quarta-feira, 23 de abril de 2014

| REVIEW | The Vampire Diaries - 5x18


:: 5x18 :: "Resident Evil"
Muita coisa pra nada. Muito papo para nada. E pelo jeito deve continuar a enrolation até o fim da temporada. Antes, nos tempos áureos da série, a cada episódio uma coisa nova era apresentada. Uma coisa nova e INTERESSANTE era mostrada. Agora, rodam de um núcleo pra outro sem explicar nada direito e... vá saber.
A pedra fundamental do episódio são os sonhos que Elena e Stefan andam tendo um com o outro. Sonhos que parecem uma vida alternativa, onde eles estão juntos e felizes sem nada de sobrenatural no meio. Damon que tá tentando esquecer a ex, agora tem de aturar essa historinha dela sonhando com o irmão dele. Poor guy! E como o Stefan preferiu ficar dirigindo o episódio (o ator Paul Wesley estreiou na direção) e mal apareceu, coube ao Damon resolver a parada toda.


Damon com ajuda de Enzo foi atrás do responsável por esses sonhos todos, Markus, o líder dos Viajantes. O cara disse que causou os sonhos para atrair as cópias pois precisa do sangue deles. Para que? Vá saber. Diz ele que não é pra nada demais. Ahãm. Pelo menos com tudo isso ele deixou claro que essa tal profecia de que as cópias devem ficar juntas não existe, foi coisa dele. Ah, menos mal. Até porque depois desse episódio ficou meio óbvio que o lance entre Stefan e Elena já acabou. Eles podem ter amor um pelo outro, mas daí a ficarem juntos novamente seria nada a ver.
Anyway, enquanto os planos reais dos Viajantes não são revelados, eles se infiltram na cidade (incluindo na xerife e no Tyler) e fazem bagunça no 'outro lado'. Em mais uma de suas mortes, Matt foi dar um passeio no outro lado, reencontrou Kol e Vicky e viu que a coisa tá feia por lá. Bonnie também já desconfiou disso e Jeremy teve de contar a ela todo seu plano (qual exatamente?) com os gêmeos bruxos.


E Elena continua querendo tudo. Namorar um irmão e ter o outro por perto. Depois namorar o outro e querer ser amiga do ex. Agora ela quer repetir o feito, só que o Damon não tem a mesma paciência de Jó do Stefan e deixou claro que quer distância. Fez certo, ué. Como ele vai superar se ela vive ali na casa dele pedindo sua ajuda? Não adianta queridinha, se não quer namorar, não vai dar pra ser amiguinho dessa vez!

Nenhum comentário: