segunda-feira, 28 de abril de 2014

| REVIEW | Once Upon a Time - 3x19


:: 3x19 :: "A Curious Thing"
Anda difícil conseguir um final feliz nessa série... mas a "turma do bem" ida e volta consegue fazer alguma coisa dar certo! Dessa vez deu e é claro que com mais dois episódios pra fechar a temporada, vá saber até quando durará a felicidade né? Melhor curtir enquanto pode porque vem bomba por aí. Aliás, maldição.
Para tentar impedir essa maldição nova, o pessoal tenta achar num jeito de derrotar Zelena. Sem muitas ideias, seria bom se ele lembrassem do ano perdido né? Mas para isso, teriam de desfazer o feitiço do esquecimento e precisam de Henry pra isso. Precisam que ele acredite. Como ele vai acreditar se não lembra de nada?? Well, Emma não gosta muito da ideia mas não tem jeito. Terá de falar a verdade pro garoto, que quase sumiu quando Hook tentava tirá-lo da cidade para livrá-lo de Zelena. Não deu certo a fuga. Mas acabou servindo pra alguma coisa no fim.


Lá no fairytale esquecido, Snow e Charming descobriram que Zelena queria o filho deles e que para protegê-lo, precisavam justamente de Emma, por conta da sua magia, que é mesmo a única coisa que pode derrotar a Bruxa Malvada do Oeste. Essa dica eles pegaram com banida Bruxa Boa do Sul, Glinda. O problema era como contactar Emma né? O único jeito seria uma nova maldição igual aquela feita por Regina na primeira vez. Mas para isso, alguém ia ter de se sacrificar. E o Charming levantou a mão. Whaaaaat?!
Regina e Snow ficaram exitantes mas entenderam que a única chance de encontrar Emma era a maldição e consequente morte do Charming! Ai que triste. E ai que bunitinho os dois apaixonados, mexeram até com o coração da Evil Queen. Mas tinha de ser e o Príncipe Encantado morreu para tudo ser feito. Pena que na hora a Wicked se meteu e junto com a maldição da fumaça preta, colocou o feitiço do esquecimento. Ué, mas como o David tá vivinho em Storybrooke? Como diria o ~ filósofo ~ Zezé Di Camargo & Luciano: "É o amooooor...". Snow simplesmente pediu pra Regina dividir seu coração. Own. E aí tá meio a meio, literalmente os dois são um só coração! Own!


Agora em Storybrooke, depois de serem perseguidos por macacos voadores e serem salvos por armas e mágica, bem, Henry sacou que tinha algo estranho ali. Com o livro de conto de fadas em mãos, Emma pediu para o filho ler e foi só ele tocar que lembrou de tudo de novo!! Mas aí de novo a Zelena se meteu ameaçando o garoto porque Hook ele não beijou a Emma e tal mas a loira que agora tá ficando boa de magia tratou de afastar a Wicked. Daí Regina conseguiu quebrar a maldição - e ter o querido filho de volta (e agora ela tem até namorado! A maré tá boa pro lado dela! rs) - e daí lembraram do lance da Emma ser a única a poder salvá-los e de tudo o que David e Mary fizeram para encontrá-la de novo.
Tudo bom, tudo quase bem, porém nisso tudo quem se deu mal foi o Hook. Poxa, e olha que ele só tava querendo proteger o Henry, hein? Mesmo assim, Emma ficou chateada por ele mentir pra ela e tentar sumir com seu filho. Fora que ao lembrarem de tudo, eles viram que não mandaram nenhum recado pro Hook chamar a Emma e pronto, já acham que ele é mentiroso nato. Aff, tadinho. Foi o Neal que mandou o recado, num momento de saída do corpo do pai e ele tinha a poção pra lembrar porque a Zelena tinha dado pro Rumpels antes de a maldição acontecer. Aaah tá. De quebra, no finalzinho, Mary Margareth começou a sentir as contrações! The baby is coming!

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO...


Nenhum comentário: