sexta-feira, 17 de setembro de 2010

| Estreias da Semana | 17/09

| No Brasil

Nanny McPhee e as Lições Mágicas [Nanny McPhee and the Big Bang, Inglaterra/França/Eua, 2010]
O primeiro filme me surpreendeu, pensei que eu não gostaria, mas foi bem legal. Será que esse novo vai manter o alto nível? No novo filme, a babá McPhee está de volta e sua missão agora é ajudar uma mãe que mora em uma fazenda no interior da Inglaterra e tem que cuidar sozinha dos três filhos e os dois sobrinhos depois que seu marido vai para o front da Segunda Guerra. Como uma família é do campo e os sobrinhos da cidade, as crianças não se dão nada bem e a babá tem de controlar o comportamento de crianças usando de seus poderes mágicos. E sabe como é, ela só fica enquanto eles não precisarem dela e conforme forem aprendendo suas lições, toda a sua feiura vai desaparecendo. Bem legal essa história, mas esse segundo filme parece mais infantilizado ainda.

Direção: Susanna White. Elenco: Emma Thompson, Maggie Gyllenhaal, Ralph Fiennes, Rhys Ifans, Maggie Smith. LIVRE * TRAILER *

# Resident Evil: Recomeço [Resident Evil: Afterlife, Reino Unido/Alemanha/Eua, 2010] - em um mundo devastado por um vírus mortal, Alice continua sua jornada para encontrar e proteger os poucos sobreviventes que restaram. Lutando contra a Umbrella, a guerra se torna mais violenta e ela recebe ajuda inesperada de uma velha amiga. O único lugar que ainda permace aparentemente seguro é Los Angeles, até que a cidade é invadida por milhares de zumbis que trarão terror aos poucos vivos que ainda restam, Alice está prestes a entrar em uma armadilha mortal.
Direção: Paul W.S. Anderson. Elenco: Milla Jovovich, Ali Larter, Kim Coates, Shawn Roberts, Wentworth Miller, Spencer Locke, Boris Kodjoe, Sienna Guillory. 16 ANOS * TRAILER *

# Coincidências do Amor [The Switch, Eua, 2010] - uma mulher madura e bem sucedida doida pra ter filhos, mas que não tem um cara especial para ajudá-la na tarefa. Então ela resolve optar por uma inseminação artificial, mas seu melhor amigo, Wally, um cara meio neurótico e inseguro, não acha a melhor ideia. Numa dessas noites de bebedeira, ele substitui o sêmen do doador pelo seu! Sete anos depois e um garotinho muito parecido com ele, fazem Wally não saber o que fazer: se conta o segredo, ou se deixa pra lá.
Direção: Josh Gordon ("Escorregando para a glória") e Will Speck. Elenco: Jennifer Aniston, Jason Bateman, Juliette Lewis, Patrick Wilson, Jeff Goldblum, Scott Elrod, Caroline Dhavernas, Bryce Robinson. 12 ANOS * TRAILER *

# Baaria – A Porta do Vento [Baaria, Itália/França, 2009] - uma saga épica sobre a vida e a morte, amor e ódio, que acompanha 40 anos de história em uma vibrante cidade siciliana durante a primeira metade do século 20. Segue a vida de Peppino Torrenuova, desde sua infância como um filho problemático na década de 30, passando pela Segunda Guerra Mundial e o autoritário regime fascista, até seu romance proibido e casamento com a bela Mannina, que culmina em uma tumultuada vida política ao ingressar no Partido Comunista Italiano.
Direção: Giuseppe Tornatore. Elenco: Monica Bellucci, Raoul Bova, Ângela Molina. 14 ANOS

# Léo e Bia [Brasil, 2010] - no auge da ditadura militar, sete amigos de Brasília sonham viver de teatro. Liderado pelo diretor Léo, o grupo leva adiante os ensaios de uma peça que tece comparações entre Jesus Cristo e o cangaceiro Lampião. Em paralelo à repressão política, a mãe de uma das jovens adoece.
Direção: Oswaldo Montenegro. Elenco: Paloma Duarte, Françoise Forton, Fernanda Nobre. 12 ANOS

#Terras [Brasil, 2009] - na fronteira tríplice entre Brasil, Colômbia e Peru, as cidades gêmeas Letícia e Tabatinga formam uma ilha urbana cercada pela imensa floresta amazônica. O documentário acompanha o ritmo deste lugar de encontro e passagem, aproximando-se do cotidiano de seus habitantes.
Direção: Maya Da-Rin.

# Soberano – Seis Vezes São Paulo [Brasil, 2010] - documentário revive a trajetória dos seis títulos nacionais do clube de um ponto de vista muito especial: o do torcedor.
Direção: Carlos Nader e Maurício Arruda.

| Nos Estados Unidos

A Mentira [Easy A, Eua, 2010]
Parece ser bem cool essa comédia! Tô querendo ver, pena é a data de estreia no Brasil... depois reclamam dos downloads! Enfim, no filme, Olive é só uma menina comum e que era meio invisível no colégio. Até que um dia ela ajuda seu amigo gay e finge que teve um caso sórdido com ele. Depois disso, os dois logo se tornam os mais populares. Só que a fama dela não é a das mais corretas e ela começa a se comparar a heroína do romance "A Letra Escarlate", Hester Prynne, e passa a ajudar todos os garotos desesperados da escola.

Direção: Will Gluck ("Pelas Garotas e Pela Glória"). Elenco: Emma Stone, Amanda Bynes, Lisa Kudrow, Penn Badgley, Cam Gigandet, Thomas Haden Church, Patricia Clarkson, Stanley Tucci. Estreia no Brasil: 11/02/2011 * TRAILER *

# Atração Perigosa [The Town, Eua, 2010] - Doug MacRay é um criminoso, líder de um grupo cruel de ladrões de banco que se orgulha em roubar o que quer e sair limpo. A única família que Doug conhece são seus parceiros de crime. Mas isso muda no último trabalho do grupo, quando eles pegam uma gerente de banco como refém, e Doug se apaixona por ela e cogita deixar a vida de crimes. Mas a moça também é a chave do FBI para prender o ladrão mais procurado de Boston. Adaptação do famoso romance de Chuck Hogan, "O Príncipe dos Ladrões".
Direção: Ben Affleck ("Medo da Verdade"). Elenco: Ben Affleck, Jon Hamm, Rebecca Hall, Jeremy Renner, Blake Lively, Pete Postlethwaite. Estreia no Brasil: 15/10
* TRAILER *

# Não me Abandone Jamais [Never Let Me Go, Reino Unido/Eua, 2010] - quando crianças, Ruth, Kathy e Tommy passaram a infância em um internato inglês. À medida que crescem e se tornam adultos, começam a sentir atração uns pelos outros, enquanto se preparam para uma realidade assustadora que os espera. Baseado no livro de romance de mesmo titulo escrito por Kazuo Ishiguro.
Direção: Mark Romanek ("Retratos de uma Obsessão"). Elenco: Carey Mulligan, Andrew Garfield, Keira Knightley.
* TRAILER *

# Jack Goes Boating [Eua, 2010] - comédia dramática que fala de dois tipos em crise que se apaixonam, enquanto o casal que os apresentou atravessa problemas no casamento. Hoffman já havia estrelado uma peça off-Broadway de mesmo nome no teatro.
Direção: Philip Seymour Hoffman. Elenco: Philip Seymour Hoffman, John Ortiz, Richard Petrocelli, Amy Ryan.

# Leaves of Grass [Eua, 2009] - professor volta a sua cidade natal onde seu irmão gêmeo está armando para desbancar o principal mafioso do local.
Direção: Tim Blake Nelson ("Cinzas da Guerra"). Elenco: Edward Norton, Lucy DeVito, Kent Jude Bernard, Amelia Campbell, Susan Sarandon, Ty Burrell.

# Alpha and Omega [Eua/Índia, 2010] - Alpha e Omega são dois jovens lobos com personalidades totalmente diferentes. Ambos são capturados por guardas e levados para um parque nos Estados Unidos, juntos eles terão de superar diferenças e realizar uma longa jornada de volta até o lar, uma floresta fria e densa bem longe dos humanos.
Direção: Anthony Bell e Ben Gluck. Vozes de: Justin Long, Hayden Panettiere, Dennis Hopper, Danny Glover, Larry Miller.

# Devil [Eua, 2010] - no filme, um grupo de pessoas ficam presas num elevador com o diabo. Produzida por M. Night Shyamalan ("O Sexto Sentido").
Direção: Drew Dowdle e John Erick Dowdle. Elenco: Chris Messina, Logan Marshall-Green, Jenny O'Hara.

# Catfish [Eua, 2010] - documentário que mostra Nev, um fotógrafo de Nova Iorque de 24 anos que acaba conhecendo a artista Megan e iniciando um romance online. Ao ouvirem revelações surpreendentes sobre a moça, Nev e seus amigos embarcam em uma viagem em busca da verdade. Detalhe que Nev é irmão de Ariel Schulman, um dos diretores e tudo é real.
Direção: Ariel Schulman e Henry Joost.

Nenhum comentário: