terça-feira, 8 de abril de 2014

| REVIEW | Once Upon a Time - 3x16


:: 3x16 :: "It's Not Easy Being Green"
E joguinhos da Wicked Witch começaram! A bruxa verde lá do Oeste quer tudo o que a meia irmã tinha, ainda mais se for valioso, e nesse episódio explicaram um pouco os motivos por trás dessa cisma. Francamente, pelo pouco que já tinha se falado da origem da ruiva, nem acrescentou muita coisa. Mas, enfim.
Quando Zelena nasceu, Cora a abandonou porque não lhe serviria de nada criá-la. Aí um redemoinho acabou levando a bebê para Oz, onde foi criada por um casal. A mãe achava ela uma gracinha mas o pai já sabia que ela não prestava desde criança com aquelas mãozinhas que faziam magia verde. Tanto que após a morte da esposa, ele passou a rejeita ainda mais Zelena, que tentava sem muito sucesso esconder sua outra face. Mas aí ela chutou o balde e foi atrás de alguém que poderia ajudá-la: o Mágico de Oz (na verdade, se tratava daquele falso noivo da Emma antes de virar macaco voador).


Enquanto isso lá em Storybrooke, o pessoal lamentava a morte de Neal e Henry não entendia nada. Sério, manda a Fada Azul ou sei lá quem fazer uma poção pra esse moleque voltar a ter alguma utilidade? Por enquanto, ele só fica passeando de barco com Hook que com isso deve ganhar uns pontinhos se pretende virar o padrasto de Henry um dia.
Já Emma tá toda cheia dos ódio da Zelena que nem esconde mais quem é e o que quer: ferrar Regina. Mas aí ela ainda teve de explicar o parentesco entre as duas, blá blá blá, e já deixou marcado uma briga no fim do dia. Uia, parece até essas coisas de briga depois da escola. rs Regininha não estava com medo... até descobrir que tinha motivos para sentir um pouco. Sorte que o Robin Hood resolveu stalkeá-la pela floresta e serviu de consolo. Falta *fogos de artifício* ali mas gosto da ideia dos dois juntos só pra ela não ficar mais sozinha.


Anyway, de volta a Oz, o Mágico indicou justo quem para ajudar Zelena a se tornar uma poderosa bruxa??? O professor nº1 das bruxas: Rumpelstiltskin. Ele a treinou, e pensou em deixar com ela a missão de lançar aquela maldição e tal mas acabou preferindo Regina. Aí pronto, só ajudou a piorar o ódio da irmã rejeitada! Ela voltou para Oz bufando e ficando cada vez mais verde de inveja, literalmente. E Rumpels viu o quanto ela é poderosa, até mais que Regina.
E é isso que a Evil Queen descobre agora: que tem uma inimiga bastante considerável. Chegou na hora da briga o pessoal tava de camarote para assistir o embate, e o máximo que teve foi jogar uma pra um lado e pro outro. O que a Wicked queria mesmo era o coração de Regina! Sorte que ela pensou nisso e deixou ele guardado com... o Hood! Awn, ele - literalmente - ficou com o coração dela! Ah, que bunitinhu. rs Regina preferiu deixar assim a fim de evitar um roubo surpresa, mas a irmãzinha ruiva não vai desistir e como tem Rumpelstiltskin nas mãos, é poder em dose dupla, tripla, sei lá.


VEJA A PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO...  

Nenhum comentário: