segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

| E o Oscar foi para...

Mais uma noite de entrega do Oscar, muita gente comentando, muita gente reclamando e outras satisfeitas. É sempre assim, mas todo mundo adora assistir né? Esse ano os prêmios foram bem divididos, não teve grandes surpresas mas mesmo assim foi legal. No máximo que uma premiação com 3h30 pode ter, claro.

Se o grande vencedor da noite em números foi "As Aventuras de Pi", com quatro Oscars, o principal deles foi para o diretor Ang Lee (talvez a única "surpresa"). Quem se deu bem mesmo foi "Argo", ganhando três Oscars, incluindo o principal da noite, de Melhor Filme. Serviu pra lavar a alma do Ben Affleck, que devia ter ganho de Diretor mas foi ignorado pela academia (que deve estar super arrependida agora). As lavadas da noite foram as vitórias de Daniel Day-Lewis ("Lincoln") e Anne Hathaway ("Os Miseráveis"), foi uma leve surpresa Christoph Waltz ("Django Livre") ganhar, e enquanto o pessoal achava que premiariam a francesa de "Amour", deram o Oscar de Melhor Atriz para a jovem Jennifer Lawrence ("O lado bom da vida"). Tadinha, ficou tão emocionada que derrapou na escada! De resto, Adele ganhou mais um prêmio da carreira brilhante, um Oscar de Canção Original por "Skyfall" do último 007.

Na sua 2º indicação, Anne Hathaway venceu como Atriz Coadjuvante por "Os Miseráveis"  -  Jennifer Lawrence também em sua segunda indicação, ganhou o Oscar por "O lado bom da vida" e ainda tomou um tombo, tadinha  -  Ang Lee levou seu segundo Oscar de Diretor por "As aventuras de Pi"  -  Ben Affleck foi esnobado como diretor, mas ganhou Oscar pela produção de "Argo" (é seu segundo Oscar)  -  Christoph Waltz novamente é o melhor Ator Coadjuvante e mais uma vez por um filme do Tarantino, dessa vez "Django Livre"  -  Daniel Day-Lewis se torna o primeiro a ter três Oscars de Melhor Ator, agora por "Lincoln"  -  Adele já ganhou tudo, faltava o Oscar de canção original por "Skyfall"  -  Quentin Tarantino levou Oscar de Melhor Roteiro Original por "Django Livre"

A 85º edição do Oscar foi uma homenagem aos musicais da última década, com direito a apresentações de Catherine Zeta Jones ("Chicago"), Jennifer Hudson ("DreamGirls") e o elenco de "Os Miseráveis", que foi ovacionado. Charlize Theron, Channing Tatum e Daniel Radcliffe também participaram. Teve uma rápida homenagem ao James Bond com Shirley Bassey cantando, mas o melhor foi a performance de "Skyfall" da Adele. Barba Streisand cantou no momento in memoriam. No fim, a surpresa mesmo foi a aparição da primeira dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, apresentando com Jack Nicholson o prêmio de Melhor Filme. Ah, e teve Seth MacFarlane de host, mas achei super insosso, sei lá.

Mais tarde (se o velox permitir ATUALIZADO: não permitiu) tem o post com as fotinhas (ATUALIZADO: algumas fotos no fim do post). Por agora, relembre os indicados e abaixo, confira os vencedores:

MELHOR FILME Argo
MELHOR ATOR Daniel Day-Lewis - Lincoln
MELHOR ATRIZ Jennifer Lawrence - O Lado Bom da Vida
MELHOR ATOR COADJUVANTE Christoph Waltz - Django Livre
MELHOR ATRIZ COADJUVANTE Anne Hathaway - Os Miseráveis
MELHOR DIRETOR Ang Lee - As Aventuras de Pi
Melhor Roteiro Original Quentin Tarantino - Django Livre
Melhor Roteiro Adaptado Chris Terrio - Argo
Melhor Animação Valente
Melhor Filme estrangeiro Amour (Áustria)
Melhor Direção de Arte Lincoln
Melhor Fotografia As Aventuras de Pi
Melhor Montagem Argo
Melhores Efeitos Visuais As Aventuras de Pi
Melhor Trilha Sonora Mychael Danna - As Aventuras de Pi
Melhor Canção Original "Skyfall"- 007 - Operação Skyfall
Melhor Edição de Som A Hora Mais Escura / 007 - Operação Skyfall
Melhor Mixagem de Som Os Miseráveis
Melhor Figurino Anna Karenina
Melhor Maquiagem Os Miseráveis
Melhor Documentário Searching for Sugar Man
Melhor Documentário em Curta-metragem Inocente
Melhor Curta-metragem Curfew
Melhor Animação em Curta-metragem Paperman

COMO A INTERNET POR AQUI TÁ UMA CHATICE DE RUIM, E MAL DÁ PRA VER ALGUMA COISA, NÃO VAI DAR PRA FAZER O SEGUNDO POST COM MAIS FOTOS, COMENTÁRIOS E VÍDEOS. TÔ SUPER CHATEADA, MAS ENFIM. COMO EU JÁ TINHA PEGADO ALGUMAS FOTOS DO RED CARPET, RESOLVI APROVEITAR O BOM HUMOR DO VELOX E POSTÁ-LAS AQUI MESMO.

## FOTOS
JENNIFER LAWRENCE exagerou no vestido e acabou se estabacando a caminho do palco - ANNE HATHAWAY e a "pegadinha do malandro" - CHARLIZE THERON deslumbrante até com esse cabelinho feio - AMANDA SEYFRIED divando - AMY ADAMS, outra exagerada mas pelo menos não precisou subir aquelas escadinhas

REESE WHITERSPOON - HELEN HUNT foi com vestido de loja de departamento - JENNIFER HUDSON - SANDRA BULLOCK - ADELE voltando ao pretinho de sempre

JESSICA CHASTAIN belíssima  - ZOE SALDANA - JENNIFER ANISTON nunca concorre mas sempre tá lá  - JANE FONDA esculachando muita menina por aí - MELISSA MCCARTHY errou feio no visual (fecha a janela do carro da próxima vez!)
O fofo JOSEPH GORDON-LEVITT  -  o lindo CHRIS PINE  -  o charmoso BRADLEY COOPER  -  o fortão HUGH JACKMAN  -  o barbudo GEORGE CLOONEY  -  o vitorioso BEN AFFLECK  -  o reaparecimento do JEAN DUJARDIN  -  PAUL RUDD querendo ficar feio
SALMA HAYEK - NICOLE KIDMAN - HALLE BERRY vestida de doppler effect - NAOMI WATTS foi com vestudo escolhido pelo marido - CATHERINE ZETA-JONES toda trabalhada no dourado - RENEE ZELLWEEGER toda trabalhada na magreza (xô Bridget Jones!)

Nenhum comentário: