sábado, 9 de fevereiro de 2013

| REVIEW | The Vampire Diaries - 4x13


:: 4x13 :: “Into the Wild”
Aff, gente. Pra uma série que até a temporada passada eu ficava surpresa por ser a única da minha watchlist que me agradava em todos os episódios, ficar desanimada ao ver que só passaram 15 minutos do episódio e eu já quero que acabe é um grande pulo né? Caramba, eu não sei o que tá rolando com esses roteiristas, mas é bom que eles tomem uma atitude logo porque tá muito chato. Resumindo o episódio foi mais um pouco de tédio, com blábláblá chato, uns pequenos momentos interessantes (muito pouco), mais tédio e nada demais pra acontecer alguma coisa no fim. E nem foi nada tão tão empolgante assim, mas enfim.
Stefan, Elena, Damon, Rebekah, Bonnie, Jeremy e Shane viajam pra uma ilha sei lá onde atrás do túmulo do tal Silas. O teacher vai contando mais detalhes da lenda, nada de novo realmente interessante, até que ele revela que o motivo pra toooda essa caça foi uma conversa com um fantasma. Eita. O fantasma da mulher dele, Caitlin, que morreu um pouco depois do filho deles falecer. Bem, o encontro aconteceu um ano atrás quando ele foi ver o local pra ver se era verdade o lance de ver gente morta lá e quando a encontrou, ela disse da lenda e de tudo que tinha de fazer pra tê-la de volta. Isso porque era bruxa que nem a Bonnie e tentou a expressão pra trazer o filho de volta e acabou morrendo. Segundo ela, se o marido cumprir tudo, pode tê-la de volta. So, bate papo com fantasma da mulher morta. Tá bom, então.


O que não tá bom é a o clima entre Rebekah e Elena. As duas ficam de faísca uma pra outra e Stefan tentando manter a ordem. Já Bonnie fica alisando Jeremy com a desculpa de entender a tatuagem e com medo de ter se metido numa furada com esse lance de expressão. O fato é que ela tá nas mãos do Shane, né. Damon, tá querendo e não querendo achar a tal cura pra ver se Elena gosta dele ou não e a morena tenta fazer ele acreditar que ela gosta dele além da tal ligação. Mas tá difícil, viu. Pelo menos ele é o único que tem mantido certa racionalidade nessa situação toda. É, né, porque todo mundo só pensa na cura, nem sabe o que é isso direito e todos planejam tomá-la e tal, mas Damon só fica de olho no Shane e seus planos obscuros. O lance é que além da floresta que eles se abrigam parecer ser meio mal assombrada (sério que os vampiros tem medo de alguma coisa?), tem um cara com um machado por lá e Jeremy é raptado durante a noite. Vish. 
Todo mundo sai a procura de Jeremy e Shane não parece muito preocupado. Damon aproveita pra pressioná-lo mas acaba se deixando levar pelas provocações e quase o mata, mas Elena aparece. A morena pede para Damon usar a cura e ser humano que nem ela será de novo pra ficarem velhinhos e apaixonados juntos. Own. Só que ele, apesar de gostar dela, não tem vontade (ou pelo menos é o que diz) de voltar a ser humano. E agora, hein? Que dilema. Se Elena quer tanto um marido, volta pro Stefan, esse sim quer voltar a ser humano. Pelo visto esses dois se merecem, viu. Aff. Dois chatos. Sorry, mas é verdade. Rebekah pode até estar mexendo um pouco com Stefan, mas não tem jeito, nem se ela voltar a ser humana ele vai querer ficar velhinho com ela. Desapega, vampiloira.


Well, acaba que Jeremy já tinha sumido. Daí Bonnie foi atrás dele e sumiu. E Shane também sumiu e levou a lápide junto. Claro que isso tudo sumindo era plano dele, que mandou raptarem Jeremy e não vai deixar a bruxa da boca torta fugir. Agora ele tem tudo nas mãos para libertar Silas. Quer dizer, falta um último sacrifício. Ou seja, todo mundo que tá lá corre sério risco de se lascar. Ah, e Damon também sumiu na floresta e encontrou um cara lá que parece ser um daqueles cinco hunters de vampiro. Mas, pelo menos com essa coisa toda, Rebekah e Elena parecem decididas a dar uma trégua, quem sabe virem amigas pra toda vida depois de se curarem. Isso é, se isso acontecer. Ai gente, sei não se isso de cura é boa coisa, viu. Vai dar M nisso, ah se vai!
Além dessa historinha na ilha, lá na casa dos Gilbert, Klaus continua preso e Tyler resolveu reaparecer para tripudiar em cima do vilão. Ficou todo lá se querendo, ameaçando o híbrido preso. Assim é fácil, né? Diz Tyler que planeja matar Klaus assim que liberarem a cura, derem pra ele e assim, matá-lo na forma humana. Óh, que meda. O híbrido badass não se intimida e para provar isso, pega Caroline e dá uma baita mordida na moça! Tyler fica desesperado e rapidinho perde a marra, implorando pra salvar sua namorada. Klaus ficou lá se fazendo de super mau, mas só foi ficar sozinho vendo Caroline agonizando e dizendo que ele tem algo bom que ele não aguentou a melosidade e salvou a vampiloira. Ai, mas esses vampiros bad boys apaixonados são uma coisa, hein? Fraaaacos... rs

Nenhum comentário: