkins. Estreia: Eua-Br 02/08

Ainda não foi divulgada sinopse oficial, mas parece que tem algo a ver com um segredo que vai vazar e os veteranos agentes da CIA irão se reunir mais uma vez mas para ajudá-los vão ter de tirar um gênio meio louco do hospício.

ALÉM DA ESCURIDÃO - STAR TREK [Star Trek Into Darkness]
Direção: J.J. Abrams. Elenco: Chris Pine, Zachary Quinto, Benedict Cumberbatch, Simon Pegg, Zoe Saldana. Estreia: Eua 17/05 Br 14/06

Quando a tripulação da Enterprise é chamada de volta para casa, eles descobrem que uma força de terror incontrolável, de dentro de sua própria organização, detonou a frota e tudo aquilo que ela representa, deixando nosso mundo em situação de crise. Tendo contas pessoais a ajustar, o Capitão Kirk lidera uma caçada humana para capturar um homem que é por si só uma arma de destruição em massa.

THOR: O MUNDO SOMBRIO [Thor: The Dark World]
Direção: Alan Taylor. Elenco: Chris Hemsworth, Natalie Portman, Anthony Hopkins, Christoper Eccleston. Estreia: Eua-Br 08/11

Depois dos acontecimentos de Thor e Os Vingadores, Thor luta para restaurar o equilíbrio em todo o cosmo, mas uma raça antiga liderada pelo vingativo Malekith retorna para afundar novamente o universo em escuridão. Diante de um rival que sequer Odin ou qualquer asgardiano pode enfrentar, Thor embarca em sua jornada mais perigosa e pessoal até agora, que o reunirá com Jane Foster e o forçará a sacrificar tudo para proteger a todos.

DURO DE MATAR - UM BOM DIA PARA MORRER [A Good Day to Die Hard]
Direção: John Moore ("Atrás das Linhas Inimigas"). Elenco: Bruce Willis, Jai Courtney, Cole Hauser, Sebastian Koch, Amaury Nolasco. Estreia: Eua 14/02 Br 22/02

John McClane viaja para a Rússia para ajudar seu filho aparentemente rebelde, Jack, um agente da CIA trabalhando para evitar um roubo de armas nucleares, fazendo com que o pai e filho se unam e trabalhem juntos para se manter vivos... e para evitar que uma parte sombria de Moscou consiga controlar armas nucleares.


>>> MENÇÃO HONROSA
"Before Midnight" só não entrou no Top 5 porque não tem data de estreia ainda. Senão, com certeza estaria entre os cinco mais esperados por mim! A continuação de "Antes do Pôr-do-Sol" que por sua vez era continuação de "Antes do Amanhecer" também não tem sinopse liberada, só se sabe que dessa vez Jesse (Ethan Hawke) e Celine (Julie Delpy) estarão na Grécia. O filme foi rodado em segredo e deixou muitos fãs surpresos. Doida pra ver como será o encerramento desse romance, um dos melhores que já vi. Richard Linklater segue na direção.

-------------------
OUTROS DESTAQUES ***

## "Superman: O Homem de Aço/Man of Steel" (Eua 14/06 Br 12/07) - é meio que um reboot da história do herói, esquecendo o filme de 2006. Nesse vai mostrar Clark Kent, jornalista criado pelos pais adotivos e que não sabe porque foi mandado para Terra, até uma ameaça aparecer e ele se tornar o herói conhecido como “Superman”. Henry Cavill, Amy Adams, Russell Crowe, Michael Shannon e Kevin Costner estão no filme, com direção de Zack Snyder ("Watchmen").

"Oblivion" (12/04) mostra um soldado que era o único sobrevivente do planeta depois de uma guerra com alienígenas, até encontrar uma mulher dentro de uma nave espacial que muda tudo. Estrelado por Tom Cruise, Morgan Freeman e Olga Kurylenko. Com direção de Joseph Kosinski ("Tron: O Legado").

## "OZ - Mágico e Poderoso/Oz: The Great and Powerful" (Eua-Br 08/03) - é um prelúdio de "O Mágico de Oz" (1939) onde o mágico de circo Oscar Diggs é transportado para um mundo mágico e desconhecido e precisa lidar com a batalha entre três bruxas locais: Theodora, Evanora e Glenda. Com James Franco, Rachel Weisz, Michelle Williams e Mila Kunis. Dirigido por Sam Raimi (trilogia Homem-Aranha).

"Turbo" (Eua 18/07 Br 19/07) é uma animação da DreamWorks sobre uma lesma de jardim que sonha em ser o animal mais rápido da sua raça, através de uma experiência científica. Com vozes de Ryan Reynolds, Paul Giamatti e Michael Peña. Direção de David Soren.

## "Universidade Monstros/Monsters University" (Eua-Br 21/06) - doze anos depois do lançamento de "Monstros S.A.", Mike e Sulley estão de volta, mas desta vez a história vai focar nos tempos de faculdade, quando os dois superaram suas diferenças e se tornaram melhores amigos. Novamente com vozes de John Goodman, Billy Crystal e Steve Buscemi. Direção de Dan Scanlon.

"300: Rise of an Empire" (02/08) não é exatamente um prelúdio ou uma continuação, mas uma história paralela ao filme "300", lançado em 2007. Desta vez o foco é o General grego Themistocles, que precisa combater o exército Persa comandado pelo, agora Deus, Xerxes. Com Eva Green, Rodrigo Santoro e Sullivan Stapleton. Direção de Noam Munro.

## "Kick Ass - Quebrando Tudo 2/Kick-Ass 2" (Eua 28/06 Br 13/09) - Dave/Kick-Ass se junta a um grupo de heróis mascarados no combate ao crime, liderados pelo Coronel Estrelas. Eles terão que lidar com Red Mist - agora Motherfucker - que forma a sua liga do mal e coloca em prática um plano fazer Kick-Ass e Hit Girl pagarem pelo que eles fizeram com seu pai. Com Aaron Taylor-Johnson, Chloë Moretz, Christopher Mintz-Plasse e Jim Carrey. Direção de Jeff Wadlow ("Quebrando Regras").

"O Âncora 2/Anchorman: The Legend Continues" (19/10), sequência do longa de 2004, com Will Ferrell, Paul Rudd e Steve Carell sobre o âncora de um tele jornal em San Diego nos anos 70. Ainda não foi revelado detalhes da história. Direção de Adam McKay.

## "The Heat" (05/04) - uma rígida agente do FBI e uma policial de Boston com métodos pouco ortodoxos são obrigadas a trabalhar juntas para derrubar um chefão do tráfico. Então elas percebem que além do crime, estão lutando uma contra a outra. Com Sandra Bullock e Melissa McCarthy. Direção de Paul Feig ("Missão Madrinha de Casamento").

"Velozes e Furiosos 6/Fast Six" (Eua e Br 24/05) não teve sinopse revelada, só se sabe que a trama do novo filme se passará na Europa onde Don e Brian vão se reunir novamente. Com Vin Diesel, Paul Walker, Michelle Rodriguez, Dwayne Johnson e Luke Evans. Direção de Justin Lin.

## "Carrie" (18/10) - remake do filme de 1976, sobre uma garota introvertida com poderes telecinéticos que ataca colegas de escola que a perseguiam. Com Chloe Moretz e Julianne Moore. Direção de Kimberly Peirce.

"Dezesseis Luas/Beautiful Creatures" (Eua14/02 Br 01/03) é uma adaptação da série de livros de Kami Garcia e Margaret Stohl. Ethan é um estudante introvertido que sempre sonha com uma misteriosa garota. Quando ele conhece a recém-chegada Lena, os dois se apaixonam. Logo descobrem que ela possui poderes sobrenaturais e juntos tentarão quebrar uma terrível maldição. Com direção de Richard LaGravenese ("P.S. Eu te amo"). Com  Alice Englert, Viola Davis, Emma Thompson e Emmy Rossum.

-------------------
OUTROS FILMES ***


- “Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos/The Mortal Instruments: City of Bones” (Eua 23/08 Br 06/09) é a adaptação do best-seller escrito por Cassandra Clare. Com Lily Collins e Jamie Campbell Bower. Direção de Harald Zwart (“The Karate Kid”).
- Em "Pain and Gain" (26/04) uma vítima de sequestro planeja uma vingança contra os bandidos. Com Mark Wahlberg e Dwayne Johnson. Direção de Michael Bay ("Transformers").
- “Side Effects” (08/02) tem direção de Steven Soderbergh. Rooney Mara, Jude Law, Catherine Zeta-Jones e Channing Tatum atuam.
- Da DreamWorks tem “Mr. Peabody and Sherman” (01/11), com um cachorro inteligente que tem um menino "de estimação". Dirigido por Rob Minkoff ("O Rei Leão").
- Pedro Almodóvar ("Volver") dirige “Os Amantes Passageiros/I'm So Excited” (22/11). Com participações especiais de Penélope Cruz e Antonio Banderas.
- Em “Admission” (08/03), Tina Fey acha que encontrou o filho que ela deu para adoção. Direção de Paul Weitz (“Um grande garoto”). Com Paul Rudd.
- “The Counselor” (15/11), tem Michael Fassbender, Brad Pitt, Cameron Diaz, Penélope Cruz e Javier Bardem. Sob a direção de Ridley Scott (“Prometheus”).
- "Porto Seguro/Safe Haven” (Eua 14/02 Br 26/04) é mais uma adaptação de Nicholas Sparks (Diário de uma paixão), com Julianne Hough e Josh Duhamel. Direção de Lasse Hallström (“Querido John”).
- Da Blue Sky Studios/Fox tem “Reino Escondido/Epic” (Eua: 24/05 Br: 17/05), sobre um adolescente que precisará da ajuda de vários seres místicos para conseguir salvar seu mundo. Com vozes de Colin Farrell, Amanda Seyfried e Beyonce Knowles. Dirigido por Chris Wedge ("A Era do Gelo").
- Em "Elysium" (Eua 09/08 Br 16/08) tem Matt Damon, Jodie Foster, e os brasileiros Wagner Moura e Alice Braga. Direção de Neill Blomkamp ("Distrito 9").
- "The Tomb" (Eua 27/09) reúne Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger. Com direção de Mikael Håfström ("1408").
- “Jack O Caçador de Gigantes/Jack the Giant Slayer” (Eua 01/03 Br 29/03) é sobre um jovem fazendeiro enviado à terra dos gigantes para resgatar uma princesa. Com Nicholas Hoult, Stanley Tucci e Ian McShane. Bryan Singer (“X-Men”) dirige.
- "The Smurfs 2" (Eua 31/07 Br 02/08) tem Gargamel novamente atrás da essência dos smurfs e para isso cria dois seres pequeninos e sequestra a Smurfette. Com direção de Raja Gosnell e retorno de Neil Patrick Harris, Jayma Mays e a voz de Katy Perry.
- "Tá Chovendo Hamburguer 2/Cloudy 2: Revenge of the Leftovers" (Eua 27/09 Br 04/10) com direção de Cody Cameron e Kris Pearn e que não teve sinopse revelada ainda.
- No longa que enrola pra estreiar, "Gravity" (18/10), terá Sandra Bullock e George Clooney, com direção de Alfonso Cuaron ("Filhos da Esperança").
- "Todo Mundo em Pânico 5/Scary Movie 5" (Eua 12/04 Br 19/04) retorna sem Anna Faris e com Charlie Sheen e Ashley Tisdale e várias paródias. Malcolm D. Lee dirige.
- Charlie Sheen também estará em “A Glimpse Inside The Mind of Charles Swan III” (08/02). Com direção de Roman Coppola.
- “Mud” (26/05) é um foragido da justiça que tem ajuda de dois garotos para fugir. Com Matthew McConaughey. Direção de Jeff Nichols.
- em "The Call" (15/03), Halle Berry é uma atendente do 190 que tenta ajudar uma garota que corre perigo. Com direção de Brad Anderson.
- Robert De Niro finge que reatou com a ex-mulher, Diane Keaton, para não estragar o casamento do filho adotivo em “The Big Wedding” (26/04), com direção de Justin Zackham
- De Niro também estará em “Last Vegas” (20/12), sobre um grupo de amigos que vão a uma despedida de solteiro na famosa cidade. Kevin Kline, Morgan Freeman e Michael Douglas no elenco, com Jon Turteltaub ("A Lenda do Tesouro Perdido") dirigindo.
- “Frozen” (27/11) é uma animação da Disney inspirada no conto de fadas “A Rainha da Neve", com vozes de Kristen Bell e Jonathan Groff. Direção de Chris Buck e Jennifer Lee.

Mais: “The Last Exorcism: Part II” (Eua 01/03 Br 08/03); "Sobrenatural 2/Insidious Chapter 2" (30/08); mais um filme da franquia O Massacre da Serra Elétrica, "Texas Chainsaw 3D" (04/07); e o incansável "Atividade Paranormal 5/Paranormal Activity 5" (25/10).

Dose Dupla: tanto em “Ataque à Casa Branca/White House Down” (Eua 28/06 Br 06/09) quanto em “Olympus Has Fallen” (22/03), a Casa Branca é atacada e agentes do Serviço Secreto precisam salvar o presidente. No primeiro, o encarregado da tarefa é Channing Tatum e o presidente é Jamie Foxx, com direção de Roland Emmerich (“Independence Day”). No segundo, Gerard Butler é e Antoine Fuqua ("Dia de Treinamento") dirige. 

Relançamentos em 3D: “A Pequena Sereia” (Eua 13/09 Br 11/10), "Top Gun" (08/02) e “Jurassic Park - O Parque dos Dinossauros” (Eua 05/04 Br 30/08). 49

-------------------
NO BRASIL ***


Tainá 3 - A Origem (09/02)
A trama vai focar nas origens da pequena guerreira defensora da Amazônia, que fica orfã e acaba sendo criada pelo pajé Tigê. Ao crescer ela retorna à sua aldeia para defender a floresta de um grupo de criminosos liderado por Vitor.
Direção: Rosane Svartman (Desenrola). Elenco: Wiranú Tembé, Gracindo Jr, Igor Ozzy, Beatriz Noskoski.

Se Puder... Dirija! (05/04)

João trabalha como manobrista de estacionamento e tenta se reaproximar do filho, passando um dia daqueles com ele. Para isso, ele resolve pegar "emprestado" o carro de uma fiel cliente. O problema é que a saidinha simples acabou virando uma complicada aventura. Agora, João precisa devolver o carro antes que sua dona descubra, mas a tarefa não vai ser nada fácil.
Primeiro filme em live action em 3D no Brasil. Diretor: Paulo Fontenelle. Com: Luiz Fernando Guimarães, Leandro Hassum, Eri Johnson.

Faroeste Caboclo - O Filme (31/05)
Baseado na famosa música do Legião Urbana, que conta a história de João de Santo Cristo, que sai de Salvador e vai para Brasília traficar drogas. Na capital do País, o protagonista se apaixona por Maria Lúcia e se envolve em uma disputa com Jeremias, um traficante rival.
Direção: René Sampaio. Elenco: Ísis Valverde, Alex Sander, Fabrício Boliveira, Felipe Abib, Rodrigo Dorta

Minha Mãe é uma Peça (29/06)
Dona Hermínia é uma mulher de meia idade que está aposentada e não tem muitas ocupações. Ela é uma mãe dedicada e está sempre preocupada com os filhos já crescidos e que não precisam tanto dela, o que a deixa entediada. Sem nada para fazer, ela passa o dia todo desabafando sobre seus problemas com a tia idosa, a vizinha fofoqueira e a amiga confidente.
Direção de André Pellenz. Com Paulo Gustavo, Ingrid Guimarães e Herson Capri.

Concurso Público (19/07)
Quatro finalistas para uma vaga de juiz federal se conhecem no credenciamento e ficam amigos. Durante um fim de semana antes da prova, que deveria ser de descanso, situações hilárias e inimagináveis acontecem.
Direção:  Pedro Vasconcelos. Com Danton Mello e Fábio Porchat.

# Busca (08/03) # Uma História de Amor e Fúria (22/03) # Meu Pé de Laranja Lima (29/03) # Vendo ou Alugo (10/05) # Dia dos Namorados (07/06) # Somos Tão Jovens (21/06) # Cilada de Férias (01/07) # Meu Passado Me Condena (04/10) # Crô (01/11) # Os Caras de Pau (20/12) # Meus Dois Amores (05/04)

----------------------------------------------------
COMO FICOU MUITO FILME NA LISTA FINAL, CONFIRA TAMBÉM O OUTRO POST, COM MAIS DESTAQUES DO CINEMA EM 2013!


Nenhum comentário: