sábado, 16 de fevereiro de 2013

| REVIEW | The Vampire Diaries - 4x14


:: 4x14 :: “Down the Rabbit Hole”
Senta que lá vem muito blábláblá, caminhada na floresta, blábláblá, e uns cinco minutos restantes com alguma coisa realmente acontecendo. Não que isso signifique que a "bomba" no final do episódio tenha restaurado meu ânimo com a série, até porque achei tão sem graça. Claro que os envolvidos não ajudaram nem um pouco. rs
Bonnie e Jeremy sacaram que foram enganados pelo Shane e junto com o bruxo pintado chegaram a caverna. Lá o bruxo pegou seu pagamento (a lápide só servia pra isso) e se foi. Pra ser morto por alguém depois. E não foi o um dos The Five que resolveu dar as caras agora. Ele tá cuidando muito mal de Damon, até acharem a caverna também. Só que ele só quer liberar Silas para dar a cura a ele e matá-lo. O cara aproveita para contar uns detalhes básicos sobre essa história toda. Não demora e quase todo mundo tá sabendo, menos Bonnie e Jeremy que entram no buraco do túmulo do Silas com Shane.


A parada dessa história de cura que quase todo mundo resolveu tomar, porque eles devem achar que tem uma fonte, na verdade só tem UMA dose. Só uma! O The Five perdido conta para Damon, enquanto Rebekah fica sabendo disso por Klaus, que descobriu depois de decifrar a tatoo do Jeremy através das fotos que Elena mandou. O híbrido nem queria papo com Caroline e Tyler, mas sabe como é, só a loira insistir e ele ajuda. Rebekah que não é boba tratou de deixar Stefan e Elena pra trás e correr atrás da dose pra ela. Até porque ela sabe que se Stefan pegar vai dar pra Elena, porque, é verdade né? Os dois podem ser ex-namorados, ele pode dizer que só quer ficar humano por ele mesmo, mas todos sabem que ele só tem olhos pra morena e que provavelmente alguma hora ela voltará pra ele. Whatever.
Lá na caverna, Bonnie bolada largou Shane ferido e foi atrás do túmulo do Silas com Jeremy e veem que pra liberá-lo, vão ter de dar seu sangue. Quem tá perto deles é o The Five perdido, que ia matar Damon quando Rebekah chegou. E ia matar os dois quando Stefan apareceu e ele saiu correndo pra dentro da caverna e depois, a pedido do irmão, Stefan e Elena entraram. Damon não curte o lance da cura, mas se a amada tanto quer, ele espera que ela consigo. Own. Damon altruísta. Own. Só que Stefan perde Elena de vista e daí, o furdunço começa.


Bonnie tava pensando num jeito de não usar o sangue dela e do Jeremy pra liberar o Silas quando foi atingida pelo The Five perdido, que pega Jeremy na marra pra abrir a coisa lá. Só que Elena resolve ignorar o lance de matar um caçador e ter pesadelos e acaba com o cara. Mas, ôh psit, num é ela não. A vambitch das vambitchs Katherine resolveu dar as caras saindo sei lá de onde e sabe-se lá pra que, cansou do lenga lenga e acabou com Jeremy usando o sangue dele pra acordar Silas e fugir com a cura. Quando eu digo que 'acabou', aparentemente (vá saber), acabou mesmo com o hunter. Coitado, finalmente achou um plot interessante na série, não soube aproveitar isso e acabou morto pela sósia da irmã. Aff. E Bonnie tava lá só olhando. Por falar nisso, ela estar mal, acabou liberando Klaus da prisão domiciliar dele lá na casa dos Gilbert. Ops. Tyler meteu o pé pra evitar ser morto e Caroline apelou e no máximo conseguiu uma distância pra ele fugir. Num tá fácil.
Pra sacar a enrolação, nem apareceu nada de Silas acordando ainda direito, vão deixar pro próximo então. Coisa que já podia ter feito nesse episódio, né? Mas como o pessoal parece estar sofrendo de falta de história, então depois de caçar Silas e a cura, agora todos correm atrás da Katherine ladra da tal cura. Ai ai. Saudades dos tempos que um "twist" desse me deixaria super aflita. Até porque, provavelmente eles vão arrumar um jeito de ressuscitar todo mundo depois. Vá saber. Se não, tanto faz, Bonnie e Jeremy nunca foram do meu agrado, so, R.I.P. ou não, whatever.

Nenhum comentário: