sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

| REVIEW | Arrow - 1x12


:: 1x12 :: “Vertigo”
Mais um vilão dos quadrinhos visitando a série, mas deixo pra falar dele depois até porque essa versão dele ficou bem diferente da original. Enfim, o cara é The Count (o Conde), que anda vendendo aquela droga vertigo que Thea tomou e foi presa no final do episódio anterior. Oliver tá caçando o cara para poder ajudar a maninha a não ir pra cadeia. Mas, vou dizer uma coisa, devia deixar essa chatonilda presa, viu. Garotinha chaaata!
Oliver foi lá pedir ajuda pra Laurel, que falou com o pai que conseguiu um acordo pra Thea não ser presa e fazer serviço no escritório dela. E o que a pirralha disse? Que não, preferia ir presa pra chatear a mãe traíra. Pode? Aff, larga ela na cadeia, please! Mas aí Oliver vai contra pedido da mãe e revela a irmã que o pai deles não era nenhum santo e daí a menina para de fogo e aceita a proposta de Laurel. Aff, viu.
Mas antes de resolver o problema, Oliver queria mesmo era pegar o Conde, o tal traficante cuja droga vertigo deixa a pessoa doidona de um jeito bem ruim (não que ficar drogado te deixe doido de um jeito bom), fazendo ela sentir muita dor até querer se matar. Oliver conhece seu poder quando se encontra com o traficante mas aí a polícia aparece e na fuga o cara dá a injeção da droga nele. Sorte que o Diggle tava por perto e o ajudou, dando aquele bagulhinho que eles tomam pra se curar das coisas. Mas foi brabo e mesmo cambaleando, Oliver quer ir atrás do cara.


E Oliver quase foi pego pela polícia de novo, já que foi reconhecido por uma colega que trabalha lá quando tava se encontrando com o Conde. Mas ele tratou de dar uma desculpa e escapou. Só que depois, vestido como o "Capuz", ele foi acertar as contas com o traficante e aproveitou pra fazê-lo experimentar da própria droga e o cara ficou piradinho. Sobreviveu, mas boa coisa não ficou e provavelmente ele deve retornar um dia na série.
No fim, Felicity - que devia logo ser promovida para o elenco regular - procurou Oliver para mostrar o caderno que Walter lhe deu e que pode ter causado seu sumiço e ele vê que é igual ao que o pai deu, mas era de sua mãe. Hum.
Nos flashs na ilha, Oliver teve de lutar com aquele cara que o arqueiro oriental na frente dos outros mas na verdade o cara tava querendo salvá-lo, fingindo matá-lo e jogando-o no rio. Mas deixou Oliver com um mapa lá. Vá saber quais as intenções desse cara!
E quanto ao Conde da série e o da hq, a diferença - entre outras, mas vou resumir - é que o da HQ não era traficante nem nada, mas tinha um aparelho no ouvido que ele fazia com que as pessoas perdessem o equilíbrio e tivesse vertigem, por isso nos quadrinhos ele era chamado de "Count Vertigo" (tipo Conde Vertigem).

Nenhum comentário: