segunda-feira, 27 de setembro de 2010

| REVIEW | Bones - 6x01 | NOVA TEMPORADA

:: 6.01 :: "The Mastodon in the Room"

Ai que saudades que eu tava! Por mais desiludida que eu estivesse, ai que saudades que eu tava desta série! Conforme eu ia assistindo, ia percebendo o quanto Bones me fazia falta! Pobre Cam, Bones e compania também estavam fazendo muita falta pra ela. E nem deu tempo de passar um ano, foram só sete meses de separação e muita coisa mudou! Brennan e Daisy estão na Indonésia e ainda não encontraram nada sobre sua pesquisa que fizeram elas irem embora e ainda tem de lutar contra os bandidos locais! Booth tá no afeganistão treinando o pessoal
quando vê que deveria é estar ao lado do filho. Sweets tá em um retiro sabático e virou músico com direito a barbixa ridícula e chapéu. E Cam tá quase perdendo um emprego por conta de um caso em que ela não consegue terminar a identificação de um corpo e a mídia tá em cima. Só Caroline e seu jeitinho conseguem trazer de volta toda a velha equipe.
E como o prometido, Booth e Brennan se encontraram lá no 'lugar deles'. E como o esperado, nada além de um abraço rápido de amigos. É, depois daquela ótima oportunidade de beijo no season finale, o que eu poderia esperar né? Pelo menos Booth deixou Bones com a cara no chão ao mostrar que seguiu em frente e tem um namoro tão sério quanto um ataque cardíaco (what?). Achei meio exagerada essa colocação, não sei se ele fez isso para ela ter certeza de que ele não pensa mais nela de outro jeito ou se é verdade mesmo (parece ser), mas foi bom ele deixar isso claro para no caso de Brennan achar que ele voltaria por saudades dela. E adorei ver como ela ficou totalmente desconcertada com isso. Como a Angela diria mais tarde, a Brennan vai morrer sozinha e sem amor se continuar seguindo só aquele cérebro dela. Bem, desde que ela deu o fora no Booth naquele episódio da temporada passada, o balde de água fria já tinha me convencido de uma coisa: Booth e Brennan só vão ficar juntos no último episódio. Duvida? Eu não. Definitivamente são os novos Ross e Rachel, sendo que esses citados pelo menos se pegaram algumas vezes durante os 10 anos de enrolação.
Well, Cam se mostrou um tanto magoada com Brennan por ela ter ido embora e acabado com toda a equipe. Realmente tudo ruiu. Não tem mais o laboratório no Jeffersonian e nem os estagiários! Nigel ficou milionário e viaja pelo mundo, o Arastoo trabalha num museu em Bagdá, Clark está em Chicago e o que me fez rir demais: Fisher tá internado numa clínica por conta da depressão!!! kkk... Ele realmente tava sempre deprimido! Coitado! rsrs Ainda tem Daisy, que voltou toda arrependida de largar Sweets e Wendel perdeu a bolsa de estudos e agora trabalha numa oficina mecânica. Mas Brennan vai buscá-lo e com o dinheiro que ele precisa, ele aceita voltar a trabalhar com ela. Só que ainda resta a dúvida se ela vai voltar ou não para a Indonésia, o que depois some porque Bones decide ficar pelo time. Ah, e Angela parecia ser a única meio chateada com a ideia de continuar desenhando rosto de gente morta ao invés de ficar em Paris, mas, com a gravidez inesperada (!!!) ela resolve ficar e por Hodgins também, que tá todo bobão com a notícia e ele prefere caçar criminosos. Ai que coisa mais fofa ele! Fica quase me fazendo chorar, fala sério! rs Ainda bem que pelo menos um casal nessa série está feliz e junto!

Ah, e tem o caso né. A mídia tá em cima de Cam para ela dizer se o esqueleto encontrado é de uma criança desaparecida, e juntando com umas coisas que ela andou dizendo e que desagradaram os chefões, querem demití-la. Mas, agora que Caroline conseguiu reunir a equipe, eles finalmente descobrem que não é o menino desaparecido. Primeiro acharam ser algo com crime sexual, mas depois viram que foi um acidente que alguém quis encobrir e descobrem uma coreana que enterrou o filho depois que ele se engasgou com um prego. Mas Booth fica preocupado com o caso do outro menino desaparecido e vai com Bones resolver o caso: o pai roubou a criança para sacanear a mãe! Por sorte encontraram os dois e a mãe pode rever o filho.

E foi isso. Um episódio bacana, relax, como Bones é, apesar de todo o lance criminal. Apesar do tempo afastados, a turma ainda está em completa sintonia. Pena que o Jeffersonian virou um museu pré-histórico, mas nada que não possa ser consertado. E parece que eles vão atrás dos 'squints' estagiários (tomara que o Fisher volte!!!). E daqui a pouco a tal Hannah deve aparecer pra deixar a Bones mordida (bem feito!). E todo mundo parece tá feliz, eu tô feliz (apesar de ainda decepcionada por terem me enganado tanto tempo pra nada acontecer entre B & B tão cedo).

Nenhum comentário: