domingo, 19 de setembro de 2010

| AUDIÊNCIA | Veja como as séries da CW foram, a estreia de Parenthood e Outlaw tbém!

As séries de volta e o post de Audiência tbém de volta!!! Ainda faltam muitas séries, mas já dá pra dizer alguma coisa com as que já tem. Vou separar por tópicos e não por dias, como de costume. Então, confira como as séries da CW retornaram e como foram as estreias!

Well, oficialmente a Fall Season começou na semana passada, dia 08/09, com a estreia de "Hellcats" na CW. Bem, a série entrou num dia que só havia reprises dos seriados do canal. Em comparação com as estreias canceladas do canal da temporada passada (The Beautiful Life e Melrose Place), até que a série não foi tão mal assim com 1.2 no ratings e 2.99 milhões na audiência. Já na segunda semana (1.1, 2.7 milhões) caiu um pouco, mas acho que o canal não deve estar insatisfeito. Mas, se continuar caindo e chegar a menos de 1.0 no ratings, pode se dar mal!

Na quinta, 09/09, teve o esperado retorno de "The Vampire Diaries" e a tbém esperada estreia de "Nikita". Bom, o lance é que TVD caiu bem em relação a premiere na temporada passada. Foram 1.6 de ratings e 3.349 milhões na audiência. Mas foi bem né, um pouco só abaixo da season finale. Essa audiência deu um empurrão na novata "Nikita", que até teve mais audiência (3.568 milhões) e um ratings relativamente bom (1.4). Os números são bons principalmente porque são melhores do que Supernatural (a antiga ocupante do horário) dava. Na segunda semana (16/09), "The Vampire Diaries" caiu. Foi para 3.043 milhões (1.4). Ainda não é ruim, mas é bom que não fique nessa onda de cair. Já que a primeira caiu, a que vem atrás tbém tende a cair. Mas, "Nikita" não sofreu tanto, e ficou com 3.360 milhões (1.2). Ainda um bom número, se continuar, terá temporada longa.

Na segunda, 13/09, mais duas séries da CW retornaram. "90210" ocupa o antigo lugar de One Tree Hill e fez 1.98 milhões e 0.9 de ratings. É mais baixo que a premiere passada, mas melhor que a season finale. Foi meio capenga esse número, pode ser perigoso caso caia mais. "Gossip Girl" veio logo depois fazendo 1.89 milhões (1.0), bem abaixo da premiere anterior e até da season finale da 3º temporada. Também não é bom, porque os números da temporada passada foram horrorosos e já começar mal assim, representa também um grande perigo!

Na terça, 14/09, mais novidades na CW e também na NBC. "One Tree Hill" estreiou em novo dia e horário e teve 2.13 milhões de espectadores e 1.1 no ratings, melhor que a season finale passada mas bem abaixo do que tinha na segunda. Mas, como eu tenho quase certeza de que essa será a última temporada, e como já tem os 22 episódios completos garantidos, duvido que os baixos índices vão interessar muito ao canal. Mas pode ser problema para "Life Unexpected". A série também mudou de dia e horário e só está na segunda temporada, ou seja, não tem moral ainda. Os 1.73 milhões (0.8) que fez nessa premiere foram bem abaixo dos índices do passado (ela estreiou na mid season, em Janeiro) e menos do que a premiere da cancelada Melrose Place deu ano passado. Se mantiver os números pode não ser um grande problema.
Na NBC, como eu já disse, também teve novidades. O canal não quis esperar e já colocou a nova temporada de "Parenthood" no ar. Foram 7.69 milhões e 2.7 de ratings. Não foi tão bem quanto a series premiere em Março, mas foi muito bem, claro, sem concorrência ainda. Vamos ver se ela se mantém na semana que vem!

Na quarta, 15/09, teve episódio novo de Hellcats (veja acima) e a NBC resolveu fazer uma pre estreia de "Outlaw". A nova série do Jimmy Smits fez 10.9 milhões e 2.4 no ratings. Não é uma grande coisa, porém, foi bem melhor que as séries do canal que foram canceladas na temporada passada: Mercy e Trauma. O detalhe é que essa série na verdade ocupará o horário de sexta feira, 10h, nada bom e dificilmente fará esses números novamente.

O post já foi grande e as principais séries ainda nem chegaram!! Que venha a nova semana!!!

Nenhum comentário: