terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

| REVIEW | Once Upon a Time - 2x14


:: 2x14 :: “Manhattan”
Nem o clima de "eu já sabia" conseguiu estragar o episódio! Não foi um dos melhores, mas foi muito bom sim! Quer dizer, só na parte interessante, porque de resto não teve nada de legal. Mas deixa eu falar primeiro da parte legal, que trouxe muita emoção pra poucos minutos! Sério, foi tanta revelação que eu achei estranho contar tudo num episódio só e ficava esperando o "but" chegar.
Emma, Gold e Henry chegam a Manhattan para encontrar Baelfire. Mas tá na cara que o filho do 'senhor das trevas' não tá a fim de ser achado e sai correndo. Gold manda Emma ir atrás e ela faltou cair dura quando viu, tchã rã, Neal Cassidy, seu amor da juventude e pai do seu filho. E, também, filho do Rumpelstiltskin! Aaaaah, essa foi fácil né? Todo mundo já tava mais que desconfiado disso, porém não deixei de ficar supresa pela surpresa de não ter sido surpreendida (eu sei, mas foi isso, kkk)! Emma fica achando que foi usada por ele o tempo todo, mas ele explica que o encontro deles foi só o tal destino, e que a deixou porque August sabia dele (na maleta tinha só uma máquina de escrever escrito "eu sei que você é Baelfire" duh). Quanto ao herdeiro, óbvio que a loira fica quietinha e deixa quieto, pensando em como vai mentir para Gold sobre a descoberta, já que Neal não quer saber do pai.


Lá no Fairytale, Rumpelstiltskin tava ainda na fase boa, só querendo ter uma família feliz com Milah e pretendendo ir pra guerra para provar aos outros que não era covarde como o pai. Só que lá, ele foi dar ouvidos a uma garotinha bruxa com os olhos nas mãos que disse seu futuro, que incluia ele deixar o filho que ele ainda nem tinha sem pai. Rumpels então preferiu arrumar um jeito de sair da guerra sem lutar (e daí veio a ficar manco) e virou motivo de vergonha para todos e para a esposa, que ficou inconformada. Eu hein, não entendi qual foi a dela. Enfim, pelo menos Rumpels tinha o adorado filho nos braços até dar em tudo que deu.
Enquanto a filha tava numa enrascada em NY, Mary e David conversam sobre nada de interessante enquanto Regina e Cora (estreiando o novo visual) vão com Hook atrás da adaga que pode controlar Gold e assim, mandá-lo matar todos que impedem Regina de ter o filho. O lance é que, para conseguir a pista, Regina foi usar a magia lá no hospital, e ela não deve saber do carinha curioso internado lá que por acaso tava perto e gravou ela fazendo a coisa toda. Por pura frescura, btw. Ela desacordou a Bela e podia simplesmente ter mexido na bolsa da garota, mas não, tinha de brincar de flutuar as coisas e agora corre o risco de virar um viral na internet. rsrs Não sei o que esse cara tá querendo, francamente. Tá vendo um bando de gente poderosa, não pensa que podem matá-lo num estalo? duuuh.


Back to New York, Gold não se conformou com a resposta de Emma e invadiu o apto do filho. Não demorou muito para ele ver que a loira escondia algo e já ia ameaçá-la quando Neal chegou. Aí virou um 'casos de família' sem a parte do barraco. rs Gold viu que Emma e Neal se conheciam, daí Henry chamou pela mãe e Neal fez as contas e sacou que era o pai da criança e Gold só ficou olhando tudo e pedindo para falar com o filho. Neal só aceitou por Emma e Gold realmente não soube aproveitar seus três minutos. Fala sério, oferecer uma volta no tempo? Magia? Ai ai, não é assim que ele terá a atenção do filho de volta. Depois do bate papo nada afetivo, Neal e Henry foram se conhecer e, bem, de qualquer forma Gold deve conseguir que o filho vá para Storybrooke né. Ainda acho que esse casal separado pelas circunstâncias lá no passado ainda pode render! Já que o August sumiu, né.
Mas aí se você começou a pensar, 'own, Rumpelstiltskin vai ser um vovô adorável!", eles até tiveram uma conversa bem amigável antes e tal. Então depois de eu esperar o episódio inteiro, o "but" apareceu. rs Sempre aparece quando tudo parece bom demais. 

Lá no fairytale, depois de virar o feioso maligno e perder o filho, Rumpelstiltskin reencontrou aquela bruxa vidente dos olhos nas mãos e aceitou ficar com seu poder de ver o futuro a fim de saber quando reencontraria o filho. Como não era novidade, a partir disso veio a ideia da maldição feita por Regina, o lance de salvar Emma, e até a parte de encontrar o filho. Só que o futuro tava meio doido (e acabou sendo mesmo, pura coincidência) e a única coisa que o Rumpelstiltskin conseguiu saber é que um menino o ajudaria a achar Baelfire, porém, esse mesmo garoto seria sua perdição! Ou seja, a melhor ideia é matar o garoto!!! Isso foi o que o Rumpelstiltskin lá do fairytale disse, resta saber se o do presente tem as mesmas intenções. Ai ai ai, eu crente que ele ia virar protetor do garoto, agora mais essa!

Nenhum comentário: