segunda-feira, 20 de setembro de 2010

| ELAS VOLTARAM! | Fall Season | Muita coisa! The Event, House, Chuck, Two and a half man, Hawaii Five-O...

Agora sim, a Fall Season americana começa com força total!!! Semana agitadíssima, e esta segunda já começa a todo vapor! São 5 novas séries e 5 novas temporadas!! É tanta coisa que se eu não (tentar) resumir, o post ficará gigantesco! Então, como tem muuuitas séries novas, vou destacar só um pouco e caso queira ver mais sobre elas, confira no post especial. Primeiro eu falo das novidades, depois dos retornos, ok? Com certeza as estreias mais aguardadas de hoje são "The Event" (NBC) e "Hawaii Five-O" (CBS), e das novas temporadas, o destaque vai para a sobrevivente "Chuck", que chega a sua 4º temporada.

"The Event" (9h, NBC) é uma das séries mais esperadas da Fall Season. Mistura drama, suspense, mistério, conspiração. Desde o fim anunciado de Lost em 2006, muita gente já estava doida pra lançar uma série nesses moldes, mas nunca deu certo. TE é diferente, claro, mas a expectativa é alta. Particularmente, não me interesso muito por ela, mas enfim. Na série, Sean Walker é um cara que investiga o misterioso desaparecimento de sua noiva, Leila. Ao longo de suas investigações, ele descobre uma conspiração que poderá envolver uma tentativa de assassinato do recém-eleito Presidente e entre os que podem estar envolvidos de alguma forma, estão uma lider de um grupo misterioso e até o pai da noiva dele. Jason Ritter, Blair Underwood, Laura Innes e Zeljko Ivanek são alguns nomes do elenco. A série é uma produção de Steve Stark ("Medium"), Nick Wauters ("The 4400") e Jeffrey Reiner ("Friday Night Lights").

"Hawaii Five-O" (10h, CBS) é mais um remake, que é muito aguardado pelo público. Alex O’Loughlin tenta a sorte de novo e protagoniza a série, ao lado de Scott Caan, Daniel Dae Kim e Grace Park. Todos fazem parte de uma divisão de elite que tem como missão acabar com o crime nas praias do estado de Aloha, no Havaí. Bem, lindas paisagens devem ser exploradas, o que é ótimo. A adaptação foi feita por Peter Lenkov, com produção de Roberto Orci e Alex Kurtzman ("Fringe"). Vamos ver se se dará bem no antigo horário de CSI: Miami. Acho até que pode sim, ficar facilmente no primeiro lugar e ter pelo menos na estreia, uma boa audiência. Talvez eu confira, depende da recepção.

-- MAIS NOVIDADES --
------------------------------------
A sitcom "Mike & Molly" (9h30, CBS), mais uma de Chuck Lorre, entra no antigo horário do sucesso The Big Bang Theory. Dificilmente alcançará os 5.0 e 15 milhões de espectadores (que era a média de TBBT) mas se ficar acima de 3.5 acho que se dará bem! Na história, dois gordinhos tentando emagrecer se apaixonam e tentam se ajudar. Parece super fofa, essa eu quero conferir, ainda mais por ter Melissa McCarthy (de Gilmore Girls) -- Em "Lonestar" (9h, FOX), um empresário do ramo de Petróleo no Texas mantém uma vida dupla, com duas esposas. O protagonista é desconhecido, e o grande nome do elenco é o veterano Jon Voight. A crítica tá aguardando a estreia, mas eu não acho que esse dia e horário seja o melhor pra sonhar com algo mais que um terceiro lugar na hora -- Mais um drama policial, mais uma vez tem Jerry Bruckheimer na produção, mas dessa vez eu acho que é furada. "Chase" (10h, NBC) tem Kelli Giddish (da cancelada "Past Life") como estrela e a produção foca num departamento de polícia do Texas especializado na caça a fugitivos perigosos. O bonitinho Jesse Metcalfe tbém está no elenco.

Mesmo com todas as mudanças de rumo que a série vem sofrido, "Chuck" (8h, NBC) incrivelmente manteve um alto nível nos episódios da temporada passada que faz com que a expectativa para esta 4º temporada seja a maior possível! Adorei o novo rumo da série, mas temo que a concorrência finalmente derrube ela nessa Fall Season. Apesar de ter um pequeno público na tv americana, Chuck tem fãs fiéis e espero que eles deem força pra série se manter!! Nesta season premiere, "Chuck Versus The Anniversary", o nosso querido espião procura pela mãe (Linda Hamilton) com ajuda de Morgan e mantendo segredo da CIA e da irmã. Por quanto tempo ele continuará com tanta mentira? Tô doida pra ver! Olivia Munn, Dolph Lundgren e Harry Dean Stanton participam do episódio.

-- MAIS RETORNOS --
------------------------------------
Todo mundo como será o novo casal do pedaço, 'Huddy', nesta 7º temporada de "House" ("Now What?" - FOX, 8h) -- Ou se a misteriosa mãe finalmente aparecerá na 6º temporada de "How I met your mother" (“Big Days” - CBS, 8h) que terá o retorno de Rachel Bilson -- E ver se a 5º temporada de "Rules of Engagement" (CBS, 8h30) vai ter a mesma média que dava na mid season, que era seu horário habitual -- "Two and a half man" (“Three Girls and a Guy Named Bud" - 9h, CBS) chega a 8º temporada com Charlie tentando diminuir o consumo de alcool (autobiográfico?) e Jake voltando a morar com a mãe quando fica sabendo do romance de Alan com a mãe de seu amigo. Courtney Thorne-Smith retorna -- Depois da boa alavancada da temporada passada, que chegou a passar CSI: Miami, "Castle" ("Deadly Affair" - ABC, 10h) volta pra sua 3º temporada com Rick já se metendo numa confusão quando vira suspeito de um assassinato!

|| Comentários & Achismos :
No horário das 8h, Chuck vai ter um grande problema pra se manter além dos 13 episódios inicialmente encomendados. A concorrência é forte e o quarto lugar é inevitável, só vamos torcer pra ele não voltar aos 5 milhões (1.7) de audiência, senão a coisa pega! Sorte pra série, que deveria mesmo estar numa quarta feira, mas a NBC não vê isso!
No horário das 9h, TAHM dificilmente perderá o topo e resta saber se The Event terá forças pra lutar pelo 2º lugar, já que ter Chuck 'puxando' ela não é a melhor das ideias da NBC. Lone Star eu acho que não chega a ser ameaça, assim como M&M.
No horário das 10h, Hawaii Five-O deve estreiar bem, por conta da expectativa, e vamos ver se perdurará. Chase me cheira a fracasso (proganonista fraca demais) e Castle deve ficar no segundo lugar, espero que mantenha os 10 milhões de audiência.

Nenhum comentário: