sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

| Estreias da Semana | 15/02

| No Brasil

A Hora Mais Escura [Zero Dark Thirty, Eua, 2012]
Os ataques terroristas em 11/09/2001 causaram medo e paranoia no povo americano, onde todos os esforços foram realizados na busca pelo líder da Al Qaeda, Osama bin Laden. Maya é uma agente da CIA que está por trás dos principais esforços em capturar Laden, por ter descoberto os interlocutores do líder do grupo terrorista. Com isso ela participa da operação que levou militares americanos a invadir o território paquistanês, com o objetivo de capturar e matar bin Laden. Indicado a cinco Oscars.

Direção: Kathryn Bigelow ("Guerra ao Terror"). Elenco: Jessica Chastain, Joel Edgerton, Chris Pratt, Mark Strong, Jennifer Ehle, Kyle Chandler. 14 ANOS

# As Sessões [The Sessions, Eua, 2012] - baseado em fatos reais, narra a história do jornalista e poeta Mark O'Brien. Mesmo com paralisia e aos 38 anos, ele está determinado a perder a virgindade e para isso vai contar com a ajuda de uma terapeuta sexual, conhecida como “sex surrogate”.
Direção: Ben Lewin ("Um Golpe de Sorte"). Elenco: John Hawkes, Helen Hunt, William H. Macy, Moon Bloodgood. 16 ANOS

# De Coração Aberto [À Coeur Ouvert, França/Argentina, 2012] - Mila e Javier são dois cirurgiões cardiovasculares casados há dez anos. Suas duas paixões são o amor que eles sentem um pelo outro e a profissão. Com a gravidez inesperada de Mila, a relação perde o equilíbrio.
Direção: Marion Laine. Elenco: Juliette Binoche, Édgar Ramírez, Hippolyte Girardot, Amandine Dewasmes, Aurélia Petit. 14 ANOS


| Nos Estados Unidos

Dezesseis Luas [Beautiful Creatures, Eua, 2013]
Ethan Wate é um estudante de colegial que fica enfeitiçado por Lena Duchannes, aluna nova com quem ele estranhamente tinha pesadelos há meses. Os dois se unem para enfrentar uma maldição sobrenatural que persegue a família dela há gerações: sempre que uma Duchannes completa 16 anos, ela deve escolher se será para a vida toda uma feiticeira do Bem ou do Mal. Baseados nos livros escritos por Kami Garcia e Margaret Stohl, que espera ser o substituto de "Crepúsculo".

Direção: Richard LaGravenese ("P.S. Eu Te Amo"). Elenco: Alden Ehrenreich, Alice Englert, Emma Thompson, Viola Davis, Emmy Rossum. No Brasil: 01/03

# Duro de Matar: Um Bom Dia para Morrer [A Good Day to Die Hard, Eua, 2013] - o policial John McClane viaja para a Rússia para resgatar seu filho Jack, que é mantido prisioneiro. Juntos, os dois terão que enfrentar um poderoso líder russo que passa a ser um perigo para a paz mundial.
Direção: John Moore ("Atrás das Linhas Inimigas"). Elenco: Bruce Willis, Jai Courtney, Mary Elizabeth Winstead, Patrick Stewart, Sebastian Koch. No Brasil: 22/02

# Um Porto Seguro [Safe Haven, Eua, 2013] - Katie acabou de seu mudar e traz consigo um passado obscuro. Logo começa uma relação com um viúvo, que tem dois filhos. Tudo parecia bem, até que seus segredos começam a ser revelados e ela terá que reconhecer que o amor é a única coisa que pode salvá-la. Adaptação de mais um livro de Nicholas Sparks, de 'Diário de uma Paixão', 'Um Amor para Recordar', e por aí vai.
Direção: Lasse Hallström ("Querido John"). Elenco: Julianne Hough, Josh Duhamel, Cobie Smulders, David Lyons, Noah Lomax, Lauren York. No Brasil: 22/04

# A Glimpse Inside the Mind of Charles Swan III [Eua, 2012] - conta a história de um publicitário de sucesso, Charlie Swan III.. Ele é rico, famoso e charmoso, e bastante mulherendo. Mas sua vida muda de rumo quando sua namorada termina o relacionamento, e Swan entra em depressão.
Direção: Roman Coppola. Elenco: Charlie Sheen, Jason Schwartzman, Bill Murray, Aubrey Plaza, Dermot Mulroney.

# Escape from Planet Earth [Eua/Canadá, 2013] - no planeta Baab, um admirado astronauta parte junto com seu irmão numa missão de risco no temido e perigoso Planeta Terra, sem desconfiar que é vítima de armação. 
Direção: Callan Brunker. Com vozes de: Brendan Fraser, Rob Corddry, Jessica Alba, Sarah Jessica Parker, James Gandolfini. 

# No [Chile, 2012] - a história da campanha de oposição no plebiscito popular que votou, em 1988, pela permanência ou pelo afastamento do ditador Augusto Pinochet do poder no Chile.
Direção: Pablo Larraín. Elenco: Gael García Bernal, Alfredo Castro, Antonia Zegers, Néstor Cantillana, Luis Gnecco, Alejandro Goic, Jaime Vadell. 14 ANOS

# Um Alguém Apaixonado [Like Someone in Love, França/Japão, 2012] - Akiko é uma jovem universitária que vive em uma grande cidade no Japão. Um dia um homem se aproxima dele numa boate e pede que vá visitar um colega. Ela reluta a princípio, mas acaba aceitando, mesmo sem saber quem irá encontrar.
Direção: Abbas Kiarostami. Elenco: Rin Takanashi, Tadashi Okuno, Ryo Kase.

Nenhum comentário: