quinta-feira, 23 de setembro de 2010

| REVIEW | Gossip Girl - 4x02

:: 4.02 :: "Double Identity"
Serena e Blair aproveitam os últimos dias em Paris. Enquanto a loira tenta se decidir entre Dan e Nate, a morena se preocupa em agradar aquele príncipe, que resolveu dar uma nova chance a ela. Só que no meio do caminho, ôh cidade pequena, ela num viu Chuck?! Pois é! Chuck, ou, Henry, está com essa nova identidade vivendo uma vida comum em Paris e trombou logo com ela. Ele tava tão bonitinho com esse cabelo sem gel, podia ficar assim. Enfim, mas Serena não sabia que ele tava vivo e recebeu a ligação da mãe pedindo pra identificar um corpo que poderia ser dele, mas devia ser daquele ladrão. Blair tenta não se importar com o 'reencontro' e nem com o que pode ter acontecido ao ex, mas a gente sabe que ela se importa.
Em Nova York, Juliet quer ajudar Nate com relação a Serena. Primeiro ela quer tirar Dan da jogada e depois quer que Nate finge ter outra pra sacanear Serena? Não entendi. Mas a confusão que ela armou entre Dan e Vanessa pelo menos ajudou o ex-casal/amigo a voltarem, como namorados. Enquanto Dan acha que Georgina está num SPA, Vanessa dá uma força a ele com o baby. Ruffus ainda não tá muito convencido de que seja seu neto, mas ajuda Lily a fazer um quartinho bonitinho. Pronto. Todo mundo se apegando pra daqui a pouco ser mais uma furada? Quer apostar?

Serena encontra Chuck mas ele não quer mais saber de ser Chuck Bass, aquele que todos odeiam. O novo 'ele', Henry, é o cara legal que ele quer ser mas que ninguém em Nova York estaria a fim de conhecer, tipo isso. Pelo menos ele realmente parece disposto a mudar de vida, só que Serena implora a Blair para que ela faça algo pra impedí-lo. Mas B. tá orgulhosa demais. Até descobrir um maravilhoso anel numa joalheria que, coincidentemente, é o mesmo anel que Chuck ia dar pra ela naquele fatídico dia em que tudo ruiu entre eles. Depois dessa, antes de ir para o encontro dos sonhos com seu novo príncipe encantado, B. dá uma passadinha na estação de trem para ver o ex lover.
Ah, mas que coisa fofa esse encontro. Tão bonito! A música, o vestido dela, o cabelo dele, os olhares. E claro, a paisagem. Blair não foi muito além do que pedir pra ele deixar de ser covarde e fugir, pra ao invés disso, enfrentar as consequências dos seus atos e mudar, mas sem mudar o nome. Ela ainda jogou um 'não te amo mais' super fake, mas acho que naquele momento não caberia algo mais romântico que a carinha mansa dele (sem aqueles bicos ou olhares dele) e os olhos cheios de lágrimas dela. Foi uma cena bonita, gostosa de se ver e na medida. Claro que todo mundo adoraria esses dois juntos, mas acho que um tempo seria bom. Enfim, o lance é que depois desse momento in -no- love, Chuck voltou a ser Chuck mas nem por causa disso esqueceu da francesinha que o ajudou e a chama para ir com ele para Nova York.

Serena volta a Big Apple e se lasca. Ela demorou tanto a escolher que os meninos se resolveram. Dan com Vanessa, e Nate engatando uma relação falsa com Juliet - mas que pode se tornar real em breve. Ah, e ainda teve a surpresinha do bebê. Ah, mas Ruffus descobriu algo que pode indicar mais uma mentira de Georgina. E, ah, Blair deixou seu príncipe em Paris mas com um recadinho para ele visitá-la quando quiser. Hum...
Ah, e quanto a tal Juliet, mas uma furada para Nate. A garota definitivamente tá armando algo e não está sozinha e eu desconfio que seu alvo seja Serena Van Der Woodsen. Eita nós! E não acho mais que ela seja a Gossip Girl, mas posso desconfiar de que o (a) parceiro (a) dela seja a fofoqueira ou no mínimo, alguém que quer vingança. Sei lá, tá parecendo isso. Bem, um episódio legal, bom de ver, espero que fique assim.


Nenhum comentário: