quinta-feira, 3 de abril de 2014

| REVIEW | Person of Interest - 3x19


:: 3x19 :: "Most Likely To"
Shaw em "dia de menina", Vigilância no ataque, o governo percebendo o tamanho do problema e a Máquina cada vez mais ameaçada. Tipo isso que rolou nesse episódio. Depois que chegaram tarde para salvar a dona do CPF que trabalhava com algo relacionado à Máquina, Finch manda Reese e Shaw atrás do próximo número enquanto embarca para Washington com Fusco em busca de informações sobre a falecida.
Mas não é fácil passar pela investigação do FBI que leva tudo da falecida, então o jeito é invadir o local onde está tudo. Já o governo, mais precisamente um senador lá, percebe o problema da Vigilância eliminar a mulher lá que nem era tanta coisa assim no projeto e teme que isso possa se espalhar. Mas a chefona da Northern Lights quer agir pra proteger a Máquina, só que o cara não deixa e aí a coisa fica realmente complicada pro lado deles.


Enquanto isso, Shaw e John entram disfarçados numa reunião de ex-alunos e ficam de olho num promotor, o nº da vez. Shaw especialmente fica de olho nele né, rs, nem conseguiu disfarçar que não ligou de ser notada por ele. Hehe. Já Reese passou a festa recebendo tapas pelo verdadeiro dono de sua identidade. rs Anyway, eles pensam que a Vigilância também possa estar atrás do promotor mas não. Parece que alguém tá querendo se vingar dele que foi acusado de matar a namorada há 20 anos.
Só que a coisa acaba virando totalmente quando as coisas estranhas que acontecem na festa na verdade foram causadas pelo próprio promotor, que tava querendo era se vingar do verdadeiro assassino. Mas Shaw e Reese chegaram a tempo de impedí-lo, só que daí a coisa ficou feia pro lado dos dois! Num é que a Vigilância foi atrás deles?! Então foi tiro para um lado, e para o outro.


Como é que a Vigilância conseguiu achar a Shaw e o John? Culpa da Root! E não foi "por mal", mas na intenção de interceptar a comunicação dos "vigilantes". Graças a isso ela soube que o Harold estaria em perigo e conseguiu chegar a tempo de salvá-lo. Só não conseguiu impedir que o Collier, líder da Vigilância, levasse uns documentos que provam que o governo mandou fazer uma máquina para vigiar todo mundo. E é óbvio que ele divulgou isso na imprensa, o que irritou bastante aquele senador. 
Só não entendi direito a Control. Ela mandou desligar a Máquina depois da ameaça do senador e não vai fazer nada com o Coulier? Também não entendi a reação da Root no final, que que era que tava acontecendo com a máquina? Será que o controle dos tais números relevantes passou para a Root? Vish.

P.S. a cara da Shaw ao ver a foto do colégio da verdadeira dona da identidade. KKKK...
P.S.2. galera se divertindo estourando bolas e dançando na festa enquanto rolava um super tiroteio na escola. Ahãm.

Nenhum comentário: