quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

| ESPECIAL | Preview 2009

Pra vcs se prepararem agora, chegando o Ano Novo, eu fiz esse mini-Preview-TOP com 10 filmes que eu estarei ansiosa pra ver em 2009, alguns filmes que já estreiaram lá fora e agora vão chegar aqui, outros projetos interessantes que eu queria mostrar a vocês e claro, aqueles filmes que apesar de eu não estar louca pra ver, mas eu sei que tem muita gente que curte. Ou seja, tem pra todos os gostos!

Falando nisso, por qual filme você vai esperar???

Watchmen
Estréia Mundial: 06/03/2009
Direção: Zack Snyder [300]. Com: Patrick Wilson, Jackie Earle Haley, Matthew Goode, Billy Crudup, Jeffrey Dean Morgan, Carla Gugino, Stephen McHattie, Matt Frewer, Sonya Salomaa, Danny Woodburn.
a adaptação para as telonas da HQ de Alan Moore e Dave Gibbons, considerada por muitos a 'bíblia' dos quadrinhos, tem a história passada num 1985 alternativo, em meio a Guerra Fria e um holocausto nuclear prestes a eclodir no mundo. Os super-heróis foram banidos e declarados fora-da-lei, os que ainda estão em atividade, são diretamente controlados pelo governo americano. Quando um desses heróis é assassinado, o vigilante mascarado Rorschach acredita que há uma conspiração para que todos os super-heróis do passado e do presente sejam eliminados e daí que ele tenta reunir a antiga legião de combatentes do crime (só um tem poderes de verdade) pra tentarem destruir esse inimigo invisível. Tem uma frase bem legal: "A missão deles é vigiar a humanidade... Mas quem vigia os Watchmen?". Um dos filmes mais esperados do ano, com certeza!!!

Noivas em Guerra (Bride Wars)
Estréia nos EUA: 09/01/2009
Estréia no Brasil: 06/02/2009
Direção: Gary Winick [De Repente 30]. Elenco: Anne Hathaway, Kate Hudson, Candice Bergen.
Duas das minhas atrizes favoritas: Kate Hudson e Anne Hathaway, estão juntas nesse filme! Já é um atrativo! Na história, elas são melhores amigas desde criança e que ficam noivas ao mesmo tempo. A felicidade passa quando as duas, sem querer, escolhem o mesmo lugar para celebrar o casório e pra piorar, por causa de um erro, acaba sendo na mesma data! Como um Plaza Hotel não é coisa que se ache fácil por aí, a amizade das duas fica pra escanteio e uma verdadeira batalha começa, seja pra ter o melhor vestido, ou o melhor bufê, o lance é que - apesar o cabelo feio da K.H., esse filme deve render umas risadas.

The Ghosts of Girlfriends Past
Estréia nos EUA: 01/05/2009
Estréia no Brasil: junho/2009
Direção: Mark Waters [E se fosse verdade]. Com Matthew McConaughey, Jennifer Garner, Michael Douglas.
Connor adora sua vida de diversão, com muitas mulheres e nenhum compromisso. Até que, às vésperas do casamento do seu irmão mais novo, algo que Connor está tentando arruinar, inclusive, ele recebe a visita dos 'fantasmas' de suas ex-namoradas! Elas mostram os desastrosos relacionamentos dele, do passado, presente e futuro. O objetivo delas é tentar descobrir o que faz Connor ser esse idiota insensível que é hoje e se ainda há esperança dele encontrar a garota certa, ou se é uma causa perdida. Bem, a história lembra aquela de Natal, que a pessoa descrente em tudo é visitada pelos fantasmas do Natal do passado, presente e futuro. A história é bem legal, vai ser interessante ver Matthew e Jennifer juntos, e tem tudo pra ser bom.

The Ugly Truth
Estréia nos EUA: 03/04/2009
Estréia no Brasil: 17/04/2009
Direção: Robert Luketic [Legalmente Loira]. Com Katherine Heigl e Gerard Butler.
Kath Heigl é uma romântica produtora de um programa de TV matutino, que é submetida a alguns testes absurdos do correspondente chauvinista (?) do seu programa, que quer provar suas teorias sobre relacionamentos e ajudá-la a achar seu amor. Mas é claro, as armações alguma hora vão ter resultados "inesperados". É aquilo: história clichê, o lance é saber encerrá-la, tentando não ser tããão previsível. Mas, parece legal. Só não entendi o "chauvinista", que no dicionário diz ser alguém 'com nacionalismo exagerado'. Hã?!

Wolverine (X-Men Origins: Wolverine)
Estréia Mundial: 01/05/2009
Direção: Gavin Hood. Com: Hugh Jackman, Liev Schreiber, Dominic Monaghan, Taylor Kitsch, Ryan Reynolds, Will.i.am, Danny Huston.
Logan vive como mutante e passou por muitas tragédias na vida. Agora, está em busca de vingança contra Victor Creed (que mais tarde torna-se Dentes-de-Sabre) responsável pela morte de sua namorada. Ele acaba se submetendo ao programa de mutantes Arma X, que parece querer reunir seres com habilidades especiais. Porém, após os experimentos, Logan assume o nome Wolverine e fica super bravo, que nem bicho mesmo, além de indestrutível. Ele terá de se decidir entre a paz ou a guerra. Muitos mutantes aparecerão. Raposa Prateada, Gambit e Deadpool são exemplos. A direção é de Gavin Hood e o trailer é uma coisa de louco!

A Era do Gelo 3 (Ice Age: Dawn of the Dinosaurs)
Estréia Mundial: 01/07/2009
Direção: Carlos Saldanha. Com vozes originais de Chris Wedge, Denis Leary, Drea de Matteo, John Leguizamo, Queen Latifah e Ray Romano.
Manny, Sid e Diego embarcam numa nova aventura e com novos personagens, mas agora, nos tempos jurássicos! Ainda não foi muito revelado os detalhes da história, mas sabe-se que toda a confusão novamente se inicia quando Scrat está em busca de sua adorada noz, e acaba ocasionando toda a ida do pessoal pro tempo dos dinossauros! O longa será produzido em 3D e os trailers que foram divulgados são impagáveis, principalmente um em que Scrat encontra uma possível namoradinha! Ansiosa!!!!


Observe and Report
Estréia Mundial: 10/04/2009
Direção: Jody Hill. Elenco: Seth Rogen, Anna Faris, Ray Liotta, Michael Peña.
Mais uma comédia estrelada por Seth Rogen que promete ser boa. Na história, ele é um segurança de shopping bipolar, daqueles que tão sempre de olho em tudo, e combatendo pivetes e confusões. O sonho da vida dele é um dia ter seu trabalho reconhecido, e virar um policial, com arma e tudo. O lance é que, quando um misterioso começa a atacar as lojas do local, um policial de verdade (Ray Liotta) é chamado pra resolver os crimes. Buscando além da sonhada promoção no emprego, mas tbém conquistar uma balconista (Anna Faris), o segurança entra numa 'competição' com o policial pra ver quem solucionará o crime primeiro. E parece que o tal segurança, se une a outros e forma uma espécie de "Força de Elite", mas são um bando de idiotas!


The Proposal
Estréia nos EUA: 12/06/2009
Estréia no Brasil: 04/12/2009
Direção: Anne Fletcher. Com Sandra Bullock e Ryan Reynolds.
Neste, Sandra é uma uma chefe dominadora que descobre que poderá ser deportada pro Canadá. Daí, ela tem a idéia de propor casamento ao seus assistente, Ryan Reynolds, assim ia conseguir o visto de permanência. Mas, será que o cara vai concordar fácil assim? Se fosse como eu imagino, dava pra tirar um bom filme disso aqui, tomara que os clichês não o estraguem. Preciso de uma nova comédia romântica da Sandra Bullock e já!

Uma Noite no Museu 2 (Night at the Museum 2: Battle of the Smithsonian)
Estréia Mundial: 22/05/2009
Direção: Shawn Levy. Com: Ben Stiller, Amy Adams, Ed Helms, Owen Wilson, Ricky Gervais, Bill Hader, Hank Azaria, Steve Coogan.
A julgar pelo trailer, o filme tem tudo pra superar o primeiro! Desta vez, o vigia do Museu de História Natural de Nova York vivido por Ben Stiller, vai parar no Museu Smithsonian, em Washington. Nada ainda sobre a sinopse, mas pelo trailer, parece que os artefatos foram transferidos pra lá, e ele corre pra impedir que o segredo deles seja descoberto. Por ser o maior museu do mundo, tem muito mais personalidades históricas, entre eles: Abraham Lincol, o faraó Kah Mun Rah, Al Capone e uma das mulheres pioneiras da aviação, Amelia Earhart. Claro que Jedediah, Octavius e Teddy Roosevelt estarão de volta! Enfim, parece ser muito divertido e repleto de confusão! Tô super ansiosa!

Bruno: Viagens Deliciosas pela América com a Intenção de Deixar Homens Heterossexuais Visivelmente Constrangidos Diante de um Estrangeiro Gay Usando uma Camiseta Justinha (Bruno: Delicious Journeys Through America for the Purpose of Making Heterosexual Males Visibly Uncomfortable in the Presence of a Gay Foreigner in a Mesh T-Shirt)
Estréia nos EUA: 15/5/2009
Estréia nos Brasil: 31/07/2009
Direção: Dan Mazer. Elenco: Sacha Baron Cohen.
o 'Borat' está de volta, pra enganar todo mundo de novo, e sacaneá-los tbém! Mas agora, ele é o repórter de moda austríaco e super gay, Bruno, com sua peruquinha loira. Ele roda os Estados Unidos se metendo em várias confusões. Até agora, só suas maluquices foram reveladas, o que inclui: ser preso por ter invadido uma passarela durante desfile em Milão; deixar um bando de fortões enfurecidos ao armar uma luta livre, isso porque, os atores/lutadores começaram a se despir e a se beijarem no ringue! Pra piorar, 'Bruno' ainda participou ativamente de uma passeata a favor da Proposition 8 (aquele projeto contra o casamento gay) e causou uma tremenda confusão num aeroporto porque o ator e a equipe ficaram dançando de short e lutando pelos corredores. E não é só isso, porque o ator ainda invadiu as gravações da série "Medium", tentou entrevistar Arnold Schwarzenegger e conseguiu enganar Ben Affleck! Ufa, sucesso garantido com o maior título que o cinema já teve!! rsrs

----------------------------------------------------------------------------

FILMES QUE JÁ ESTREIARAM LÁ, E AGORA CHEGAM AQUI


>>> O Dia Em Que a Terra Parou [The Day the Earth Stood Still] - 09/01/2009
refilmagem de clássico dos anos 50 com Keanu Reeves fazendo um robô que pousa na Terra e avisa sobre a destruição que virá sobre ela.
>>> O Curioso Caso de Benjamin Button [The Curious Case of Benjamin Button] - 16/01/2009
candidato a não só provável presença no Oscar, mas tbém provável ganhador de Oscars. Na história, Brad Pitt vive um homem de 80 anos que começa a rejuvenescer.
>>> Um Faz de Conta que Acontece [Bedtime Stories] - 23/01/2009
Adam Sandler é o tio que conta histórias de ninar para os sobrinhos e do nada elas viram realidade.
>>> Austrália [Australia] - 23/01/2009
aventura e romance épico com Nicole Kidman e Hugh Jackman que só serviu pra tentar melhorar o turismo no país que está no título, pq nas bilheterias, fiasco.
>>> O Casamento de Rachel [Rachel Getting Married] - 30/01/2009
Anne Hathaway com chances de indicação ao Oscar! no filme ela vive ex-modelo que ficou anos na reabilitação e volta pra casa pro casamento da irmã.
>>> Sim Senhor! [Yes Man] - 23/01/2009
nova comédia com cara de 'velhos tempos' de Jim Carrey, onde ele faz um cara que decide dizer 'sim' pra tudo na vida e por isso, rola muita confusão.
>>> The Spirit - O Filme [Spirit] - 06/02/2009
adaptação de quadrinhos com Frank Miller no comando e que deu fiasco nos Eua. A história é de policial que aproveita as escuras ruas da cidade pra combater o crime, com muitas mulheres em volta e vilões super perigosos.
>>> Uma Noite de Amor e Música [Nick and Norah's Infinite Playlist] - 27/02/2009
super fofo. Michael Cera de "Juno" conhece uma garota (Kat Dennings) numa noite de muita confusão e claro, o romance acaba pegando os dois de surpresa.

----------------------------------------------------------------------------

OUTROS FILMES BEM INTERESSANTES

+ Ele Não Está Tão a Fim de Você [Eua: 06/02/09 Brasil: 10/04/2009]
comédia romântica com uma história bem louca que começa com uma típica romântica que pensou ter encontrado o cara dos sonhos, mas na verdade, ele não era grande coisa e daí por diante, é mt coisa que rola. Vale o elenco: Ginnifer Goodwin, Jennifer Aniston, Jennifer Connelly, Scarlett Johansson, Drew Barrymore, Ben Affleck, Justin Long, Kevin Connolly. O diretor é o mesmo de "Licença Para Casar".

+ Confessions of a Shopaholic [Eua:13/02/2009 Brasil: 10/4/2009]
dirigido por P.J. Hogan, o mesmo de "O Casamento do Meu Melhor Amigo", e adaptação do livro de Sophie Kinsella, traz Isla Fisher (a sra. 'Borat') na pele de uma patricinha que vive no luxo, sendo que não tem a menor condição de pagar suas enormes dívidas! Daí, ela tem uma idéia pra mudar as coisas. No elenco tem Joan Cusack, Kristin Scott Thomas, Julie Hagerty, Hugh Dancy, Leslie Bibb, John Goodman.

+ All About Steve [Eua: 06/03/2009 Brasil: 13/03/2009]
mais uma comédia romântica com Sandra Bullock num ano só! Desta vez, ela é uma excêntrica viciada em palavras cruzadas que depois de um encontro com um cameraman da CNN (Bradley Cooper), começa a perseguí-lo por acreditar ser ele o amor da sua vida!

+ Duplicidade [Eua: 20/3/2009 Brasil: 17/4/2009]
Julia Roberts e Clive Owen são espiões envolvidos romanticamente, que trabalham em corporações rivais, até que precisam se unir para armar um golpe bem elaborado. Direção: Tony Gilroy

+ Funny People [Eua: 31/7/2009 Brasil: 18/9/2009]
reúne Judd Apatow na direção e Seth Rogen com Adam Sandler de protagonistas. Sandler é um cara bem humorado que ao descobrir grave doença, contrara Rogen, aspirante a comediante, para ser seu assistente. Ainda tem Jonah Hill, Leslie Mann, Eric Bana e Jason Schwartzman.

+ Transformers 2: A Vingança dos Derrotados [Estréia Mundial: 26/06/2009]
como já dá pra perceber, os Decepticons estarão de volta em busca de vingança, claro. Só que eles querem Sam vivo, por causa de tudo que ele sabe sobre os Transformers. Para deter os vilões, os militares e a força especial finalmente se unem aos Autobots, os robôs legais. Já se sabe que novos Transformers aparecerão, como o vilão Devastator, que é formado por vários Transformers e um ex-Decepticon, Jetfire, que agora está do lado de bem. Shia LaBeouf, Megan Fox, Josh Duhamel, John Turturro, Tyrese Gibson retornam, assim como Michael Bay, na direção.

+ Eu te amo, Cara [Eua: 04/04/2009 Brasil: 24/04/2009]
prestes a se casar, o noivo (Paul Rudd) percebe que não tem um padrinho. Daí, ele começa desesperadamente a caçar um novo amigo, e acaba achando o personagem de Jason Segel. No elenco tem ainda: Jon Favreau, Jaime Pressly e Rashida Jones. Direção de John Hamburg de "Quero ficar com Polly".


+ Coraline e o Mundo Secreto [Eua: 06/02/2009 Brasil: 13/02/2009]
com vozes originais de Teri Hatcher, Dakota Fanning e Ian McShane, o filme conta a história da pequena Coraline, que ao se mudar para uma casa enorme, descobre ao abrir uma misteriosa porta, um mundo diferente, onde os adultos a querem como filha e tentam prendê-la, assim como fizeram com outras crianças. A direção é de Henry Selick.

+ Monstros vs. Alienígenas [Eua: 27/03/2009 Brasil: 03/04/2009]
animação que mistura comédia e ação, mostra o embate entre os vilões citados no título nos tempos atuais, inspirado nos clássicos filmes de terro B dos anos 50. Produzida com tecnologia stereoscopic 3D, e as vozes originais de: Stephen Colbert, Kiefer Sutherland, Reese Witherspoon, Hugh Laurie, Seth Rogen, Rainn Wilson e Will Arnett. A direção é de Rob Letterman e Conrad Vernon.

+ A Christmas Carol [Estréia Mundial: 06/11/2009]
animação do diretor de "De Volta para o futuro", com voz de Jim Carrey. Na véspera de Natal, três espíritos visitam um velho que não acredita no Natal.


+ Up [Eua: 29/09/2009 Brasil: 04/09/2009]
mais uma animação da Pixar e sendo um dos diretores, o mesmo de "Monstros S.A.", fora que estiveram por trás de "Toy Story 1 e 2", além de "Procurando Nemo". Na história, um velhinho que vende balões realiza seu grande sonho quando amarra milhares de bexigas à sua casa e sai voando pelos céus. O lance é que ele percebe que não está sozinho, e que seu maior pesadelo está a bordo: um escoteiro de 8 anos.

+ I Love You Phillip Morris [Eua: 27/03/2009 Brasil: ??]
Jim Carrey é um criminoso e pai de família, que durante sua prisão se apaixona por um colega de cela (Ewan McGregor) e faz de tudo para reencontrá-lo quando sai, e mt riso vai rolar. Tem até Rodrigo Santoro no meio!

+ Knowing [Eua: 20/3/2009 Brasil: ???]
Nicolas Cage estrela a ficção científica dirigida por Alex Proyas, de "Eu, Robô". No filme, a turma do filho de seu personagem abre uma capsula do tempo de 50 anos atrás, e uma das alunas escreveu uma sequência de números super estranhos. Quando o pai (Cage) vê, descobre que são datas que conciliam com as maiores catástrofes que já aconteceram no mundo, e ainda há três previsões restantes pra se cumprir. Inclusive, parece que ele e seu filho podem ter algo a ver com isso. Agora, ele conta com a ajuda da filha e neta da tal aluna pra ver se conseguem impedir os acontecimentos previstos. Rose Byrne, de "Damages", estrela ao lado de Cage. Parece bom!

+ 17 Again [Eua: 17/04/2009 Brasil: ??]
Zac Efron estrela uma espécie de "Quero ser grande" ao contrário, já que ele é a versão menor de Matthew Perry, um pai desiludido com a vida que tem seu desejo de voltar aos 17 anos realizado e decide mudar sua história. Leslie Mann e Michelle Trachtenberg tbém estão no elenco.

+ My Sister's Keeper [Eua: 26/06/2009 Brasil: ??]
Abigail é uma menina que quer se emancipar dos pais, que a conceberam geneticamente para prolongar a vida de sua irmã mais velha doente. Cameron Diaz é a mãe e tbém advogada, que claro, é contra isso. Mas, Alec Baldwin será o advogado na defesa pelos direitos da menina. Do mesmo diretor de "Diário de Uma Paixão".

+ When I Rome [Itália: 18/09/2009 Brasil: 02/10/2009]
com Kristen Bell, Josh Duhamel, Dax Shepard e Jon Heder. Jovem bem sucedida, porém solteira, vai a Roma para o casamento da irmã e aproveita pra passar na 'fonte do amor'. Ao invés de jogar moedas, ela fica apanhando as que foram jogadas. De volta a Nova York, ela se vê rodeada de pretendentes, mais precisamente, os donos das moedas que ela catou!

+ Kick-Ass [Eua: ?? Brasil: ??]
uma nova adaptação dos quadrinhos da Marvel, sobre um adolescente (Aaron Johnson) que quer ser super-herói, apesar de não ter nenhuma habilidade especial, muito menos física. Ele adota o codinome 'Kick-Ass', usa um bastão de beisebol pintado e roupa de super-herói, e segue perseguindo bandidos e claro, tbém pra impressionar uma garota (que pensa que ele é gay), e se depara com uma quadrilha de criminosos armados. Nicolas Cage é um ex-policial que tbém quer deter esses bandidos e se une ao inocente garoto. Matthew Vaughn de "Stardust" é o diretor. Lyndsy Fonseca, Chloe Moretz e Christopher Mintz-Plasse, tbém estão no elenco. Falando nisso, o 'McLovin' de "Superbad", será o vilão! O filme ainda não tem data pra estreiar, mas será esse ano ainda,

----------------------------------------------------------------------------

CONTINUAÇÕES / ADAPTAÇÕES / PROJETOS INTERESSANTES / REFILMAGENS

Sherlock ... Street Fighter ... Parnassus ... Inimigos ... Star Trek ... Anjos e Demônios ... Sexta Feira 13 ... Pantera 2 ... Solista ... Velozes 4 ... G.I. Joe

- Inimigos Públicos [Eua: 23/01/2009 Brasil: 03/07/2009] - conta de quando o governo americano tentava deter uns criminosos (Johnny Depp, Stephen Graham, Channing Tatum) e acabaram dando início ao FBI. A direção é de Michael Mann (Efeito Colateral), e pra completar o elenco: Billy Crudup, Stephen Dorff, Christian Bale, Marion Cotillard, Emilie de Ravin.
- Anjos da Noite 3 [Eua: 23/01/2009 Brasil: 06/02/2009] - terceira parte da franquia, agora sem Kate Beckinsale, mas com Rhona Mitra no comando. A história do filme é antes dos acontecimentos dos anteriores. No elenco tem: Bill Nighy e Michael Sheen. A direção é de Patrick Tatopoulos.
- A Pantera Cor-de-Rosa 2 [Eua: 06/02/2009 Brasil: 20/02/2009] - O Inspetor Clouseau está de volta e precisa se unir a outros detetives, tão excêntricos e espalhafatosos quanto ele, para deter uma onda de crimes. Com Steve Martin, Jean Reno, John Cleese, Emily Mortimer, Molly Sims, Andy Garcia e Alfred Molina.
- Sexta-Feira 13 [Estréia mundial: 13/02/2009] - Era pra ser um simples acampamento de fim de semana, à beira do lago, mas tudo vira um terrível pesadelo quando o pessoal se depara com o psicopata assassino Jason. Jared Padalecki, Danielle Panabaker e Derek Mears estão no elenco, que tem a direção de Marcus Nispel, da versão recente de "O Massacre da Serra Elétrica".
- Street Fighter: The Legend of Chun-Li [Eua: 27/02/2009 Brasil: 13/03/2009] - adaptação para o cinema do popular jogo que traz a lutadora Chun Li, jovem mestre em artes marciais que embarca numa jornada pela justiça. É a chance de ouro da ex-Lana Lang, Kristin Kreuk, que viverá a heroína.
- Dragonball Evolution [Estréia mundial: 03/04/2009] - o desenho sobre o guerreiro Goku, ganha as telonas com o desconhecido Justin Chatwin como intérprete. James Marsters e Emmy Rossum tbém estão no filme.
- Velozes e Furiosos 4 [Eua: 03/04/2009 Brasil: 12/06/2009] - direto do primeiro filme, Vin Diesel e Paul Walker novamente juntos, para se ajudarem e claro, muitos carros envenenados na pista!
- Star Trek [Estréia mundial: 08/05/2009] - criador de "Lost" e "Fringe" e elenco jovem pra 'reativar' série de grande sucesso.
- Anjos e Demônios [Estréia mundial: 15/5/2009] - mais uma aventura do mesmo que escreveu o chato 'O Código da Vinci'. Com Tom Hanks (sem mullet) e mesmo diretor, Ron Howard.
- O Exterminador do Futuro: A Salvação [Eua: 22/5/2009 Brasil: 05/06/2009] - com Christian Bale e direção de McG.
- Land of the Lost [Eua: 05/06/2009 Brasil: 28/8/2009] - mais uma adaptação de seriado, dessa vez do clássico dos anos 70, "O Elo Perdido". Will Ferrell integra o elenco da aventura, sobre um grupo que é transportado para um outro mundo, povoado por dinossauros. No elenco tbém tem: Danny R. McBride e Anna Friel, de "Pushing Daisies". A direção é de Brad Silberling (Cidade dos Anjos).
- 2012 [Estréia Mundial: 10/07/2009] - filme catástrofe com John Cusack. Em 2012, com o calendário maia chegando ao final, desastres naturais, como vulcões e furacões, começam a eclodir e pronto, algum salvador da pátria americana terá de surgir. Diretor Roland Emmerich é especialista no gênero, vide "Independence Day" e "O Dia Depois de Amanhã".
- G.I. Joe - A Origem de Cobra [Estréia Mundial: 07/08/2009] - a adaptação ao cinema das HQs e da linha de bonecos dos Comandos em Ação, mas o roteiro não tem nada a ver com o desenho animado dos anos 80. A história do filme será ambientada dez anos no futuro e traz as aventuras dos soldados de elite que fazem parte de um grupo especial que dá nome à franquia. Em suas missões, os Comandos enfrentam seus arqui-inimigos, os terroristas de uma organização conhecida como COBRA. No elenco: Dennis Quaid, Sienna Miller, Ray Park, Rachel Nichols, Marlon Wayans, Channing Tatum, Jonathan Pryce. A direção é de Stephen Sommers (A Múmia 1 e 2, Van Helsing).
- New in Town [Eua: 30/01/2009 Brasil: ??] - Renée Zellweger é uma executiva de Miami que é transferida para o interior de Minnesota e acaba se sentindo como um peixe fora d`água. Harry Connick Jr. e Rashida Jones reforçam o elenco que tem direção de Jonas Elmer.
- Two Lovers [Eua: 13/02/2009 Brasil: ??] - dito como sendo o 'último' filme de Joaquin Phoenix, que anunciou sua precoce aposentadoria, no romance, ele fica indeciso entre o amor da nova vizinha e da 'esposa perfeita' escolhida pelos pais. Com Gwyneth Paltrow, Vinessa Shaw e Isabella Rosselini.
- O Solista [Eua: 24/4/2009 Brasil: ??] - história real do prodígio musical Nathaniel Ayers (Jamie Foxx), que desenvolveu esquizofrenia quando estudava na famosa Juilliard, e acabou virando sem-teto nas ruas de Los Angeles, tocando violino e violoncelo. nisso conheceu um jornalista, interpretado por Robert Downey Jr.
- A Thousand Words [Eua: 11/07/2009 Brasil: ??] - Homem descobre que só tem mais mil palavras para falar antes de morrer. Dá medo pensar que Eddie Murphy é o protagonista, e novamente dirigido por Brian Robbins, dos desastrosos "O Grande Dave" e "Norbit".
- Sherlock Holmes [Eua: 20/11/2009 Brasil: ??] - Dirigido por Guy Ritchie, o longa é uma adaptação das clássicas histórias de Arthur Conan Doyle. Downey Jr. interpreta o caricato detetive Sherlock Holmes em uma versão diferenciada baseada também nos quadrinhos inéditos criados por Lionel Wigram. Sherlock Holmes se utilizará de seu brilhante intelecto, em conjunto com habilidades marciais letais, para desvendar uma trama diabólica e mortal que poderá destruir a Inglaterra, enfrentando o misterioso Blackwood. Jude Law será o Dr. Watson, seu fiel parceiro. Rachel McAdams tbém está no elenco.
- The Imaginarium of Doctor Parnassus [Eua: março/2009] - o filme, um misto de fantasia e mistério, conta a história de um líder de uma trupe teatral que faz um pacto com o diabo e pega membros da platéia para explorar suas imaginações através de um espelho mágico. Pelo protagonista, Heath Ledger, ter morrido durante as filmagens, o filme teve de se readaptar, e agora Johnny Depp, Jude Law e Colin Farrell serão as outras faces do personagem, com a desculpa de que ele sofre transformações físicas ao viajar entre as dimensões. A direção é de Terry Gilliam, de "Os Doze Macacos".
- Harry Potter e o Enígma do Príncipe - [Estréia mundial: 17/07/2009]
- Alvin and the Chipmunks: The Squeakuel - [Eua: 25/12/2009 Brasil: ??]

P.S. em breve disponibilizarei os trailers, ok?

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

| As Listas de 2008 | Os 100 Melhores e Piores Filmes e as 25 Maiores Celebridades do ano

Sai ano, entra ano, e todo mundo adora fazer as listas do melhores e piores né? O site do jornal britânico Times, elegeu os 100 Melhores e Piores Filmes lançados em 2008.
Sendo que, entre os citados como os Melhores, somente cinco obtiveram a avaliação máxima, e são eles: "Batman - O Cavaleiro das Trevas", o italiano "Gomorra", que levou o Prêmio do Júri no Festival de Cannes, o documentário francês "Man On Wire", "Sangue Negro" e "Time and Winds".
Segue abaixo, a lista dos 'felizardos' (sem ordem de preferência) e dos 'azarados' (na ordem) do ano. Veja se vc concorda ou não com eles, ou se algum filme que vc tenha gostado/odiado ficou de fora.

| OS MELHORES |
- Batman - O Cavaleiro das Trevas
- Gomorra
- Man on Wire
- Sangue Negro
- Time and Winds
- 4 meses, 3 semanas, 2 dias
- Aleksandra
- Appalosa - Uma Cidade Sem Lei
- Ji Jie Hao
- Austrália
- Rebobine, Por Favor
- Antes que o Diabo Saiba que Você Está Morto
- Bigga than Ben
- Blindsight
- Black White + Gray
- O Grande Chefe
- O Menino do Pijama Listrado
- Queime Depois de Ler
- California Dreamin'
- A Troca
- Chocolate
- Cloverfield - O Monstro
- A Complete History of My Sexual Failures
- Couscous
- Três Vezes Amor
- O Escafandro e a Borboleta
- Donkey Punch
- Do Outro Lado
- Quatro Minutos
- Frost/Nixon
- Garage
- Garbage Warrior
- Medo da Verdade
- Half Moon
- Halla Bol
- Simplesmente Feliz
- Hellboy II - O Exército Dourado
- High School Musical 3: Ano da Formatura
- Um Louco Apaixonado
- Hunger
- I.O.U.S.A.
- Il y longtemps que je t'aime
- Na Mira do Chefe
- In a Search of a Midnight Kiss
- No Vale das Sombras
- Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal
- Homem de Ferro
- Jar City
- Jodhaa Akbar
- Joy Division
- Juno
- Kamikaze Girls
- Kenny
- Kung Fu Panda
- Zona do Crime
- Linha de Passe
- Desejo e Perigo
- Mad Detective
- Mamma Mia!
- Memórias do Subdesenvolvimento
- Mongol
- Meu Irmão é Filho Único
- Meu Winnipeg
- Onde os Fracos Não Têm Vez
- Agente 117
- Sobre o Tempo e a Cidade
- Out of the Blue
- P2 - Sem Saída
- Persepolis
- Ponyo On The Cliff By The Sea
- 007 Quantum of Solace
- Quarentena
- Caos Calmo
- O Casamento de Rachel
- Guerra Sem Cortes
- RocknRolla - A Grande Roubada
- Rolling Stones - Shine a Light
- O Silêncio de Lorna
- Somers Town
- As Crônicas de Spiderwick
- Em Busca da Vida
- Os Estranhos
- Horas de Verão
- Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco Da Rua Fleet
- Um Táxi Para a Escuridão
- O Advogado do Terror
- Thoda Pyaar Thoda Magic
- Sob as Bombas
- Unrelated
- Vicky Cristina Barcelona
- W.
- Doidão
- Wall-E
- Lírios D'Água
- Valsa com Bashir
- The Wave
- We Are Together
- What Just Happened
- XXY
- Vocês, Os Vivos
| OS PIORES |
1 - Super-Heróis - A Liga da Injustiça
2 - Espartalhões
3 - Quebrando Regras
4 - Primeiro Domingo
5 - Star Wars: The Clone Wars
6 - 88 Minutes
7 - Os Aloprados
8 - Amor nos Tempos de Cólera
9 - As Duas Faces da Lei
10 - Alien Vs. Predador 2
11 - Rambo IV
12 - Controle Absoluto
13 - A Era da Escuridão - Mutant Chronicles
14 - Promessas de Um Cara de Pau
15 - Corrida Mortal
16 - O Padeiro
17 - Antes de Partir
18 - O Bom Filho a Casa Torna
19 - The Foot Fist Way
20 - GamerZ
21 - To Get To Heaven, First You Have To Die
22 - Lady Godiva
23 - Mulheres, o Sexo Forte
24 - Space Chimps - Micos no Espaço
25 - Violência Gratuita
26 - Cashback
27 - Outpost
28 - Choke
29 - A Bloody Aria
30 - Os Estranhos
31 - One Two Three
32 - Irina Palm
33 - Programa Animal
34 - Teeth
35 - O Roqueiro
36 - Make It Happen
37 - Marido por Acaso
38 - Incendiary
39 - Max Payne
40 - Super-Herói: O Filme
41 - Um Amor de Tesouro
42 - Ligados Pelo Crime
43 - Botched
44 - Surpresas do Amor
45 - Then She Found Me
46 - Sem Vestígios
47 - Rede de Mentiras
48 - Os Reis da Rua
49 - Missão Babilônia
50 - Eu, meu irmão e nossa namorada
51 - Ela dança, eu danço 2
52 - Imagens do Além
53 - Reflexos da Inocência
54 - Back to Normandy
55 - A Cidade Perdida
56 - Vestida para Casar
57 - O Olho do Mal
58 - Priceless
59 - A Casa das Coelhinhas
60 - Steep
61 - Freebird
62 - Atos Que Desafiam a Morte
63 - Agente 86
64 - Cinturão Vermelho
65 - Espelhos do Medo
66 - Ressaca de Amor
67 - Brideshead Revisited
68 - O Melhor Amigo da Noiva
69 - Segurando as Pontas
70 - Diary of the Dead
71 - Quebrando a Banca
72 - Ponto de Vista
73 - A Morte Convida para Dançar
74 - Noites de Tormenta
75 - Ghost Town
76 - The Chaser
77 - Jumper
78 - Busca Implacável
79 - Flawless
80 - 10,000 A.C.
81 - Cidade de Ember
82 - The Romance of Astrea and Celadon
83 - O Sonho de Cassandra
84 - Speed Racer
85 - Penelope
86 - Efeito Dominó
87 - O Amor Não Tem Regras
88 - Sonhando Acordado
89 - Fine, Totally Fine
90 - Arquivo X - Eu Quero Acreditar
91 - Mister Lonely
92 - The Oxford Murders
93 - Hannah Montana
94 - Zack and Miri Make a Porno
95 - Easy Virtue
96 - Um Beijo Roubado
97 - O Procurado
98 - O Incrível Hulk
99 - Sex and the City - O Filme
100 - A Gostosa e a Gosmenta



------------------------------------------------------------------
*Filmes que eu vi dessas listas...
"Homem de Ferro", "Vestida para Casar", "Agente 86"
*Filmes que pretendo ver em breve...
"Um Beijo Roubado", "Jumper", "Noites de Tormenta", "Ponto de Vista", "O Melhor Amigo da Noiva", "Ressaca de Amor", "Um Amor de Tesouro", "Marido por Acaso", "O Roqueiro", "Batman - O Cavaleiro das Trevas", "Rebobine, Por Favor", "Queime Depois de Ler", "Juno", "Kung Fu Panda", "Wall-E".

------------------------------------------------------------------

Aproveitando esse clima de 'eleição', o site IMDB.com, um dos melhores sobre cinema e tv, liberou a lista das '25 Maiores Celebridades de 2008'. O resultado baseia-se nas buscas no site. Pelo 5º ano consecutivo, Johnny Depp lidera a lista. Os únicos recorrentes além de Deep, são: Brad Pitt, Angelina Jolie, Tom Cruise, Jessica Alba, Keira Knightley, Natalie Portman.

1. Johnny Depp [Sweeney Todd]
2. Christian Bale [Batman - O Cavaleiro das Trevas]
3. Heath Ledger [Batman - O Cavaleiro das Trevas]
4. Brad Pitt [Queime depois de ler, O Curioso Caso de Benjamin Button]
5. Angelina Jolie [A Troca, O Procurado]

6. Shia LaBeouf [Indiana Jones, Controle Absoluto]
7. Megan Fox [Um Louco Apaixonado]
8. Kristen Stewart [Crepúsculo]
9. Will Smith [Hancock, Eu sou a lenda, Sete Vidas]

10. Gerard Butler [P.S. Eu te amo, Rocknrolla]
11. Tom Cruise [Operação Valkyria, Tropic Thunder]
12. Miley Cyrus [Hannah Montanna]
13. Jessica Alba [O Olho do Mal, O Guru do Amor]
14. Zac Efron [HSM 3]
15. Leonardo DiCaprio [Apenas um Sonho, Rede de Mentiras]
16. Scarlett Johansson [Vicky Cristina Barcelona, A Outra]
17. Ellen Page [Juno]
18. James McAvoy [O Procurado]
19. Keira Knightley [A Duquesa]
20. Mark Wahlberg [Max Payne, Fim dos Tempos]
21. Natalie Portman [A Outra]
22. Edward Norton [O Incrível Hulk]
23. Hayden Panettiere [Heroes]
24. Jason Statham [Corrida Mortal]
25. Ryan Reynolds [Três Vezes Amor]

| REVIEW | The Office :: 2x11 e 12

:: 2x12 :: "The Injury"
Michael tá mais dramático do que nunca pois se machucou. Na real, ele queimou o pé dele no grill George Foreman, porque deixou-o em cima de sua cama e dormiu...aff. Pra ir ajudá-lo, Dwight se desespera e acaba batendo o carro! O lance é que enquanto Michael fica ainda mais irritante - mesmo dizendo que não precisa de cuidados. Parece que a batida de Dwight deu alguma coisa nele, que começa a ficar bem legal com Pam, que mal crê nisso. Enfim, ao ver que o pessoal não tá dando a mínima para ajudá-lo, Michael resolve chamar um cadeirante pra dar uma palestra, se colocando na mesma condição do cara! Nossa, mais ridículo, impossível! Pior era o jeito que ele falava com o cara, enfatizando a situação dele! O detalhe era que o cara foi lá pra falar outra coisa, nada a ver com isso de 'palestra', tanto que ele não suporta o papo insano de Michael e vai embora, mas antes, alerta Jim sobre Dwight poder ter algum problema de saúde e Jim leva ele pro hospital. Antes, Pam se 'despede' do Dwight legal, e Michael fica reclamando por ter de ir levá-lo ao hospital, já que é o seu contato de emergência! Angela fica preocupada, mas disfarça e Pam percebeu e conta que ele está bem, mas disfarçando tbém. Só pra finalizar, Michael ainda queria que fizessem raio-x no pé dele, só porque iam fazer em Dwight! Sem noção total.

Bobeira da Vez: na tal 'palestra' sobre deficiência, tinhas uns exemplos de pessoas deficientes coladas na parede, e uma delas era o Forrest Gump!!! kkk... Tinha outra foto do Tom Hanks, que para Michael era do filme "Philadelphia" (é, por causa da AIDS!), mas na real, era a cena do piano de "Quero ser grande". Outra coisa foi Ryan, que pôs remédio na comida de Michael e depois disso, o chato parou de reclamar, pelo menos um pouco.

:: 2x11 :: "Booze Cruise"

Michael preparou uma saída com o pessoal do escritório, visando dar uma palestra sobre 'liderança'. Isso é estranho, já que, o que ele entende sobre isso? Enfim, o pessoal vai pra um barco lá e Michael tava crente que ia ser o
'Capitão' e tal, mas chega lá, e já há o Capitão do barco, nada disposto a passar o seu posto. Apesar disso, Michael sempre tentava achar um espaço pra tentar discursar, até porque tinha uma moça da matriz, querendo ver o que ele ia dizer. Mas não, ele não tava conseguindo e pagou um mico dançando que nem um doido! O lance é que o pessoal gosta mesmo é do Capitão Jack, que diverte todo mundo e dá o verdadeiro ensinamento sobre liderança. Jim levou Kathy e teve que aguentar ela e Roy conversando sobre os tempos de colégio. Pam fica a sós com Jim, e comenta não entender o noivo. Aí, sabe, rola aquele climão entre eles, e só faltou mesmo o beijo! Mas, logo Pam se esquivou e pra surpresa dela, e de Jim, Roy anunciou que quer logo marcar a data do casório!!! A cara do Jim, foi no chão! Arrasado é pouco! Tanto que ele nem conseguiu esconder sua dor, e terminou com Kathy, que ficou toda triste. Enquanto o Capitão Jack dava uns pegas naquela ruiva que esqueci o nome, e Dwight acreditava estar pilotando o barco (!), Michael fez outra tentativa de palestra, e não sei qual era a idéia dele de falar que aquilo tinha a ver com liderança, mas o lance é que ele começou a falar que o barco ia afundar! O pessoal do escritório já conhece a figura, mas e os outros que lá estavam? Teve um cara que pulou no mar!!! Aí pronto, foi a gota d'água e Michael acabou preso do lado de fora do barco! kkk... Jim tava tão mal que parou pra conversar com ele, e falou do que sente por Pam e num momento inédito de sanidade, Michael teve um bom comportamento, e disse pra ele não desistir ainda. Tadinho do Jim!

Bobeira da Vez: em mais uma de suas brincadeirinhas, Jim colocou as coisas do Dwight numa máquina de doces!

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

| REVIEW | How I Met Your Mother :: 1x10, 11 e 12

:: 1x12 :: "The Wedding"
Barney tem de ir a um casamento onde pôs que levaria acompanhante, só que está sozinho e tal. Ele quer chamar Robin, mas como ela tá namorando, fica complicado. Até ela chegar dizendo que terminou tudo. Daí, Ted avisa aos amigos que o que tava sentindo por ela, parece estar voltando e a chama pra ir com ele, e ela aceita toda animada. O problema é que Ted encontra a noiva, que fica neurótica ao saber que ele levará alguém, e afirma que ele marcou que iria sozinho à festa e fez todo um planejamento. O pior é que quando Ted vai ver, Robin está realmente empolgada e ele acha que algo pode acontecer e não a desconvida. Lily o aconselha a falar com o noivo, e ele faz isso, e o cara o libera. Até que... a noiva neurótica liga avisando que o casamento foi cancelado! Parece que o lance do noivo contrariá-la gerou uma briga mais profunda, e agora, ela culpa Ted pelo fim de tudo!! Marshall vai com ele falar com o noivo, e consegue convencê-lo a reatar tudo. Ele vai falar com a noiva a tempo, já que Barney estava embebedando ela, se aproveitando da situação. Bem, chega na hora do casamento e acaba que Robin é chamada pra apresentar o jornal, algo super importante pra ela e Ted manda ela ir. Coitado dele! Mas, quando ele vai ver, a noiva lhe mostra o convite e ele realmente marcou que iria sozinho! Ted começou a pensar em toda complicação que é esse 'lance' com Robin, e que isso só mostra que não vai rolar nada. Mas, segundo ele diz, as coisas podem mudar, quando ele avista uma moça na festa. Lily e Marshall passaram o episódio discutindo sobre quem faz o que na organização do casamento, e no fim, acabam chegando a um acordo.

:: 1x11 :: "The Limo"
Ted quer um Reveillon diferente e aluga uma limusine para que ele e os amigos passem por várias festas e e quando acharem a melhor, é nelas que eles vão pasar a virada do ano. Barney até leva um cd super agitado, com aquela música do Bon Jovi, "You give me love a bad name"! Mas, Robin tem que sair com o namorado bilionário, o que deixa Ted meio desapontado. Enfim, eles vão na 1º festa e Barney arruma companhia, assim como Ted. Lily está cansada e no caminho pra segunda festa, pára em casa e combina de encontrá-los na 3º e Barney perde a sua garota. Robin avisa que levou bolo e Ted volta pra buscá-la. Vão na festa 2, Marshall decide ir atrás de Lily e encontrá-los depois. No caminho pra festa três, eles avistam o cantor Moby e dão carona pra ele. Até verem a sua arma, e claro, que ele não é o Moby. Pelo menos, só o deixam numa festa e agora, há um desencontro entre Lily e Marshall. Inclusive, ela está naquela festa do falso Moby! Enfim, maior confusão, e o pneu acaba furado há poucos minutos da meia noite! Lily começa a gritar por Marshall, tanto que ele a ouve e num climax todo a encontra!! A acompanhante de Ted vai embora, falando que ele gosta de Robin, e ela dele. Tudo certo e até a garota de Barney reaparece, mas agora, o trânsito está parado! Enfim, Ted percebe que não precisam de uma festa, mas de estarem juntos e comemoram a chegada do novo ano na limusine mesmo. Robin havia prometido a Ted que lhe daria um beijo na meia noite, mas bem na hora, o namorado dela aparece! Enfim, mas ela cumpre o trato e dá um beijinho bem fofo nele. Ah, teve uma hora que o cd animado de Barney tinha sido roubado, e pela primeira vez, ele ficou todo depressivo! Hilário!

:: 1x10 ::
"The Pineapple Incident"
Robin conheceu um ricaço com quem vai sair e o pessoal acha que Ted ainda sente algo por ela, mas ele nega. Barney reclama que ele sempre pensa muito nas coisas, por isso nada rolou entre ele e Robin e confronta Ted, dizendo que se ele estiver bêbado, fica mais relaxado. Ted aceita o desafio e vira uns cinco copos de bebida, e fica chapadão. Em instantes, seu cérebro fica levinho, e ele fica doidão, cantando e gritando no bar. E tbém fica ligando pra Robin, falando que ela é legal, e que deviam sair juntos e tal. No dia seguinte, ele acorda com um abacaxi na mesa de cabeceira e uma mulher no outro lado da cama! Nem ele, muito menos Marshal e Lily, sabem quem é a moça, já que tinham levado ele pra casa. Mas, Barney conta que ele fugiu, e se encontraram no bar e mais uma vez, Ted fez escândalo e falou com Robin. Só que, Barney o levou de volta pra casa. Porém, Ted fugiu novamente e foi o barman que o levou de volta, mas disse que antes, Ted havia ligado pra Robin. Agora, todos acham que a moça da cama é Robin!! Nervoso, Ted vai falar com ela, pra ver que não era ela, que tá indo pra lá. A moça é Trudy, que o viu no bar e queria uma noite de diversão, e quando Ted pensou ligar pra Robin, havia ligado pra ela. Mas, Ted se preocupa com o que Robin vai pensar ao vê-la lá, e a esconde. Robin quer falar sobre os telefonemas, mas Ted insiste que foi só pela bebedeira e tal. Acaba que Trudy vai embora e ninguém descobre o mistério do abacaxi. E as coisas entre Ted e Robin ficam resolvidas.

P.S. tá, se vc não reconheceu, a Trudy é a atriz Danica McKellar, ou, a Winnie de "Anos Incríveis", o grande amor de Kevin.

| Confira os indicados ao Grammy Awards 2009 | Atrasilda*

Eu tinha esquecido de divulgar a lista dos indicados ao 51º Grammy Awards 2009! Já faz um tempão que foram anunciados os concorrentes, e eu tava esperando sair e tal, e quando fui ver, tinha já saído há um tempão! Enfim, como a cerimônia só acontece dia 8 de fevereiro, lá em Los Angeles, então ainda dá tempo de falar pra vocês, né? Sorry...
A novidade é que não há novidade alguma! Porque quem mandou ver no númere de indicações foi o rapper Lil Wayne, com 8 no total! Coldplay confirmou 'favoritismo' e vem logo atrás com 7 indicações. Ne-Yo e Radiohead tem 6 cada um. O interessante é que Alicia Keys, Rihanna, Chris Brown e Madonna podem até ser favoritos nas premiações de voto popular, mas neste caso, todos tiveram somente 3 indicações, sendo algumas técnicas, ou seja, nem vão pra eles!Quanto aos novatos, destaque pra Jazmine Sullivan, com 5 indicações e Leona Lewis e Jason Marz, com 3. Os 'old mans' do Eagles e os rockeiros do Metallica tbém têm suas chances, em 4 categorias. A atriz e cantora Jennifer Hudson teve destaque, e foi lembrada em 4 categorias, muitas importantes até, enquanto os garotos do Jonas Brothers conseguiram ser lembrados como concorrentes a Revelação do Ano.Outros destaques: o brasileiro Gilberto Gil concorre a Melhor Álbum de Música Contemporânea com "Banda Larga Cordel"; Madonna (Give it 2 me) e Rihanna (Disturbia) concorrem a Melhor Gravação Dance; Gwyneth Paltrow, Tony Shalhoub, Cynthia Nixon e Steve Martin tbém estão no Grammy! Mas, em categorias de narração e infantil. Tipo esses livrinhos que vem com cds com as historinhas pra ouvir, sabe?; Wall-E, Indiana Jones, Juno, Mamma Mia! e Batman concorrem em categorias como Melhor Sountrack e Melhor Música; Alicia Keys & Jack White (Another Way To Die) e Weezer (Pork And Beans) concorrem a Melhor Video Clipe.
No total, são 110 categorias, divididas em 31 seções, que vão de rock, R&B, música clássica e instrumental, gospel e coisas mais técnicas tipo, video clipe, produtor do ano, cds de narração e tal. Falando em gospel, Third Day foi totalmente esquecido, enquanto Casting Crowns só teve 1 mísera indicação! Na frente mesmo, larga Mary Mary e Kirk Franklin. Como a lista é extensa, destaque só para as categorias mais importantes, ok? Pra ver tudinho, é só ir no site do Grammy.Com!


GRAVAÇÃO DO ANO
"Chasing Pavements" - Adele
"Viva La Vida" - Coldplay
"Bleeding Love" - Leona Lewis
"Paper Planes" - M.I.A
"Please Read The Letter" - Robert Plant & Alison Krauss
ÁLBUM DO ANO
Viva La Vida Or Death And All His Friends [Coldplay]
Tha Carter III [Lil Wayne]
Year Of The Gentleman [Ne-Yo]
Raising Sand [Robert Plant & Alison Krauss]
In Rainbows [Radiohead]
MÚSICA DO ANO
"American Boy" - Estelle Featuring Kanye West
"Chasing Pavements" - Adele
"I'm Yours" - Jason Mraz
"Love Song" - Sara Bareilles
"Viva La Vida" - Coldplay
REVELAÇÃO
Adele
Duffy
Jonas Brothers
Lady Antebellum
Jazmine Sullivan
-------------------------------------------------------------------------------
Melhor Álbum Pop
Detours [Sheryl Crow]
Rockferry [Duffy]
Long Road Out Of Eden [Eagles]
Spirit [Leona Lewis]
Covers [James Taylor]
Melhor Performance Vocal Feminina Pop
"Chasing Pavements" - Adele
"Love Song" - Sara Bareilles
"Mercy" - Duffy
"Bleeding Love" - Leona Lewis
"I Kissed A Girl" - Katy Perry
"So What" - Pink
Melhor Performance Masculina Pop
"All Summer Long" - Kid Rock
"Say" - John Mayer
"That Was Me" - Paul McCartney
"I'm Yours" - Jason Mraz
"Closer" - Ne-Yo
"Wichita Lineman" - James Taylor
Melhor Performance de Grupo Pop
"Viva La Vida" - Coldplay
"Waiting In The Weeds" - Eagles
"Going On" - Gnarls Barkley
"Won't Go Home Without You" - Maroon 5
"Apologize" - OneRepublic
Melhor Colaboração Pop
"Lesson Learned" - Alicia Keys & John Mayer
"4 Minutes" - Madonna, Justin Timberlake & Timbaland
"Rich Woman" - Robert Plant & Alison Krauss
"If I Never See Your Face Again" - Rihanna & Maroon 5
"No Air" - Jordin Sparks & Chris Brown
Melhor Álbum
Viva La Vida Or Death And All His Friends [Coldplay]
Rock N Roll Jesus [Kid Rock]
Only By The Night [Kings Of Leon]
Death Magnetic [Metallica]
Consolers Of The Lonely [The Raconteurs]
Melhor Canção de Rock
"Girls In Their Summer Clothes" - Bruce Springsteen
"House Of Cards" - Radiohead
"I Will Possess Your Heart" - Death Cab For Cutie
"Sex On Fire" - Kings Of Leon
"Violet Hill" - Coldplay
Melhor Canção R&B
"Bust Your Windows" - Jazmine Sullivan
"Customer" - Raheem DeVaughn
"Heaven Sent" - Keyshia Cole
"Miss Independent" - Ne-Yo
"Spotlight" - Jennifer Hudson
Melhor Performance Vocal Feminina R&B
"Me, Myself And I" - Beyoncé
"Heaven Sent" - Keyshia Cole
"Spotlight" - Jennifer Hudson
"Superwoman" - Alicia Keys
"Need U Bad" - Jazmine Sullivan
Melhor Performance Vocal Masculina R&B
"You're The Only One" - Eric Benét
"Take You Down" - Chris Brown
"Miss Independent" - Ne-Yo
"Can't Help But Wait" - Trey Songz
"Here I Stand" - Usher
Melhor Álbum
American Gangster [Jay-Z]
Tha Carter III [Lil Wayne]
The Cool [Lupe Fiasco]
Nas [Nas]
Paper Trail [T.I.]
Melhor Performance Solo Rap
"Roc Boys (And The Winner Is)..." - Jay-Z
"A Milli" - Lil Wayne
"Paris, Tokyo" - Lupe Fiasco
"N.i.*.*.e.r. (The Slave And The Master)" - Nas
"Sexual Eruption" - Snoop Dogg
Melhor Colaboração Rap
"American Boy" - Estelle Featuring Kanye West
"Low" - Flo Rida Featuring T-Pain
"Green Light" - John Legend & Andre 3000
"Got Money" - Lil Wayne Featuring T-Pain
"Superstar" - Lupe Fiasco Featuring Matthew Santos
Melhor Canção Rap
"Lollipop" - Lil Wayne Featuring Static Major
"Low" - Flo Rida Featuring T-Pain
"Sexual Eruption" - Snoop Dogg
"Superstar" - Lupe Fiasco Featuring Matthew Santos
"Swagga Like Us" - Jay-Z & T.I. Featuring Kanye West & Lil Wayne
Melhor Canção Gospel
"Cover Me" - 21:03 With Fred Hammond, Smokie Norful & J Moss
"Get Up" - Mary Mary
"Give Me Your Eyes" - Brandon Heath
"Help Me Believe" - Kirk Franklin
"You Reign" - MercyMe
Melhor Álbum de Rock/Rap Gospel
"Hello" - After Edmund
"Our World Redeemed" - Flame
"We Need Each Other" - Sanctus Real
"Rock What You Got" - Superchick
"Alive And Transported" - TobyMac
Melhor Álbum de Pop/Contemporâneo Gospel
"This Moment" - Steven Curtis Chapman
"What If We" - Brandon Heath
"Opposite Way" - Leeland
"Hello Love" - Chris Tomlin
"Thy Kingdom Come" - CeCe Winans

domingo, 28 de dezembro de 2008

| Niversariantes da Semana |


Últimos dias de 2008, e enquanto todo mundo se prepara pra chegada do Ano Novo, tem uns 'atrasildos' ficando mais velhos...

O último aniversariante que recebe o destaque é o inglês Jude Law, que completa 36 anos neste dia 29/12. Nascido em Lewisham, em Londres, David Jude Law começou a atuar aos 12 anos. Aos 17, largou a escola pra atuar num programa diário na tv, "Families" [1990]. Fez várias peças de teatro, ganhando destaque ao ser indicado para vários prêmios do ramo. Se mudou para a América, onde atuou na Broadway, e faturou até um Tony, o 'Oscar' do Teatro. Depois disso, Jude começou a atuar em filmes independentes, e seu primeiro grande papel foi em "Gattaca - Experiência Genética" [1997], ao lado de Uma Thurman e Ethan Hawke. Depois de "Meia-noite no Jardim do Bem e do Mal" [1997], alcançou a fama e sucesso de crítica, com "O Talentoso Ripley" [1999]. Pouco tempo depois, ele abriu sua própria produtora, "Natural Nylon", com os amigos Jonny Lee Miller e Ewan McGregor, e a ex-mulher, Sadie Frost, com quem ficou casado por seis anos e tiveram três filhos: Raferty (97), Iris (2000) e Ruddy Law (2003). Em 2004, Jude começou um romance com a atriz Sienna Miller, que durou até 2007, entre trancos e barrancos, traições, idas e voltas, muita confusão! Outros trabalhos dele: "Círculo de fogo" [2001], "A.I. - Inteligência Artificial" [2001], "Estrada para perdição" [2002], "Alfie - O sedutor" [2004], "Closer - Perto demais" [2004], "O amor não tira férias" [2006], "Um beijo roubado" [2007]. O charmoso loiro de olhos verdes já teve duas indicações ao Oscar, de Melhor Ator Coadjuvante por "O Talentoso Ripley" em 2000; e de Melhor Ator por "Cold Mountain" em 2004. Brevemente, ele estará nos cinemas em dois esperados filmes: "The Imaginarium of Doctor Parnassus" e "Sherlock Holmes", onde será o famoso Dr. Watson.
28/12 - o belo Denzel Washington [54] de "Um ato de coragem", "Dia de treinamento" e "Nova York sitiada" / a atriz Giulia Gam [42] / Maggie Smith [74] dos filmes "Harry Potter" e "Mudança de Hábito" / de "Alfie" Sienna Miller [27] / criador de alguns dos mais famosos super heróis dos quadrinhos: 'X-Men', 'Homem-Aranha', 'Quarteto Fantástico', 'Incrível Hulk', 'Homem de Ferro', Stan Lee [86] ---
--- direto de "Chaves", Edgar Vivar [64], o inesquecível Seu Barriga/Nhonho / a 'cantora' Wanessa Camargo [26] / da tosca "Mutantes", Leonardo Vieira [40] / Mackenzie Rosman [19] foi a Ruthie Camden de "7th Heaven" / ele é o John Connor de "The Sarah Connor Chronicles", Thomas Dekker [21] / o cantor John Legend [30]
29/12 - o sofrido Dr. Gregory Pratt de "ER", Mekhi Phifer [34] / um dos diretores da trilogia de sucesso "Matrix", Andy Wachowski [41] / Diego Luna [29] de "O Terminal" / o papai-Jolie, Jon Voight [70] de "Transformers" e "A lenda do tesouro perdido" / Jude Law [36] / Ted Danson [61] de "Três solteirões e um bebê" e recentemente, "Damages".
30/12 - Eliza Dushku [28] esteve no filme "As Apimentadas" e estará na série "Dollhouse" / ela foi a chata Lana Lang em "Smallville", e neste ano estará nos cinemas em "Street Fighter: The Legend of Chun-Li", Kristin Kreuk [26] / especialista em cinema, Selton Mello [36], de "O cheiro do ralo" e "Lisbela e o Prisioneiro" / a atriz Letícia Colin [19] / Meredith Monroe [40] de "Dawson's Creek".
31/12 - ela é considerada a 'rainha' do rock brasileiro, Rita Lee [61] / uma das 'divas', Donna Summer [60] / Anthony Hopkins [71] de "O Silêncio dos Inocentes", "Hannibal" e "A máscara do Zorro" / de "A lista de Schindler" e "Gandhi", Ben Kingsley [65] / o divertido Pedro Cardoso [46] de "A Grande Família" ---
--- Val Kilmer [49] esteve em "À primeira vista" e "Batman eternamente" / a atriz Rosane Mulholland [28] / o papai-do-filho-da-xuxa Luciano Szafir [40] / um dos grandes escritores, Nicholas Sparks [43] cujos livros viraram filmes: "Uma Carta de Amor", "Um Amor pra Recordar" e "Diário de uma Paixão".


P.S. a partir dos próximos aniversariantes, o Destaque ficará de 'folga'. Feliz Ano Novo Pessoal!