sábado, 11 de setembro de 2010

| REVIEW | The Vampire Diaries - 2x01 | NOVA TEMPORADA

:: 2.01 :: "The Return"

Depois de uma surpreendente boa primeira temporada, The Vampire Diaries retorna com a difícil missão de tentar manter a mesma média, será que consegue? O que eu posso dizer é que pra um começo de temporada até que a coisa foi boa, não 'tuuudo de bom' ou maravilhoso, mas bom. Como sempre, muita confusão, pegação, dentes e reviravoltas loucas!

O episódio começa de onde o outro parou, justo quando a vambitch Katherine retornou pra aniquilar o tio Jonh Gilbert. Só que a true Elena apareceu e não deixou ela terminar o serviço. Jeremy também não conseguiu ser bem sucedido na sua tentativa de virar vampiro, e tomar o sangue de Anna na verdade atrapalhou ele! Damon tenta falar com Elena sobre 'aquele beijo' e logo vê que aquilo não aconteceu, pelo menos não com ela, mas foi com Katherine. Eu até queria que o mistério durasse um pouco mais, mas enfim. O lance é que Damon quer distância do antigo amor, enquanto Stefan tenta descobrir o que ela realmente quer. Engraçado como ele foi bem 'persuasivo' com John ao 'pedir' que ele saísse da cidade. Então quer dizer que o bad Stefan ainda não foi embora? I like it!
Enquanto Katherine roda a cidade posando de Elena (acho que todo mundo sabia que Nina Dobrev ia ficar bem melhor nesse papel, não?), Damon tenta tré
gua com Bonnie depois de exercitar seu lado bom samaritano, ao dar seu sangue pra curar Caroline, mas não rola, porque a bruxinha sabe ser ardilosa. Gostei! Vejo faíscas entre esses dois! rs Enfim, ele tenta também descobrir o motivo do sinal mata-vampiro atingir um não vampiro, Tyler, mas a viúva não entende. Quem parece entender disso é Mason Lockwood, irmão mais novo do falecido prefeito que retorna a cidade provavelmene pra direcionar o sobrinho raivoso perdido. Apesar de eu não ter ido muito com a cara do ator que faz o Mason, sério, o que há de homoerótico quando o tio tenta acalmar o sobrinho é algo que só o site Terra pode ver! Eu hein.
Bem, Stefan consegue ter sua conversa com Katherine, que tenta seduzí-lo mas o cara tá mais esperto que o big brother e não quer saber da vambitch. Mesmo assim, ela insiste que só voltou porque o ama e Stefan já acha que ela quer causar mais problemas entre ele e Damon. Stefan até esquece de brigar com o brother por ter "beijado" a "namorada" e propõe que eles fiquem unidos pelo menos contra o que Katherine planeja. Well, esse plano não dura muito quando a vambitch procura Damon e se joga pra ele, que com uma cara de 'último dos românticos' se deixa levar! Sério? Nunca pensei que ele ficaria tão bobão perto dela! Todo apaixonado... Eu hein! Pior foi ouvir ela dizer que nunca o amou, só a Stefan. Ouch. Pior é ouvir isso duas vezes numa mesma noite com praticamente a mesma mulher. Isso porque, bebum, Damon foi falar com Elena sobre 'estar rolando algo entre eles mas que ela não quer admitir' e pra provar, a beija na força, e ela acaba repetindo o que a antepassada disse: que só quer Stefan. Vixi! Jeremy aparece justo na hora e sobra pra ele encarar o lado ruim de Damon, que o mata, já que sabe que ele tem o sangue de Anna no corpo!!!
A sorte é que antes de Jonh ir embora, ele deixou o anel 'anti-morte-por-vampiro' com o sobrinho, então Jeremy - mais uma vez - não virou vampiro. E depois de meses domando a boa vontade de Elena, Damon parece ter perdido numa só noite o tal 'carinho' que ela podia ter por ele, já que agora ela o odeia. Acho que era isso que a Katherine queria. E ela quer mais, só não sei o que, mas deixou um recadinho pros Salvatore brothers: "game on" e matou Caroline (!!!), que estava com sangue do Damon no corpo, então... uma nova vampira? Seeerá? Espero que não, vamos ver.

Pois bem, ver Damon sofrer de amor deu peninha sim, mas foi uma boa ideia do pessoal da série ter mostrado o quanto ele pode ser mau quando tentou matar Jeremy. Quero ver como Elena vai lidar com ele de agora em diante. E vamos aguardar pra ver quando Elena encontrará Katherine. Vai ser estranho, não?
--------------------
MÚSICAS DO EPISÓDIO: Gemma Hayes – "Out of Our Hands" | Piano Tribute Players – "How To Save A Life" | Piano Tribute Players – "Breakeven (Falling to Pieces)" | Hurts – "Wonderful Life" | Mads Langer – "The River Has Run Wild" | One Republic ft. Sara Bareilles – "Come Home"

Nenhum comentário: