Mostrando postagens com marcador Smash | 2º temporada. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Smash | 2º temporada. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 29 de maio de 2013

| REVIEW | Smash - 2x16/17 *Final de Série*


:: 2x16 :: “The Nominations” / 2x17 :: “The Tonys”
Com pouco tempo para fechar a história, esses dois últimos episódios foram corridos, recheados de clichês dignos de novela das nove, mas deu pra engolir. Não tinha muito o que esperar da série que prometeu tanto, mas tanto, que tomou um tombo alto e não se recuperou. Pelo menos, para os fãs e aqueles que ficaram até o fim, deu pra quebrar o galho, né?
Como o nome já diz, o primeiro episódio focou na tensão pré divulgação dos indicados ao Tony. Depois de Hit List dominar outra premiação, Eileen e os outros de Bombshell não se sentem mais tão seguros quanto antes. Tom tá tão ansioso que é responsável pelos momentos cômicos do episódio ao pagar micos com um dos votantes do Tony, que por "coincidência" é um bonitão com pinta de ser enrustido. 


Ivy tá com a cabeça a mil por hora depois de descobrir gravidez. Com Derek dando mau exemplo (com o lance de ignorar reclamações de Ana sobre Daisy) e a mãe dela falando que nada pode estragar seu momento de estrelato, a loira tá que tá. Será que ela vai levar adiante o baby ou vai focar na carreira? Não só ela tá se fazendo a pergunta sobre "o que realmente importa", mas vários personagens tiveram o mesmo questionamento. Tipo Eileen, que resolveu procurar o barman que já até saiu da prisão.
Jimmy é outro que anda planejando algo. Parece que ele vai embora, apesar de ter meio que se acertado com Karen e Julia, depois da ruiva ter dado a impressão que era a cabeça por trás de Kyle. Jimmy faz de tudo para o amigo conseguir uma indicação ao Tony e consegue. Todas as indicações esperadas aconteceram. Só Ana ficou chupando o dedo com Daisy em seu lugar, mas todo mundo acha um jeito de dar uma lição na Bitch no final e aqui não foi diferente. Os "maus" pagaram pelas suas atitudes. Tipo Derek que ferrou com sua carreira quando finalmente fez algo certo: assumiu a burrada que fez com Ana. É claro que alguém tinha de se redimir! rs


O segundo episódio focou nos preparativos e na festa do Tony. Além disso, teve espaço pra história mais avulsa de todas com o retorno de Frank. Sério. Precisava disso? Bem, alguém lá quis fazer final novelão e inventaram de trazer o ex raivoso de Julia de volta e o caso Michael Swift que ninguém nem lembrava mais. Enfim, tirando isso, achei esse episódio muito bacana, com bons números musicais, incluindo aquele do começo com o elenco todo soltando a voz.
O clichê foi rolando solto, mas foi legal ver Kyle ganhando e Jimmy aceitando todo emocionado. Ou ver Tom e Julia surpresos com a vitória (já que eles estavam conversando distraídos). E Bombshell levando de melhor musical e atriz para Ivy Lynn. Não tinha como ser de outro né? Até Derek largou a depressão e foi lá pegar seu prêmio mesmo com poucos aplaudindo. Ponto para a loira, que mais uma vez fez o cara levantar. Eu queria que tivessem construído essa relação com mais tempo, porque apesar de eu ter esperado por Karen e Derek, curti ele com Ivy. Acabou combinando, apesar da pressa. Não precisava de gravidez no meio, mas confesso que curti a cena fofis dos dois abraçadinhos. É estranho pensar nesse Derek papai, mas who cares, a gente não vai ver mesmo! rs


Bem, depois de enrolarem com a história do Jimmy, nem eu lembrava/me importava em saber já que não curti o rapaz. Mas o fato é que ele tava largando tudo porque vai pra prisão. Tem a ver com drogas, uma moça quase morrendo de overdose e daí ele mudou o nome e daí parece que Karen vai esperar o rapaz sair. Ou não. Mas do jeito que ela arrastou a asa pra ele, não duvido que faria isso. Mas como ele disse, pelo menos o musical caminhou bem sem ele. Não apareceu, mas Sam finalmente se deu bem e Ana provavelmente voltaria depois da pisada bonita que deram na bitch Daisy. 
Outra coisa apressada foi a história entre Julia e Tom. Se uns episódios atrás dos dois brigavam, tavam de cara feia um pro outro e iam se separar, do nada voltaram às boas e até iam fazer um filme juntos. Suponho que Scott e Great Gatsby foram pro brejo. Anyway, Tom até tentou não terminar sozinho na série mas o enrustido ainda não tá pronto pra sair do armário. Por que tava meio na cara que ele curtiu o beijo né? Só acho. 


Enfim, foi isso. Deu pra encerrar todas as histórias, né? Então tá bom. Foi apressado, teve umas coisas sem noção, cheio de clichês, mas e daí? O importante é que teve um fim. Dá pena que a série não tenha cumprido o que prometeu (lembra o lance de "glee adulto"?) e acabou desandando ainda mais nessa segunda temporada. Mas, apesar dos pesares, deu pra assistir até o fim sem me "arrastar" e depois daquele musical da Karen com a Ivy deu até um certo gostinho de quero mais. Mas só um pouquinho. Já passou.

terça-feira, 14 de maio de 2013

| REVIEW | Smash - 2x15


:: 2x15 :: “The Transfer”
Em sua penúltima semana - na próxima já é series finale com duas horas - a série teve um episódio um tanto confuso. Dá a impressão que passou um tempo, mas tinha vezes que parecia ser tudo de um dia pro outro. Bem, como esse episódio deve ter sido gravado quando já sabiam das poucas chances da série, acho que eles quiseram correr logo com a história e coisa ficou sem pé nem cabeça.
Fala sério que Hit List um dia tá começando num teatro pequeno e no outro tá na Broadway só porque Jerry tem dinheiro? Eileen também tinha e foi um custo ter espaço pra Bombshell (que convém dizer que é muito superior ao novato). Mas ok, vamos acreditar que passou uns meses, sei lá. Só que quando pula para o plot de Tom e Julia e a parceria desfeita, parece que foi tudo em dias. Aí não entendo mais nada! Mas, who cares. Vamos "voar" e esperar o fim. rs


O pessoal de Hit List vai se adaptando ao teatro maior enquanto não chega a grande estreia e Ana tem tido problemas. Derek então resolve colocar outra no lugar. Curiosamente é Daisy, aquela bailarina que uma vez o acusou de assédio, mas retirou tudo e eles ficaram juntos e agora do nada ela tá no musical e vai substituir Ana? Tem sujeira aí e a diva original percebe. Karen duvida que Derek esteja fazendo algo errado, mas logo quebra a cara ao descobrir que ele tá fazendo tudo isso porque novamente está sendo chantageado pela dançarina. Ana nem quer saber disso, não quer perder o papel de nenhum jeito e vai correr atrás do prejuízo mas acaba causando uma confusão básica entre Karen e Ivy.
As ex e atual Marilyn estavam se tratando bem, prometendo que não seriam infantis com o lance do Tony e tal, só que a loira não gosta nada de saber do que a morena anda falando sobre ela - que dormiu com o diretor pra ter o papel. Ivy tá super preocupada com sua imagem, não quer estragar tudo e perder a chance de ser indicada ao prêmio. Só que surgem um monte de boatos (porém verdadeiros), e quando ouve de Ana o que Karen disse, fica bolada e declara guerra. Isso porque ela não queria ser infantil... Por falar em infantil, coisa de criança, a loira foi pega de surpresa com a novidade: vai se mamãe! Wow, Derek vai ser papai, ti fofu.


Quanto a Julia e Tom, eles tentam esconder da mídia o fim da parceria para não prejudicar uma indicação ao Tony só que a situação vaza e ele prepara uma espécia de show de despedida. Só que a ruiva mal aparece já que está ajudando Jimmy a dar um rumo em Hit List em memória de Kyle. Só que uma hora ela tem de fazer uma escolha né, afinal de contas ela escreveu Bombshell e Hit List pelo visto será concorrente deles, então, ela precisa cair fora e Jimmy fica bolado. Ele não quer mexer em nenhuma linha do que o falecido amigo escreveu mas agora terá que se virar nos 30 pra ajustar tudo para a estreia. O problema é que o lance dele é a música, não a escrita.
Jimmy focando no musical não dá bola pra Karen, que tá chateada com Derek que não vai contra a chantagem mas terá problemas com Ana, que fez fofoca e deixou a mom-to-be Ivy p. da vida com Karen. Eileen manipula todo mundo pensando nos prêmios que possa receber enquanto Julia e Tom se preparam para seguir rumos separados. Essa enrolação toda a dois episódios do fim da série. Será que eles fizeram pra fechar tudo ou vai ficar alguma ponta solta? Eu doida pra acabar logo com isso e lá vem DUAS semanas de espera! Affff... rs

VEJA A PROMO DO SERIES FINALE DUPLO (que vai passar no domingo dia 26)

terça-feira, 7 de maio de 2013

| REVIEW | Smash - 2x14


:: 2x14 :: “The Phenomenon”
Dose dupla de AFF. Primeiro porque mataram o Kyle e isso foi sacanagem. Segundo porque finalmente Derek e Karen se pegaram e foi tarde demais. Ah, mais um AFF porque a série tem feito bons episódios quando já foi cancelada. Em parte isso é bom, né, eu até acho que esse episódio foi gravado depois que eles perceberam que não tinha futuro, daí quiseram agradar os fãs do quase casal e arrumar um jeito de começar a dar um rumo pra fechar a história.
Só acho maldade precisar matar o Kyle para assim o Jimmy poder dar um rumo da vida dele. Por que é pra isso né? Só com esse baque que o cara pode acordar e ter mais noção, parar de ficar que nem moleque até porque não tem mais ninguém pra cuidar dele. O único que realmente se importava acabou morrendo. Essa morte foi um choque pra todo mundo, claro, tanto que vários dos personagens lembraram alguns momentos com o falecido. Me surpreendeu ver que Tom, apesar de conhecer Kyle a pouco tempo, sentiu bastante. Até Derek ficou cabisbaixo.


Por falar em Derek, depois de levar Karen ao apartamento, ele acabou ficando e num é que rolou pegação? Infelizmente, a coisa demorou tanto pra acontecer, e o rumo da história deles já tinha mudado, então ficou super fora de sintonia. Sem fagulhas, nem nada. Acredito que essa cena foi provavelmente para atender a apelos dramáticos dos fãs que queriam uma pegação entre eles desde  começo da série. Mas aí eles devem ter achado que a série ia durar, afastaram os dois e pronto, toda a química da dupla se apagou. Chato isso, mais me decepcionei do que gostei dessa cena. Maaaas, agora encerrou né. Até porque Derek parece muito a fim de Ivy e Karen, só tem olhos pro Jimmy...
O cara com certeza foi quem mais sentiu a perda do amigo e isso deve ser o impulso que ele precisava para mudar. Espero. Whatever, não gosto dele. Numa apresentação especial do Hit List (que bombou porque Scott aproveitou para explorar a morte do roteirista e Julia não gostou nada), Jimmy tava lá (ok, o musical dele foi tocante) e não duvido que ele volte ao show - já tô com pena do Sam! 


Quanto a Julia e Tom, eles deram uma trégua, mas a parceria está com os dias contados. Só que a explicação que ele deu até que foi bem lógica. Só não sei porque a amizade também tem de sofrer com isso. Mas, se der mole, logo eles podem voltar a ficar bem já que a Julia se decepcionou com o Scott. Vá saber se ele não é flor que se cheire e ela desista de querer ajudá-lo? 
Ah, e Eileen segue com o planejamento para chegar com tudo no Tony e já vê problema a vista: Hit List. Jerry decidiu produzir o show e levá-lo para a Broadway! Haha, isso que dá Eileen ficar jogando bebida na cara dele e não agradecer a ajuda que ele ofereceu pra Bombshell! Agora ele vai com tudo contra ela no Tony! Ok, vamos "voar" e achar que a Karen e o Hit List são mesmo páreo para Ivy e Bombshell. Ahãm...

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO...

terça-feira, 30 de abril de 2013

| REVIEW | Smash - 2x13


:: 2x13 :: “The Producers”
Semana passada o destaque foi para Bombshell e sua estreia, agora a atenção se volta para Hit List e a chance de levar o musical para a Broadway também. Derek tá super animado com a apresentação que farão para vários produtores e acredita que tudo dará certo. Apesar disso, Scott mantém o outro projeto com Julia a todo vapor, mas alguns problemas podem acontecer. Isso é o que Eileen também quer evitar, tanto que vai assistir Hit List e ver se pode ser uma ameaça a Bombshell, que tá bombando e ela já pensa nos Tonys que podem ganhar.
Tudo quase certo para Hit List estreiar e Jimmy tá todo errado. Se o objetivo era odiar essa criatura, cumpriram bem o papel. Impossível torcer por ele! Cara irresponsável demais, se atrasa para os ensaios, fica chapado toda hora e ainda reclama da possibilidade de ser trocado? Essa pode ser a grande chance de Sam e já torço por ele! Só Kyle ainda tá dando algum crédito para o amigo, mas tá cada vez mais difícil, até pra ele.


Julia trabalha com Scott no projeto dos sonhos dela e de Tom, mas como ele deu pra trás, ela não desiste e tá entusiasmada. Só que aí Tom resolve voltar atrás... ainda mais porque perdeu aquela chance de dirigir outro musical. Ah tá, aí ele acha que só porque voltou a ficar disponível a Julia tem de aceitá-lo de braços abertos e mudar tudo o que já tem feito e ainda por cima, largar Scott? Ah vá! Tom ficou emburradinho e descontou isso durante entrevista para imprensa, e já foi anunciando o fim da parceria.
Tava na cara que a relação entre os dois tava balançada, mas os motivos do Tom são um tanto infantis. Fica jogando na cara que cuidou da amiga depois do divórcio, e queria que ela ficasse esperando por ele enquanto dirigia aquele outro musical, o que acabou nem rolando. Aí ela segue em frente, tá com boa vontade de fazer outro projeto com ele ao mesmo tempo, mas ele não admite não participar de Great Gatsby. E se a ameaça valer, deve vir por aí batalha judicial entre esses dois e daí, além da parceria profissional, a amizade vai pro ralo também.


Na apresentação de Hit List, Jimmy tava drogado e isso quase estragou tudo. As coisas não deram tão certo como o esperado, e acabou que nenhum produtor quis se arriscar com o projeto. Por enquanto, pelo menos. Senti que Eileen gostou mais do que queria do projeto e que só não vai apostar nele porque é bater de frente com ela mesma! Apesar de que, dizer que Bombshell pode ser ameaçada por Hit List é demais, né? Definitivamente a primeira é superior a segunda. Enfim, o lance é que por enquanto HL não vai pra Broadway para tristeza de Derek, que já tá sendo ignorado pela super atarefada Ivy. Mas tudo bem, porque Karen tá chateada com Jimmy e voltou sua atenção novamente ao diretor. Duvido que alguma coisa role entre eles, acho que o tempo chegou e passou. Infelizmente.
Quanto a Jimmy, teve o que mereceu e foi dispensado do projeto. E ainda fez papelão diante do pessoal, pior, sacaneando a única pessoa que ainda estava ao seu lado, Kyle. Tadinho, teve sua traição com Tom (!) revelada diante de todos, inclusive do namorado. Ouch. Decepcionado, Kyle desistiu do amigo - que segue em direção ao fundo do poço - e se eu não entendi errado, se deu mal ao atravessar a rua sem olhar para os lados! Será que ele vai se dar mal? Sacanagem, só faltava essa!

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO... se não ligar para spoilers...

terça-feira, 23 de abril de 2013

| REVIEW | Smash - 2x12


:: 2x12 :: “Opening Night”
Finalmente as cortinas se abriram para Bombshell estreiar na Broadway! Mesmo com os problemas de mudanças de produtor, atriz principal, roteiro e diretor, eles chegaram lá! Mas antes disso rolou drama - e depois também, claro. Ivy estava calma até ouvir as críticas e sentir um pouco de baixa autoestima... mas por sorte a mãe dela tava inspiradíssima e cheia de orgulho da filhota, dando a maior força. Nossa! E Derek também, já que virou o parceiro de cama da loira e aparentemente candidato a namorado fixo. Mas já? Anyway...
Tom também estava ansioso com a estreia, ainda mais depois da proposta de dirigir outro musical na Broadway. Putz, que sorte hein! Só não avisou a Julia da novidade e deixou a ruiva planejando o próximo trabalho deles. Er, a relação entre os dois tá bamba já tem um tempo e os últimos acontecimentos só pioraram e agora mais essa!


Pelo menos Bombshell estreia bem e Ivy brilha. Por mais que eu tenha curtido a Marilyn da Karen, a da Ivy é bem mais próxima da real. Fora que ela arrasa no vozeirão! Mesmo depois disso, ela continuou aflita com a recepção, agora era a hora de enfrentar as críticas. A loira só se acalmou depois de uma inusitada conversa com Karen. Logo as duas que lutaram tanto pelo papel há um tempo, agora tinham uma conversa bem camarada com direito a fazerem um dueto. É a vida... só quero ver quanto tempo vai durar essa "amizade" toda com os planos que Derek colocou na cabeça do Scott de levar Hit List pra Broadway ainda nessa temporada. Oh, wait. Bombshell demorou uma temporada pra sair pro estrelato e agora essa novata que nem estreiou ainda já pode até concorrer a Tony? Isso que é sonhar alto...
Eileen ficou super feliz com as críticas do musical, e apesar da que eles mais queriam - a do Times, daquele Richard com quem ela tava ficando - não te sido lá muito boa, no fim saiu tudo bem e ela só aspira coisas maiores e já sonha com os Tonys que podem faturar. 


Julia que tinha ido toda animada avisar a Tom do novo trabalho deles, ficou com a cara - e coração - no chão ao saber - por outra pessoa, ouch - dos planos do parceiro que não a incluíam. Tom ainda tentou amenizar as coisas, dar uma abafada, mas a ruiva ficou super chateada e já tô vendo que a parceria entre os dois vai pro ralo. Acho até justo ele querer uma nova carreira, e talvez ela devesse seguir o ramo de dramaturga, mas e a amizade vai afundar junto com a parceria profissional? Eis a questão!
Por falar em questões, Karen tem muitas para Jimmy ainda mais depois de saber que aquele Adam é irmão dele. O carinha até contou a história dramática da vida dele, que o irmão no presta e tal, e a morena aceitou. Só que Ana resolveu levar o tal Adam na festa de estreia da Broadway e pronto. Mas nem foi Jimmy quem tomou a iniciativa do barraco, mas Kyle, que não suporta o cara. Aí deu em confusão no meio da festa alheia. Ai ai... Karen ficou p. da vida e mandou o Jimmy emburradinho pra longe e ficou conversando com Ivy e acabou sem querer delatando que Derek pode (ou não) estar com ela por ter levado um chute da morena. Num sei... mas que o diretor não vale muito, é verdade, pois logo já arrumou outra "colega de cama". Até Tom bebum arrumou um encontro... com Kyle. Hum, estranho, ele tem cara de menininho. rs 

terça-feira, 16 de abril de 2013

| REVIEW | Smash - 2x11


:: 2x11 :: “The Dress Rehearsal”
Já que eu cheguei até aqui, por que não continuar né? Só restam, sei lá, uns sete ou oito episódios e até que esse aqui não foi tão ruim. Foi bem estressante com os preparativos finais para a estreia de Bombshell, e no estilo novelão, teve várias amizades postas à prova e ciumeira. 
Como eu citei, Bombshell está em seus ajustes finais e Tom está super pressionado e neurótico, tentando provar a todo custo que é um bom diretor nem que pra isso quase tenha que por tudo a perder. Tipo adiantando demais as coisas quando tá tudo meio fora de ordem. No meio disso, Ivy até que mantém a calma, até porque ela está prestes a ter sua grande chance e não é hora pra perder a linha. Ela deve estar calminha também por conta das distrações noturnas com Derek. Pois é, sabe-se lá porque ressuscitaram esse casal que por enquanto tá na casualidade. Hum.


A coisa tá ficando mais séria entre Karen e Jimmy. Chatos demais. Nossa! Ele já é um porre, ela resolveu ficar uma chatinha nessa temporada com aquelas carinhas de teenager e juntaram os dois e pronto. Aff. Mas o pessoal da série quer os dois juntos, então tá. Derek parece não ter superado o toco e vai dando espaço para Ana na peça. Karen tá se achando e acaba ofendendo a amiga no meio da história. Afinal, pra Karen tá tudo girando ao redor dela, mas, acho que dessa vez as decisões do Derek nem foram tão motivadas pelo ciúme, tanto que Kyle concordou com ele deixando Jimmy também irritadinho (qual é a novidade?). O lance é que o cara do New York Times tá cada vez mais interessado no projeto, que sem querer querendo, começa a cutucar Bombshell. 
É que o cara do jornal meio que comparou os dois musicais e basicamente jogou o de Marilyn pra escanteio, dando milhares de elogios a Hit List e fazendo Eileen soltar fumaça por tudo quanto é canto! Se o cara pretendia ter um romance com a produtora, não foi a melhor ideia o que fez. Mas, apesar disso e dos problemas, Bombshell teve uma boa pré-estreia e Ivy arrasou e surpreendeu a todos com a história de ficar pelada ou não.


Mas essa historinha Hit List versus Bombshell pode complicar a amizade entre Julia e Tom. O cara tava até feliz com o resultado do musical e apesar de ter de se despedir de novo do ex-namorado, tava bem. Mas aí viu a matéria sobre os musicais e, principalmente, descobriu o envolvimento de Julia em Hit List e pirou. Ficou bolado, agora a Julia vai ter de arrumar um jeito de sair dessa sinuca.
Quanto ao casalzinho nada cuti-cuti, Derek bem que tentou avisar Karen que Jimmy não é flor que se cheire, mas ela tá na fase teenager e não deu ouvidos ao "velho". Mesmo assim, como ela já tava cismada com o lance da droga na jaqueta do boyfriend, Karen resolveu ter uma DR e como Jimmy ficou quieto, ela chatiou de vez. Mas logo logo o segredo dele deve ser revelado porque aquele amigo traficante do dinheiro emprestado tá cercando a área novamente. Enquanto Karen fica se enrolando com o bad boy, Derek se distrai com Ivy. Eu ainda tinha esperanças, mas do jeito que tá, acho que os fãs que esperavam o diretor e a sua musa juntos vão ficar é decepcionados, viu.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

| REVIEW | Smash - 2x10


:: 2x10 :: “The Surprise Party”
Ah, esses diretores e suas atrizes, difícil manter relação profissional, hein? Povinho quer misturar tudo e só pode dar em problemas e comportamento típico de teenager. Né, porque, tipo, Derek que o diga! Um homem grande com barba grisalha fazendo um papelão com aquela atitude... tsc tsc, coisa feia!
Tá feio pro Tom, que além de ter perdido a amiga anda com problemas em driblar isso e seguir em frente com os ensaios. Pra piorar ele ainda esqueceu do aniversário dela, mas já pensa em recompensar em grande estilo. Mal sabe ele que nem foi convidado pra festa dela! Falando em não ser convidada, Eileen se mete no jantar deles para tentar abafar algumas fofocas sobre a peça e acaba é estragando seu jantar com aquele cara do jornal. Pelo menos essa bagaça toda serviu pra Liza Minnelli dar as caras na série e Ivy perdoar as pisadas de bola do amigo, mesmo tendo preferido manter a coisa entre eles só no profissional por enquanto depois do momento super constrangedor do Tom chegando na festa de penetra.


Lá no Hit List, o cara do jornal tá impressionado com o quase musical e já dá a dica pra Derek conquistar a protagonista só pra virar capa de jornal com a fofoca. Duh, como se ele precisasse dessa desculpa para querer pegar a Karen... Mas isso deu o impulso pra ele correr atrás dela, quer dizer, acho que foi mais pelo fato dele agora saber que sua musa tem outro dono, Jimmy. Indepentende dos motivos, Derek tomou um toco. Too late, dude. Too late.
Depois do fora, Derek ficou ligado-no-revoltz-enciumado e mais nojento do que nunca! Logo suas atitudes denunciaram o romance secreto e Karen ficou sabendo o que o diretor andou falando com seu lover. Anyway, barraco rolou, cada um pro seu canto. Mas Jimmy fez cara de cão sem dono e a bobinha da Karen caiu na dele (mas já viu que tem coisa errada). E Derek chatiadinho apoiou toda a ideia nova de musical do Kyle -  com help de Julia (que aproveitou pra flertar com o Scott) -, que nem chamou o colega pra conversar e isso vai dar em problema, vai vendo! Só sei que vai ser aquilo que eu já desconfiava, com a colega da Karen tomando um pouco do espaço dela no musical e, quem sabe, role um duelo de egos entre as duas. Hum.


Uma coisa que eu achei estranha foi o Derek com a Ivy no final. Tá certo que eles mantém uma amizade, ok, mas desconfio que podem cismar de renascer essa relação só pra ele afogar as mágoas do toco da Karen. Espero que não, a Ivy merece coisa melhor. Até a chata da Karen merece. Eu bem que torcia pra rolar algo entre a morena e o diretor mas já desanimei disso há tempos. E como tem uns sete ou nove episódios pra fechar a série, será que dá tempo de desenrolar isso?
Bem, esse episódio foi exibido no sábado passado que é o novo horário da série. O canal não quis cancelar, daí jogou pra pior noite da semana, mas tudo bem. O que importa é que vão exibir os episódios restantes. Quer dizer, eu espero né, porque a audiência foi um troço horroroso. Eu num tô lá muito animada com os reviews, mas como tem poucas semanas pela frente, que custa né? Alguém ainda tá vendo?

quinta-feira, 4 de abril de 2013

| REVIEW | Smash - 2x09


:: 2x09 :: “The Parents”
Quando vida pessoal e profissional se misturam, a tendência é alguma coisa dar errada alguma hora. Não aconteceu muito diferente na série, ao contrário, ida e volta sempre tem coisa do tipo. Ivy tava animadíssima com o musical até saber da presença da mãe, tudo para ganhar mais popularidade com a imprenssa. A loira não curte nada, e Leigh se faz de sonsa dando umas cutucadas na filha sempre que pode. O engraçado é que a tensão toda entre elas não passa pra atuação e Tom se vê obrigado a também dar suas cutucadas pra ver se tira alguma faísca útilo para a peça. Vish, melhor não mexer no que tá quieto...
Depois da noite de pegação, Karen tá toda vendo borboletas com Jimmy no apartamento quando ela lembra que o pai ia chegar e ele sai pela janela antes de ser visto pelo possível futuro sogro. O pai dela que é meio "nojentinho" não gostou nada do que quase viu e o pior é que achou que fosse Derek, que não entendeu nada. Enquanto isso, o verdadeiro "fugitivo" tá fugindo de verdade de um traficante velho conhecido dele. É o misterioso passado do barman/escritor/cantor/ator voltando para complicar sua vida. Isso não vai prestar.


O que não prestou foi Tom inventar de cutucar a relação verdadeira entre mãe e filha para usar a tensão na atuação delas. A única coisa que conseguiu foi uma discussão entre as duas diante de todos. Depois do barraco, nada como uma musiquinha para acalmar os ânimos de mãe e filha. Quer dizer, o de Ivy não se acalmou muito já que depois de ficar sabendo que Tom arquitetou junto com Eileen a chegada de Leigh, a loira ficou super chateada com o amigo e resolveu cortar os laços e ser só atriz e diretor agora. Eita.
Lá no Hit List, teve uma apresentação para arrecadar dinheiro e o cara do jornal curtiu bastante a performance da amiga de Karen, o que faz Scott pensar que deveriam mudar o musical e incluir mais a moça ao invés de só deixar Karen. Ih, olha outra amizade podendo ser ameaçada hein? Apesar que a Karen tá tão songa monga que nem sei se vai perceber se levar rasteira... Mas Jimmy e Kyle podem não curtir muito as mudanças que o dono do teatro pretende, ainda mais sem saberem que o roteiro deles será revisado por Julia. Olha o perigo, hein! A ruiva que não curtia aquele dramaturgo no pé dela, agora vai virar uma só pra agradar Scott.


Desesperado por grana, Jimmy foi dar uma de trombadinha roubando casaco dos outros quando Derek pegou ele no flagra. Depois de saber seu problema, o diretor resolveu emprestar o dinheiro pra ele se livrar do traficante. Algo me diz que essa foi uma péssima ideia do Jimmy, mas who cares, não gosto dele mesmo! rs Pelo visto ele já foi e continua sendo encrenca, e se o pai da Karen tava chateado com Derek podendo ser seu genro, que dirá esse Jimmy! Mas a bobona tá lá, babando que nem uma teenager pelo bad boy. Menos, Karen, menos. Pelo menos esse "protótipo" de romance deve enfrentar problemas já que Derek acabou descobrindo a escapada dos dois e fez cara de quem não gostou. Aff, mas ele demorou muito pra tomar uma atitude, né?

VEJA A PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO, QUE SERÁ JÁ NO SÁBADO (Novo Dia/Horário)...

sexta-feira, 29 de março de 2013

| REVIEW | Smash - 2x08


:: 2x08 :: “The Bells And Whistles”
Muitas mudanças aconteceram nos últimos episódios e agora é cada um seguindo em frente no lugar que escolheu. Ivy está de volta a Bombshell para felicidade de Tom. Realmente ela se encaixa melhor ali do que Karen, pelo menos nesse momento com o novo diretor. Este inclusive tá tão "abobado" com o cargo que resolveu ser democrático, ouvir tudo o que Ivy e os dançarinos querem e coisa e tal. Julia avisa que também não precisa ser muito assim, já que é o diretor, mas Tom tá querendo agradar.
Falando em agradar, Eileen tá tentando melhorar a imagem do musical e conta com reportagem, mas o jornalista não quer saber de ajudar. Daí ela fala pra ele ir ao ensaio e ver como a equipe e tudo está se ajustando, mas quando o cara aparece flagra é uma discussão entre a produtora e Tom sobre as mudanças que ele resolveu fazer e esqueceu de avisar. Vish...


Enquanto isso em Hit List... a coisa tá complicada. Jimmy de bico e Derek ignorante não se entendem! Eu até concordei um pouco com Jimmy sobre a visão do musical que Derek queria dar, sendo que não tinha nada a ver com o lugar em que eles estão. O diretor tá precisando se adaptar também, aquilo lá não é a Broadway. Maaaas, Jimmy é um pé no saco e tem de aprender a parar de se irritar só porque não fazem sua vontade. Claro que essa birra entre os dois tem um motivo maior, a Karen, que tá alheia a tudo isso que nem uma adolescente idiota apaixonadinha pelo cara rebelde que a ignora. Ah, vá! Menos, por favor.
Quando Sam volta a cidade, Ivy tá super entusiasmada querendo ele de volta ao musical mas o problema é que não tem espaço. Todo animadinho, o diretor democrático já quer mudar as coisas pra encaixar o ficante. Aí Julia é que começa a não gostar e tem de agir como a mãe da história pra abafar o moço. Ela até o leva pra tomar conselhos de como ser um bom diretor com Derek mas, não chegam na melhor hora. rs Acaba que Tom é quem dá um puxão de orelha nele! Gosto quando eles são amigáveis um com o outro, até porque eles já foram amigos né.


Bem, Tom teve de voltar atrás na decisão de incluir Sam no musical o que acaba complicando a vida do rapaz que já tinha se demitido até do outro emprego. Que furada! Depois do problema que arrumou, Tom resolveu ser mais diretor e menos amigo e mandou ver! Adorei a cara da Ivy, tava toda se achando já. rs Quero ver como ela vai reagir quando souber que a mãe dela entrará no musical! Vish... Julia também levou um sustinho com o 'novo Tom', mas era o que ela queria né? Por falar na ruiva, ela foi atrás do Scott, aquele cara dono do teatro onde tá o Hit List, pra pedir desculpas por algo do passado que deixou ele bolado com ela. Vai me dizer que isso tudo não foi desculpa pra eles fazerem as pazes, seguirem em frente e se der tempo, embarcarem num romance? Hum, essa ruiva é fogo!
Depois do papo com Tom, Derek parou de emburrar e assim Jimmy também ficou mais calmo e a coisa fluiu. Mas Karen ainda está entre eles. Só tô chateada porque Derek demorou muito pra dar em cima dela e agora é meio tarde, já que a morena tá apaixonadinha pelo bad boy lá. E Jimmy pelo menos parou de enrolar e foi com tudo pra cima de Karen, literalmente, hehe. Vamos ver o quanto dura. Bem, pelo menos mais 9 episódios que é o que resta de temporada que mesmo a NBC não anunciando oficialmente É a última.

VEJA A PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO...

domingo, 24 de março de 2013

| REVIEW | Smash - 2x07


:: 2x07 :: “Musical Chairs”
Tudo em transição. E para minha surpresa, um bom episódio enfim. Sim, ainda tem seus pontos fracos mas foi bem melhor e dá um pouco de esperança de que a coisa toda fique interessante e feche legal a história da série, apesar de ainda estar bem no começo da temporada.
Com Tom na direção, o musical vai se ajustando e Karen também. Quer dizer, ela tá tentando mas não rola um traço de química entre ela e o novo diretor. Tá difícil. Jerry já prevê um fiasco e espera o retorno de Derek, mas Julia e Eileen não querem ceder tão fácil e esperam encontrar algo para não só manter Tom na direção, como também derrubar Jerry da produção. E para essa tarefa, Eileen recorre a ajuda da filha Kate. A única função da garota era tentar amolecer o coração do pai, né, de resto que que ela tava fazendo ali?


A frente do Hit List, Derek tenta conseguir uma coisa melhor pra eles mas no teatro do cara lá mas para isso Jimmy e Kyle teriam de mudar algumas coisas. Aí pronto, o "Sr. Odeio Críticas" Jimmy fechou o bico e bateu o pé, não querendo mudar nada. Aff, cara chato. Derek emburrou também, quase se arrependendo de largar Bombshell e tentando convencer Karen a se juntar a ele e aos rapazes. Mas ela até que tá tentando se adaptar a nova visão de Tom, e aceita sair com ele para tentarem 'se conectar'. Só que acaba rolando um encontrão com um monte de gente que resultou em um monte de caras feias.
É que Derek foi com Kyle e Jimmy ao mesmo musical, e se encontrou com Jerry, que ao vê-lo com Karen já tava implorando pra o ex-diretor voltar ao seu musical. Daí Tom não curtiu ficar de fora do papo e o momento constrangedor só ficou pior. Pelo menos, depois disso Derek resolveu de vez assumir seu compromisso com Hit List seja lá como o chato do Jimmy quiser. Já Karen viu que nunca será a Marilyn que Tom quer e resolve abandonar o barco também. Ainda mais porque, depois do fracasso do comediante a frente do musical que Ivy sonhava ser seu grande passo para a Broadway, a loira está livre, leve e pronta para voltar a ser Marilyn Monroe.


Óbvio que Karen correu para entrar pro Hit List, dando ainda mais disposição para Derek trabalhar, já que sua musa estará novamente ao seu lado. Acho interessante essa fixação dele com ela. Não sei se dará tempo de virar algo romântico, mas parece possessão só. Ainda mais depois dele ver o clima entre Karen e Jimmy e dar um chega pra lá no rapaz - pow, justo quando ele tava de bom humor, coisa rara!. Vish. Karen tem um gosto ótimo para homem, só que não. O noivo era um chato, o Jimmy é um chato e o Derek, bem, me assustou um pouco. rs Quero nem ver ele sendo contrariado!
Lá no Bombshell, tudo parece fadado à ruína mas Eileen, com ajuda da filha, conseguiu chutar o ex-marido pra fora do musical e reassumir o comando. Agora cabe a Julia fazer Tom seguir um pouco mais sua história, e agora, mudar um pouco para o retorno de Ivy né? Sabe que antes eu torcia pra Karen conseguir o papel e tal, mas quem sempre teve carão de Marilyn era a Ivy mesmo, vamos ver se dessa vez ela finalmente consegue sua grande chance! É mais fácil torcer por ela quando ela não é um bitch, como foi um pouco na primeira temporada. rs

VEJA A PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO...

quinta-feira, 14 de março de 2013

| REVIEW | Smash - 2x06


:: 2x06 :: “The Fringe”
Começando com bad news. Essa ideia de colocar praticamente três musicais em um tá me deixando enjoada, e pelo visto não só a mim, já que a audiência anda tão mal lá fora que a série será jogada para as noites de sábado. Ou seja, contente-se com os 11 episódios restantes da temporada pois com certeza não terá uma nova. E isso me dá mais ânimo ainda pra continuar assistindo e escrevendo sobre a série. A novidade é que, apesar de tudo, até que algumas coisas nesse episódio me deixaram com esperança de que algo interessante possa vir e a série não termine tão mal. Mas, as coisas que me irritam ainda prevalecem. Pelo menos a NBC vai exibir todos os episódios encomendados e com sorte, se eles ainda estiverem gravando, a série possa ter um final fechadinho. 
Well, como eu disse, a história dessa temporada tá meio dividida entre dramas e três musicais. Apesar da historinha da Karen lá com os aspirantes a Broadway me irritar um pouco, acho que nada é mais irrelevante do que esse plot da Ivy com o comediante quase estragando o musical que ela estrela. Coisa chata. Colocaram isso só pra não esquecerem da loira. Mais fácil seria colocar ela de volta no Bombshell então, ora! O lance é que Ivy tá penando com o ator estrela, mas parece que ele pode finalmente cair em si e ver que tá estragando tudo. Whatever.


Depois daquele mistério com a decisão de Eileen sobre os rumos do musical, ela preferiu a visão do Tom, o que deixa Julia e Derek com um bico enorme! O diretor já não é fácil de se lidar, com má vontade então, piora. E Tom resolveu ficar tão entusiasmado com o projeto que se meteu no trabalho dele, dando uma de diretor, irritando tanto Derek que ele resolveu pular fora do projeto! Vish... Pelo menos essa confusão toda serviu pra Julia parar de bobeira e voltar a apoiar o amigo, largando a ideia de viajar - a negócios - com Peter (o dramaturgo) pra lá e junto com Eileen colocando Tom oficialmente na direção. Dessa parte eu até achei interessante, já que não deve ser tão fácil quanto eles pensam pra um novato dirigir um musical indo pra Broadway e quero ver o que vão fazer quando (ou SE) não der certo.
Por falar em Eileen, graças a uma fofoquinha da Karen, ela descobriu que o porre do Ellis (que é gay, óh que surpresa!) sempre trabalhou junto com Jerry para levantar coisas sobre ela e o namorado barman. Por enquanto ela não fez nada, ao contrário, tá concordando com Jerry em tudo, muito estranho isso. Mas ela deve estar preparando uma virada de mesa com direito a jogar martini na cara do ex.


Karen continua ajudando Kyle e Jimmy (animadinho, que milagre!) na apresentação que eles farão para o público do musical deles. Só que Jerry a lembra que de acordo com o contrato ela não pode ficar estrelando outras produções, somente Bombshell e a moça é obrigada a largar o barco, deixando Jimmy irritadinho de novo (o que não é milagre nenhum). Só que depois da saída de Derek do musical, ela chuta o balde e vai lá ajudar os meninos. O recém desempregado Derek, que anda desmotivado até com sua musa, voltou a enxergá-la nessa condição ao ver a apresentação dela com Jimmy e já se colocou como diretor do musical!
Parece que a grande chance de Kyle e Jimmy tá chegando antes do que pensavam! Já tem até gente interessado em patrocinar o projeto, o problema é que Karen nem vai pode participar. Quer dizer, a não ser que ela largue Bombshell, o que eu acho impossível, pelo menos por sua própria vontade (vale dizer que Tom na direção pode trazer mudanças, até porque ele sempre quis Ivy como Marilyn). Pelo menos isso deve deixar Jimmy mais animadinho e esquecido do ciúme que tem de Derek. Mas duvido muito, esses dois devem bater de frente pela morena logo logo.

NO PRÓXIMO EPISÓDIO...

sexta-feira, 8 de março de 2013

| REVIEW | Smash - 2x05


:: 2x05 :: “The Read-Through”
E parece que as coisas podem voltar a origem. Apesar de uns plots estranhos rodeando e que podiam muito bem nem aparecer. A tal "origem" é fazer o musical Bombshell sair de vez e ir pra Broadway e com os ajustes que Julia fez no texto com ajuda do novo melhor amigo - o dramaturgo que eu não consigo nem guardar o nome! - ela garante que a coisa vai dar certo. Mas aí veio uma dúvida: será que o cara tá querendo passar a perna nela? Hum.
Tom ainda não disse nada, mas tá na cara que ele tá ficando meio mordido com essa relação da Julia e do dramaturgo, deixando ele de fora da elaboração do texto novo. Vish, pressinto uma crise na parceria. E nem precisou esperar muito, já que logo logo tavam os dois discordando sobre o rumo da peça e pedindo pra Eileen dar o veredito final. Independente de qual seja, o texto novo e sensual de Julia ou o antigo que agradou a Tom, esses dois amigos podem ter a parceria muito abalada.


Alheia a leitura do novo texto, a Marilyn Karen anda com cara de abobalhada e cantando musiquinha a la Glee pra Jimmy, que curte beijar garotas numa semana e dormir com outras depois. Enfim, como Derek tá interessado no projeto de Kyle e Jimmy, a morena os ajuda montando uma leitura da peça com alguns colegas dela. E acaba sendo um fiasco. Parece que Kyle tem entusiasmo demais pra pouco talento de escritor. Vish. Mas depois ele ficou mais animadinho com a chance de ainda fazer o projeto acontecer, mas sem texto, só com músicas do Jimmy. Ah, e pelo que entendi o carinha nojento e safadinho não tá dando bola pra Karen porque pensa que ela tá ficando com o Derek. Ah tá, whatever.
E o plot desnecessário da semana foi com Ivy lá na peça dela, vendo que o ator principal é um comediante que não entende que tem de fazer drama. Como ninguém queria falar nada com a estrela, lá foi ela bater um papo e o convenceu a dramatizar mais. O problema é que o cara deve mesmo fazer drama, já que vai parar com a medicação que ele costuma tomar e o deixa calminho. Me diz se vê algo interessante nisso. Se pelo menos tivesse colocado o Sean Hayes em cena com a Debra Messing, seria uma mini reunião de "Will & Grace". Ah, e continuando com coisas desnecessárias, puxa, sério que chamaram a Nikki Blonsky pra fazer uma participação como secretária do Jerry? Really? Merecia mais!


quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

| REVIEW | Smash - 2x04


:: 2x04 :: “The Song”
A produção de Bombshell tá devagar por culpa dos problemas que Eileen arrumou, e a série tá lenta por culpa de que? Talvez seja falta de costume, já que a primeira temporada focou na produção do musical e esta, por enquanto pelo menos, tá tratando de outras coisas além daquilo. O problema é se isso vai dar certo, porque até agora tá, vamos dizer, chato. Apesar de eu ter sentido uma melhora em relação aos outros.
Derek se preocupa em dirigir show da Veronica Moore, que quer mudar sua imagem e tal. Só que Derek é aquilo né, ignorante que só ele! E a mãe e empresária da Veronica não gosta nada das coisas do jeito que estão e fica metendo o dedo, deixando o diretor meio sem opção justo quando ele ia dar a grande chance para Jimmy e Kyle.


Os garçons correram atrás de uma boa música para Veronica cantar no show e acabaram tomando um "não" de Derek. Jimmy, todo chateadinho e boladinho, já queria partir pra violência só pra se exibir pra Karen. E acabou tendo de ir embora sozinho, ficar chapado. Mas isso impede Karen de buscar ele e beijá-lo? Não! Aparentemente a garota tá a fim de arrumar um namorado-problema. Vá entender!
Bem, pelo menos, depois de ver o que queria de verdade, Veronica surpreendeu os rapazes ao cantar uma música deles no final. Pronto, conseguiram a primeira grande chance, resta saber pra que isso serve. Tipo, vão mostrar a produção de um musical deles agora? Ou essa história é só pra colocar novo par romântico pra Karen? Ainda não entendi o real objetivo da história dessa dupla. Será que tem uma chance deles roubarem o espaço do Tom e da Júlia? Duvido, mas, vá saber!


Por falar na ruiva, Julia largou a bobeira pra conversar com o dramaturgo lá, Peter, só que daí ela ficou novamente com raivinha dele e blahblahblah. Depois de esfriar a cabeça os dois sentaram pra realmente conversarem e ela parece enxergar um novo rumo para o musical. E, a cara dela depois daquele convite pra continuar a conversa na casa dele não me deixou surpresa. Quem ainda duvida que vai rolar algo ali? Aff.
E quanto aos problemas de Eileen com a justiça, aliás os problemas do namorado dela e que caíram sobre ela também, pelo menos tudo foi esclarecido. O cara voltou, foi preso e ela até confessou que sabia dos podres. Isso acabou fazendo ela ter de sair da produção do musical para ele ter uma chance de ir para a Broadway e em seu lugar, entrará Jerry. O cara finalmente conseguiu o que queria, com ajuda daquele pedaço de coisa ruim Ellis, que felizmente só apareceu o nome, escrito no cheque em agradecimento pela ajuda para derrubar Eileen. Será que a entrada dele na parada vai mudar muito as coisas? Bem, com certeza bem recebido ele não será!

MÚSICAS: "I Can't Let Go" (Jennifer Hudson) / "I Got Love" (Jennifer Hudson)

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

| REVIEW | Smash - 2x03


:: 2x03 :: “The Dramaturg”
É, num tá fácil. E nem tô falando sobre os problemas que Bombshell tem enfrentado para chegar a Broadway, mas sobre a série ainda não trazer nada motivador na trama para esta temporada e o fato de que provavelmente nem irá, já que com a média de audiência que vem tendo, uma renovação será considerada milagre! Pois é, a coisa tá mesmo feia. Mas eu sigo, pelo menos até o quinto episódio ou até onde eu aguentar.
Eileen corre atrás de agilizar as coisas pro musical sair, e sem nada pra fazer, Karen gasta seu tempo tentando convencer Derek a dar uma chance a Jimmy e ao Kyle dele e ele acaba aceitando, apesar de estar mais preocupado em resolver as coisas de sua vida com a nova chance - graças a Veronica -  que surgiu de voltar a direção daquele musical que ele foi demitido. E tem também o retorno dos ensaios de Bombshell, apesar de não ter nada certo. Realmente ele tá bem preocupado, geralmente fica todo se achando o 'bonzão' e agora, tem de provar isso para os outros. Hum.


Depois das críticas ao roteiro, Eileen resolveu contratar um dramaturgo para 'guiar' Julia e Tom no trabalho deles, dizendo o que tá bom, ruim e o que deve ser mudado. Claro que eles não gostam nada, principalmente Julia. A ruiva faz uma birra, nossa, parece uma adolescente mimada! Sua reação a "intromissão" do tal dramaturgo pelo menos serviu pra ela mudar um pouco a dinâmica da história do musical e, claro, tá super na cara que todo esse ódio alguma hora vai virar um caso amoroso. Quer apostar?
Enquanto ver a amiga ruiva pirando, Tom torce pela outra amiga, a loira Ivy. A garota tá realmente se esforçando para seguir em frente e ter algo melhor. Bem admirável, considerando o pé no saco que ela já foi na série. Apesar dessa nova atitude, achei boba a cena dela cantarolando seu ciúme com Derek só tendo olhos para Karen. Pelo menos, depois da tempestade, parece que a carreira dela finalmente vai decolar já que ela conseguiu um papel importante!


Já Derek, ficou todo nervoso no ensaio e descontou em Karen. E acabou perdendo a chance de voltar aquele musical que queria e foi consolado por Veronica. Essa aí é uma que não mostrou a que veio ainda, mas deve aparecer um pouco mais porque quer trabalhar com Derek. Não tô sacando ainda essa confusão de histórias. Anyway, depois de furar com Jimmy e o Kyle, Derek vai com Karen encontrar os dois e saber mais do musical. E eu também não entendo o que isso vai dar.
Enfim, só sei que Karen tá quase lambendo o chão do Jimmy desde que viu ele cantar no bar e acho que Derek logo vai ficar preocupado em deixar de ser o queridinho dela, para esse outro ocupar seu espaço. Vai rolar ciúmes?? Só acho que esse Jimmy é roubada, sei lá. Não vou com a cara dele. Tá cheirando aquele tipo de romance que pode ter muita paixão, mas também muita decepção e a Karen vai acabar se dando mal no fim. Isso é, se é que terá um fim. Por que se não tiverem deixado gravada a temporada inteira, provavelmente a série terminará sem um final. Não duvide do cancelamento, ele tá bem perto. E nem sei se sentirei falta, se na primeira temporada eu aguentei bem até o fim, até agora a série não tá me chamando a atenção para continuar. Vamos ver no que dará.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

| REVIEW | Smash - 2x02


:: 2x02 :: “The Fallout”
Continuando a dose dupla da premiere, depois de ouvir Jimmy cantando, Karen cerca o cara insistindo pra saber mais de suas músicas, mas ele não quer papo. Carinha chato. Mas o amigo dele não tá a fim de perder o que pode ser uma grande chance para eles, e insiste que Karen não desista de stalkear seu amigo. Com Bombshell fora do radar, ela tá sem nada pra fazer mesmo, então que que custa?
Falando em custos, para Eileen tá custando muito o vexame do dinheiro do namorado não ter uma origem muito legal (sério que ela não imaginou isso?) e agora ela tá meio que sendo banida pelos colegas do ramo. E Jerry no pé dela doido para se meter nos seus negócios. Só que ela não quer se render tão fácil e corre atrás de uma melhora na situação.


Quem tá precisando melhorar também é Julia. A ruiva deprimiu total e Tom inventa uma desculpa para tirá-la da cama. Não foi a ideia mais inteligente mentir pra ela e fazê-la pagar um mico básico, mas, pelo menos ela saiu da cama e ficou mais alerta. Ainda mais depois de Tom falar que andam dizendo que eles deveriam terminar a parceira antes que a carreira dele afunde junto com a dela. Ouch. Mas, pelo menos por enquanto, os dois tão bem e amiguinhos. Veremos o quanto mais essa relação poderá aguentar.
Derek tentou, mas não tá aguentando os problemas e cai na bebedeira e fantasias com Karen e Ivy cantando pra ele. Depois das acusações de assédio de Rebecca Duval, vieram outras e ele perdeu um importante trabalho e foi chorar suas mágoas na casa da Ivy, que também não tá no melhor dia. A loira até cogita mudar de carreira já que não tá conseguindo nada, mas Derek tem seus momentos fofos e a incentiva a não desistir. De quebra, ela ainda tem mais uma chance de brilhar e com certeza deve voltar bem pro musical, já que Eileen conseguiu dar uma banda nos coleguinhas que a expulsaram de uma festa e atraiu novamente o interesse para o musical. Mas ainda tá faltando dinheiro e ela parece finalmente disposta a ceder ao empréstimo do ex. E isso vai dar certo? Hum.


Karen seguiu na cola do Jimmy, jogando charme e cantando pra ele, mas o cara é chatinho mesmo e não quer saber de papo. Novamente é o amigo dele que tem de dar um empurrão, fazendo ele mudar de ideia e entregar suas músicas para Karen mostrar a Derek e ver se eles tem a chance de ser os novos "Tom e Julia". Ainda não sei o real objetivo desses dois na série, mas enfim, só tá no começo. Espero que dê uma melhorada porque esse segundo episódio foi bem boring.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

| REVIEW | Smash - 2x01 / Nova Temporada *


:: 2x01 :: “On Broadway”
A série voltou cercada de desconfiança depois da primeira temporada 'meia boca', com histórias bobas e personagens chatos. Mas aí resolveram dar uma chacoalhada, eliminaram de vez quatro chatos na história e a minha felicidade maior é que o insuportável Ellis não volta nem pra fechar sua história. Who cares, né? Quanto aos outros, o episódio foi tratando de dar suas explicações bem rápidas, sem perder tempo, indicando que quer mesmo é seguir em frente e, vamos torcer, pra mudança ser pra melhor.
Bombshell, o musical, teve seus probleminhas mas foi bem em Boston e agora o pessoal volta para Nova York e Eillen caça um lugar na Broadway. Ela tá super animada, mas tem de se cuidar porque o ex dela tá a fim de ganhar mais champanhe na cara provocando-a. O nojento tá disposto a tudo pra sacaneá-la e obrigá-la a colocá-lo no projeto. Aff.


Karen tá toda bobinha com a pouca fama que ganhou, os elogios e tal e nem sente falta do Dev, que arrumou as tralhas e se foi. Vá e não volte! A morena vive grudadinha com Derek que a apresenta a Veronica, uma estrela da Broadway que eu ainda não sei a que veio mas parece que vai ser uma mentora da Karen. Essa atenção toda em Karen só deixa Ivy mais pra baixo ainda. Ela passou a ser A ignorada e por conta dos problemas com a morena, pode perder seu pouco espaço no musical já que Derek faz tudo que Karen pedir. Own, ele tá caidinho por ela e eu sei que não vai rolar nada (nem tão cedo pelo menos), mas valeu aquele momentinho do "quase". Mas Karen também não é bobona, sabe a mania do diretor de pegar suas estrelas tanto que ele tá sendo acusado de assédio pela Rebecca Duvall, lembram dela? E isso pode trazer problemas pra ele.
Quanto a Julia, agora que Michael Swift também abandonou o barco, ela tem a ilusão de que o casamento vai se recuperar mas Frank não tá muito paciente, dá piti em público e é mais um que deixa a série. Por mim ele nem precisava ter aparecido pra isso, mas enfim, tomara que leve o Leo junto. rs O lance é que a maré da Julia não tá boa e as críticas que ela vem recebendo pelo trabalho são pesadas. Mas o maior problema é outro: não ter mais trabalho.


É que o chato do Jerry, ex da Eileen, conseguiu sacaneá-la e acabou deixando ela sem dinheiro e sem condições pra manter o musical. Ou seja, tá tudo acabado! Agora o pessoal vai ter de se arrumar com outros trabalhos enquanto ela não dá jeito nesse, ou aceite ajuda do ex. A recém separada Julia vai morar com o Tom (já que o namorado dele, o Sam, viajou). Ivy até ia ter uma segunda chance em Bombshell porque Karen ficou com pena, mas agora que não tem nada a loira tem de ir atrás de outra coisa também. Já Karen fica deprê no bar e daí conhece os garçons Kyle e o Jimmy, que se mostra um excelente músico e ela corre logo pra avisar a Derek, que tá precisando de uma novidade pra movimentar a carreira.
Foi tipo assim esse episódio, redondinho em alguns pontos, e aberto em outros. Mas foi premiere dupla, então tem outro episódio ainda pra ver. Eu gostei desse primeiro, e espero que os erros da temporada passada realmente não se repitam.