segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

| REVIEW | Once Upon a Time - 2x13


:: 2x13 :: “Tiny”
Engraçado que eu sou muito 'do contra'. Quando gosto de um episódio vou ver e muita gente não gostou. Quando não gosto, o povo adora. Vá entender o gosto de cada um. Nesse episódio aqui eu achei meio boring, sei lá, acho que essa história do gigante é que não me agrada muito, acho bobinha demais. Anyway, gostos a parte, deixa eu falar o que rolou.
Emma levou Henry para sua viagem com Gold atrás de Baelfire. Até que a loira foi esperta, porque só ela sair que Regina deu as caras querendo ajudar a proteger o filho da sua mãe maléfica. Óh, olha ela voltando a velha forma de bruxa má e mentirosa! Mas perdeu a viagem e agora parece que vai ajudar a mãe em algum plano, que envolve aquele gigante que Emma e Hook enfrentaram lá no fairytale atual. Só que o gigante tá pequenino lá em Storybrooke, ainda bem né? Snow e David o encontram quando vão com Gancho ao navio dele procurar Cora. O capitão hot sai de mansinho para avisar Regina que o gigante foi solto e mais, que ele saiu do modo tranquilo para nervoso depois de ver David! É que ele tá achando que David é James, aquele Príncipe mau, seu irmão gêmeo, que morreu e ele ficou em seu lugar. E o gigante não gosta nem um pouco dele! Com toda razão, coitado.


Anton, o gigante que a gente conhece, morava lá no seu reino, no fairytale, junto com seus irmãos. Pra ter uma ideia ele era o menor da turma e sofria bullying na própria em casa, tadinho. Eles viviam longe dos humanos desde que se tornaram ameaças para eles. Mantinham secretamente as plantações de feijões mágicos, mas não desciam pelo pé de feijão. Só que Anton era curioso e foi lá dar uma passeada quando conheceu James e a ficante dele, Jack. Mal sabe o gigante que os dois estão ali para caçá-lo a mando do Rei nojentão. Esse James não valia nada, hein. E essa Jack, bem, na história que a gente tá acostumado, "João e o pé de feijão" era um garoto né, mas na série botaram como mulher bem espertinha que junto com o príncipe enganaram o ingênuo gigante para roubar seu ouro e os feijões mágicos.
Anton viu seus irmãos todos serem mortos pelos dois malvados que roubavam o ouro, mas se desfez do feijão e só ficou com pedaço que o irmão lhe deu caso precisasse um dia. Primeiro: tudo bem que a espada tinha veneno que matava os gigantes, mas eles eram muito moles para se deixarem ser atingidos ou o que? Gigantes versus pessoas pequenas com espadas e estes últimos que vencem? Tipo, eu hein. rs O lance é que só ficou Anton, cheio de raiva dos humanos de tamanho normal. E o James largou a Jack pra trás e ela acabou se dando mal, bem diferente do conto.


Por isso que em Storybrooke o ex-gigante tá boladão. Regina gosta de uma confusão e faz o cara ficar grande de novo e dá-lhe gigante correndo pela cidade furioso. David e Mary iam atrás dele para tentar bater um papo e se entenderem mas tava difícil. E Emma, a única que sabia lidar com ele, estava longe pra piorar. Sorte que o gigante logo voltou ao tamanho de gente normal, ficou mais calmo e viu a situação, falou até sobre a muda de feijão que tinha. David e os outros ficaram felizes com a chance de plantarem e conseguirem voltar para casa, mas Mary não curte essa parte da ideia. Fora que não vai ser tão fácil assim, já que Anton foi levado para lá por causa desse último feijão, então, Cora não vai descansar até ter o que quer. Mas deixa o pessoal ficar feliz achando que tudo vai dar certo, deixa.
Fora de Storybrooke, Gold tá estranho. Será tão fácil assim sair tão longe só com aquele pano em volta do pescoço? Deu pra ver que se tirar um pouco já fica meio zonzo, imagina se ele perde a memória também?! O lance é ver ele sem muito o que fazer, já que sua magia não funciona fora de Storybrooke, então, ele só é um homem comum. Parece que ele não tá curtindo muito isso ou tem outra coisa rolando, porque a cara dele não tava nada boa! É medo de andar de avião, de não achar o filho, da falta de magia ou de outra coisa?


Ah! Outra coisa foi aquela historinha do forasteiro fofoqueiro que viu Gold fazendo mágica. Agora ele encontrou uma parceira perfeita para confirmar sua história: a Bella. Francamente, acho que além de perder a memória a garota pirou, endoidou, sabe? Eu hein, pelo menos tá parecendo maluca! Deve ser porque ela não tinha uma vida na cidade, como os outros, já que ela era mantida presa pela Regina. Pode ser isso. Ou a atriz que tá exagerando na dose. rs Vamos ver o que esses dois vão aprontar com o que sabem.

P.S. e aquela discussão do Leroy com o David sobre qual é o nome dele enquanto fugiam do gigante furioso?! Ótima hora pra aquilo! Só que não. rs
P.S. os anões assobiando "Eu vou eu vou, para casa agora eu vou". Podia ser "churi churin fun flais", hehe.


Nenhum comentário: