domingo, 3 de fevereiro de 2013

| REVIEW | Person of Interest - 2x13


:: 2x13 :: “Dead Reckoning”
Depois de uma semaninhas deixando a gente na curiosidade, a série volta com mais um típico episódio. Ou seja, mais um ÓTIMO episódio. Só pra variar, né? rs Enfim, Kara acabou com Donnelly e levou Reese com ela para sei lá qual plano que pretende, só sei que pra obrigá-lo o colocou com uma bomba assim como Snow, o ex-chefinho deles. Ela precisa que eles roubem algumas coisas, mate umas pessoas, até chegar num prédio lá onde tem seu interesse maior.
Carter se mandou da cena do crime e depois quando voltou, teve de explicar a Fusco o que tinha a ver com aquilo tudo. Sorte que nada foi encontrado que a ligue ao local. Finch procura por John e por informações sobre a morta viva Kara e manda os detetives irem atrás, ver se encontram o amigo em comum deles. Tá difícil. 


Nos flashbacks dá pra ver o que ouve com Kara pós explosão lá na missão que ela e John deveriam ter morrido. Um cara de uma organização misteriosa a convocou para trabalhar pra eles em troca de, no fim da missão, ela saber quem foi que mandou a ordem de matá-la naquele dia. Por isso que ela tá usando Snow e John para roubar um HD que contém uns vírus que podem derrubar sistemas e a própria internet. Tipo começar uma guerra cibertnética, coisa básica assim. Reese consegue ir cumprindo o que ela manda sem matar ninguém e procura um jeito de sair do prédio sem causar danos. Mas Snow só quer saber de cumprir o esperado e se livrar da bomba amarrada no corpo e pronta pra ser detonada.
Carter e Fusco chegam a alcançar Reese no prédio mas eles tem de se despedir por conta do perigo dele explodir. Tadinha da detetive. Mas Finch não teve medo e foi lá encontrar John para tentar desarmar a bomba e, é óbvio, conseguiu. Ufa. Quem não teve a mesma sorte foi Snow, que ainda sacaneou Kara ao explodir junto com ela!! Bem, pelo menos parece que os dois explodiram, vá saber, esse povo adora fingir que tá morto! rs


Pelo menos esse caso serviu pro FBI achar que os dois eram "agentes do mal" e que Snow era o tal "Homem de terno" que Donnelly tanto perseguia e fecharam o caso. Ahãm, será tão fácil assim? O estranho foi no final. Antes de aparentemente terminar em pedacinhos, Kara conseguiu o nome do tal que mandou ela e Jonh na missão que os mataria e deu no que deu. Depois da explosão, sobrou o papelzinho que tinha o nome: Harold Finch. Tipo, WHAT?! Ou é nome falso que o nosso Finch deu e que era de outro, ou o que? O fato é que muito da vida dele é um verdadeiro mistério. Eu hein.

Nenhum comentário: