quinta-feira, 16 de setembro de 2010

| REVIEW | Gossip Girl - 4x01 | NOVA TEMPORADA

:: 4.01 :: "Belles de Jour"

Pois é, quatro meses foram pra gente a espera da nova temporada e quatro meses tbém passaram pro pessoal. Nesse tempo todo nada se sabe sobre Chuck Bass, e ninguém tá muito a fim de saber dele - a não ser Lily e Nate. Blair nem quer nada com isso (aparentemente, pelo menos) e aproveita suas férias em Paris ao lado de Serena. Mas, enquanto a loira se esbalda passeando de Vespa com estrangeiros, B. fica solitária e se distrai comprando e lendo. Quando ela finalmente encontra um cara interessante, pensou ter achado seu príncipe encantado, mas era só o sapo. E a Queen B. não quer nem pensar nisso!

Enquanto isso, lá em Nova York, Jenny está longe (ótimo!) mas Vanessa volta (aff) pra descobrir com o que Dan vem se distraindo nessas férias: Milo, o filhinho dele com Georgina! O baby nasceu e Dan virou o 'papai do ano', porém, desesperado porque ainda nem contou ao pai. Pelo menos, apesar de ter acolhido a cobrinha G., ele sabe que tem de desconfiar e pretende fazer um teste de paternidade. E se tratando de Georgina, NUNCA se deve confiar em nada por mais que o bebê seja uma fofura. Até porque algo me diz que ela falando em russo ao telefone e andando por aí c/ a certidão do filho pra Dan assinar, não é boa coisa.
Nate continua perdido, pegando um monte de garotas e não sabendo o que quer da vida. Ele conhece Juliet, uma garota que tava trabalhando numa recepção de Lily e que parece ter algo muito estranho. Primeiro que ela fica catando as roupas de grife pra vestir e segundo, o que significa akele mural recheado de fatos sobre S., B., D., N., C,., J. e V.??? E com o site da GossipGirl aberto? Hum, é uma peça ou uma dica e que em breve conheceremos a misteriosa fofoqueira? Ou no mínimo é alguém que sabe bastante da vida deles, talvez alguém que queira vingança?? Que não venha nenhum ar psicopata de OTH, please, seria o fim!
De volta a Paris, Blair estragou seu encontro com o sapo, pra saber que ele era mesmo o príncipe, que tentava fugir de interesseiras como ela. Ouch! Pra piorar, ela ainda volta a sentir ciuminhos de Serena, por, aparentemente, sempre se dar melhor que ela e quando descobre que a amiga vai pra mesma faculdade dela, Columbia, não gosta nada. Imagine, ter a 'diva' ao lado? Significa viver mais três anos a sua sombra! Mas, a briguinha dura pouco e elas concordam em pelo menos tentam se esforçar para que tudo dê certo. Será? Se pelo menos não voltar aqueles lances de colegial que B. andava fazendo, tudo bem.
Quanto a Dan, bem, Rufus acabou descobrindo tudo graças a Georgina. E um teste de paternidade - que ela mandou fazer - Dan agora tem certeza de que virou papai e vai assumir tudo, até assinou a tal certidão. Ele nem desconfia pq ela tava andando com a certidão na bolsa?! Enfim, mas como era de se esperar, G. está aprontando algo e aparentemente, ir ao spa levando malas e passaporte não é muito normal. Dan vai virar papai solteiro? Quero ver isso! Torço pra que seja filho dele mesmo, é um up pro personagem que tava mt minguado.
E não acabou, porque enquanto Lily descobre que Chuck foi baleado (4 meses depois?), nós vemos que ele está muito bem. Foi encontrado por uma francesa (uau, ele teve sorte de se livrar da morte com uma enfermeira daquelas!) e parece não querer voltar a antiga vida e adotou o nome de Henry. Agora, ele está chegando a Paris e claro, logo logo deve cruzar com Blair! Vixi, como isso vai ser hein?

Sempre tento, mas nunca consigo escrever um review pequeno pra Gossip Girl! Mas, nesse episódio foi preciso, muita coisa aconteceu e acho que foi meio 'cortado' demais. Enfim, até que pra quem tava sem a menor vontade de encarar o episódio, eu fui surpreendida com algo gostoso de se ver. A série ainda mostra que tá sem rumo, precisa se reiventar, e espero que vá por esse caminho e desenvolva seus dramas - mas não mais tão adolescentes, porque eles já cresceram né?

Nenhum comentário: