domingo, 26 de setembro de 2010

| REVIEW | Hawaii Five-0 | NOVA SÉRIE

:: 1.01 :: "Piloto"

Duas coisas: o fato dessa série ser um remake não me afeta em nada, já que eu nunca nem vi a série original e nem tinha conhecimento dela até saber desse remake. E, tipo assim, quando um episódio piloto chega 'chegando' desse jeito que foi, dá até medo de pensar no que virá. É, pra um episódio piloto os caras lá se esforçaram bastante. Isso é sempre bom, ainda mais quando você nem esperava tanta coisa assim.

Steve McGarret é um detetive (gostosão) que tava com um terrorista preso quando descobre que seu pai foi parar nas mãos do irmão do sujeito, que quer uma troca. Depois de uma confusão de tiros, matar uma das moedas de troca pode não ser a melhor coisa, ainda mais se for o irmão do bandido que está com seu pai. Well, Steve fica desolado com a morte do pai e vai para o enterro, no Havaí, onde ele cresceu e há muito tempo não voltava pra lá. De quebra a governadora do lugar já oferece um trabalhinho pro cara, com uma proposta boa: ele tem liberdade pra atuar, principalmente pra pegar o assassino do pai - que ainda está na ilha - e montaria uma força tarefa pra caçar os bad guys do lugar. Mas ele não aceita, nem quer saber disso. Só que quando vai a casa do pai e descobre uma coisa que ele deixou, uma gravação, e um detetive novato por ali não quer deixá-lo terminar o que fazia, Steve rapidinho dá uma ligada pra governadora e vira o chefe!
Não é nem preciso dizer que Steve e o detetive Danny Williams não se bicaram. Mas Danny não é de todo ruim, ele é até 'sensível'. Se mudou pra ilha sem vontade, só pra ficar ao lado da filha. É aquela clássica história de briguinha, momento pra se conhecerem melhor (tipo salvar a vida) e logo os dois novos parceiros já estão amiguxos. Para caçar os caras que conhecem o cara que matou o pai de Steve, ele chama o Jin, ops, o Chin Ho Kelly, um ex policial acusado de corrupção que foi expulso e agora é guarda de lojinha. Mas Steve confia nele porque seu pai confiou e o chama para ajudá-lo na caça e pra ajudar mais, Kelly chama a prima quase policial, Kono Kalakaua, que só tem cara de menina indefesa.

Muitos tiros, uns lances da bela paisagem, mais tiros, correria a la Jason Bourne, mais tiros, e muita ação como pode ter percebido pela quantidade de tiros disparados num episódio só. Eu pensei que ia demorar, mas Steve logo encontrou o assassino do pai, meteu uns tiros nele, que caiu no mar. Nunca confie num corpo no mar, apesar de não ter aparecido nada demais, mas sei lá, ia acabar tão rápido? Talvez esse tenha sido o erro aqui, acabou rapidinho demais e no fim do episódio o grupo já tava querendo escolher um nome. Se eles tivessem falado 'Hawaii Five-0' ia ser sacanagem! rs Mas o lance é que foi tudo assim, num flash, com muitos tiros no meio.
Eu sei que esse piloto valia até como um filme de tão bem feitinho que ficou. Claro, não foi perfeito, mas eu gostei. É sempre bom ter um pouco de ação e uns toques de comédia juntos. Alex O'Loughlin até que não foi tão mal assim, só que ele ainda continua sendo 'um rosto (e corpo!!!) bonito'. Faz muita cara de mau, muita pose de machão, sei lá. Meio exagerado. Scott Caan parece mais à vontade, pode fazer melhor, mas enfim. Daniel Dae Kim ainda é o Jin de "Lost" e isso vai demorar pra apagar. Vendo ele de volta a uma ilha, no Havaí (onde gravavam a série, acho), não ajuda a passar a impressão. rsrs Quanto a Grace Park, achei super fraquinha, pouca coisa a respeito dela, só vendo pra ver pra que ela tá ali, se é mais que a 'gostosa da série', apesar dela ser bem fraquinha nesse quesito também.

Enfim, para quem gosta de ação esse piloto foi prato cheio. Resta saber se por baixo dessa super produção terão histórias interessantes né? Quantas vezes a gente já viu altos custos separados de qualidade? Mas, que serve pra se divertir, serve. Vale mais um episódio e se ficar legal até o 5º, vale review fixo aqui!

Nenhum comentário: